Modelo envia fotos nua a quem ajudar nos incêndios da Austrália

Kaylen Ward / Facebook

Modelo Kaylen Ward

Uma modelo lançou uma campanha solidária, com o objetivo de ajudar instituições que combatem as chamas e ajudam pessoas e animais afetados na Austrália: por cada dez dólares doados, Kaylen Ward envia uma fotografia nua.

A recolha de donativos começou no dia 4 de janeiro. Nas redes sociais, Kaylen Ward, uma modelo de Los Angeles, nos Estados Unidos, publicou uma fotografia, censurada por um emoji, com uma lista de instituições australianas que precisam de ajuda.

De acordo com o Público, por cada dez dólares (cerca de nove euros) doados a uma destas organizações, devidamente acompanhados com o comprovativo de transferência, a modelo envia uma fotografia nua ao utilizador responsável pelo ato solidário.

Em pouco mais de três dias, as doações já ultrapassaram um milhão de dólares — cerca de 617 mil euros. Além disso, a campanha teve reflexo imediato na popularidade da modelo, que passou de 30 mil seguidores para mais de 350 mil. Mas nem tudo correu bem: invocando uma infração às políticas de nudez, o Instagram desativou todas as contas associadas a Kaylen Ward nesta rede social.

Ainda assim, para a modelo, o valor angariado foi uma surpresa. “Tentei ver se alguns dos meus seguidores mais leais doavam algum dinheiro. Esperava que, talvez, conseguisse reunir alguns milhares de dólares”, explicou ao The Washington Post.

Kaylen Ward foi uma das afetadas pelos incêndios da Califórnia em 2018,pelo que viveu na pele a experiência de um dos incêndios mais mortíferos na história do estado californiano. “Vi na primeira pessoa como estes incêndios podem ser devastadores e afetar as pessoas. O incêndio não tem comparação possível com o que está a acontecer na Austrália.”

Apesar de aparente boa vontade da modelo, o The Guardian avança que alguns internautas a acusam de aproveitamento, dizendo que Kaylen Ward está a usar a catástrofe australiana como forma de promoção.

A modelo nega o argumento, afirmando que está a receber “dez doações legítimas” por minuto. “E isso apenas diz que todos doaram, pelo menos, dez dólares. Nem estou a calcular a média de donativos, porque já tive doações de cinco mil dólares.”

O combate aos incêndios na Austrália continua. Para este fim-de-semana espera-se uma nova onde de calor no país e os bombeiros receiam que a “tempestade perfeita” – altas temperaturas, ventos fortes e vegetação seca – cause ainda mais estragos.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Em pouco mais de três dias, as doações já ultrapassaram um milhão de dólares, cerca de 896 milhões de euros.”

    Contas muito mal feitas, ZAP. 1 AUD ao câmbio atual vale 0.62 EUR.

RESPONDER

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …