Modelo envia fotos nua a quem ajudar nos incêndios da Austrália

Kaylen Ward / Facebook

Modelo Kaylen Ward

Uma modelo lançou uma campanha solidária, com o objetivo de ajudar instituições que combatem as chamas e ajudam pessoas e animais afetados na Austrália: por cada dez dólares doados, Kaylen Ward envia uma fotografia nua.

A recolha de donativos começou no dia 4 de janeiro. Nas redes sociais, Kaylen Ward, uma modelo de Los Angeles, nos Estados Unidos, publicou uma fotografia, censurada por um emoji, com uma lista de instituições australianas que precisam de ajuda.

De acordo com o Público, por cada dez dólares (cerca de nove euros) doados a uma destas organizações, devidamente acompanhados com o comprovativo de transferência, a modelo envia uma fotografia nua ao utilizador responsável pelo ato solidário.

Em pouco mais de três dias, as doações já ultrapassaram um milhão de dólares — cerca de 617 mil euros. Além disso, a campanha teve reflexo imediato na popularidade da modelo, que passou de 30 mil seguidores para mais de 350 mil. Mas nem tudo correu bem: invocando uma infração às políticas de nudez, o Instagram desativou todas as contas associadas a Kaylen Ward nesta rede social.

Ainda assim, para a modelo, o valor angariado foi uma surpresa. “Tentei ver se alguns dos meus seguidores mais leais doavam algum dinheiro. Esperava que, talvez, conseguisse reunir alguns milhares de dólares”, explicou ao The Washington Post.

Kaylen Ward foi uma das afetadas pelos incêndios da Califórnia em 2018,pelo que viveu na pele a experiência de um dos incêndios mais mortíferos na história do estado californiano. “Vi na primeira pessoa como estes incêndios podem ser devastadores e afetar as pessoas. O incêndio não tem comparação possível com o que está a acontecer na Austrália.”

Apesar de aparente boa vontade da modelo, o The Guardian avança que alguns internautas a acusam de aproveitamento, dizendo que Kaylen Ward está a usar a catástrofe australiana como forma de promoção.

A modelo nega o argumento, afirmando que está a receber “dez doações legítimas” por minuto. “E isso apenas diz que todos doaram, pelo menos, dez dólares. Nem estou a calcular a média de donativos, porque já tive doações de cinco mil dólares.”

O combate aos incêndios na Austrália continua. Para este fim-de-semana espera-se uma nova onde de calor no país e os bombeiros receiam que a “tempestade perfeita” – altas temperaturas, ventos fortes e vegetação seca – cause ainda mais estragos.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. “Em pouco mais de três dias, as doações já ultrapassaram um milhão de dólares, cerca de 896 milhões de euros.”

    Contas muito mal feitas, ZAP. 1 AUD ao câmbio atual vale 0.62 EUR.

RESPONDER

O buraco negro mais faminto do Universo engole por dia uma massa equivalente à do Sol

No centro do quasar mais brilhante já descoberto "mora" um dos maiores buracos negros que é também o mais "faminto" de todo o Universo: por dia, engole o equivalente à massa do nosso Sol. As …

Cientistas investigam estranho gelo cor-de-rosa num glaciar dos Alpes italianos

Uma equipa de cientistas anunciou esta segunda-feira estar a tentar averiguar a origem de gelo cor-de-rosa num glaciar nos Alpes italianos. O fenómeno deverá ser provocada por algas que aceleram os efeitos das mudanças climáticas. A origem …

Especialistas de 32 países alertam OMS: covid-19 também se transmite pelo ar

Numa carta aberta à Organização Mundial de Saúde, 239 cientistas pedem que a organização reveja as recomendações que tem emitido, alertando para o facto de a covid-19 poder transmitir-se pelo ar. Numa carta dirigida à Organização …

Moreirense 0-0 Sporting | Nulo em jogo de pólvora seca

A 30ª jornada fechou no Minho com um nulo entre Moreirense e Sporting, que continua sem derrotas sob o comando de Rúben Amorim. A formação leonina poderia muito bem ter vencido em Moreira de Cónegos, pois …

Armazém flutuante. A China está a guardar petróleo no mar (e já se sabe porquê)

A China está a guardar uma quantidade épica de petróleo no mar. De acordo com a CNN, o país comprou tanto petróleo estrangeiro a preços baratos que formou um congestionamento maciço de navios-tanque no mar, …

Peregrinos em Meca proibidos de tocar ou beijar a Caaba por causa da covid-19

Os muçulmanos que vão participar na peregrinação a Meca não poderão tocar ou beijar a Caaba nem a "pedra negra", presentes na Grande Mesquita, local considerado como um dos mais sagrados pelo Islão, informaram as …

Países Baixos continuam a abater milhares de martas. 20 quintas afetadas pela pandemia

Esta segunda-feira, as autoridades holandesas abateram milhares de martas em mais duas fazendas onde foram detetados surtos de covid-19. Esta segunda-feira, as autoridades abateram milhares de martas em mais duas fazendas, sendo agora 20 as quintas …

Cientistas criam robô para fazer testes à covid-19 (e proteger os profissionais de saúde)

O Korea Institute of Machinery & Materials (KIMM) desenvolveu um novo robô de coleta remota de amostras que elimina o contacto direto entre os profissionais de saúde e os pacientes, potencialmente infetados com o novo …

"Não use desodorizante". A peculiar estratégia de Berlim para promover o uso de máscaras nos transportes públicos

"Não use desodorizante". Esta é a peculiar campanha adotada pela empresa que controla os transportes públicos em Berlim, na Alemanha, para promover o uso correto de máscaras, evitando assim novos casos de covid-19.  Tal como escreve …

Vírus pode ter estado adormecido antes de surgir na China, diz investigador de Oxford

O novo coronavírus pode ter estado adormecido algures no mundo antes de ter surgido na China, defendeu o investigador da Universidade de Oxford, Tom Jefferson, apontando para várias descobertas de amostras do vírus em Espanha, …