Modelo do Instagram mordida quando nadava com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava calmamente a flutuar no meio de tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu o braço a ser puxado para baixo.

A modelo norte-americana do Instagram Katarina Zarutskie estava a nadar com tubarões quando um deles a mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, e capturou o momento exacto em que Katarina entrou em contacto com o animal, com 1,5 metros de comprimento.

A jovem estudante de enfermagem conseguiu tirar o pulso da boca do tubarão e nadar para a margem, mantendo o braço ensanguentado fora da água para não ser novamente mordida.

A modelo do Instagram encontrava-se de férias nas Bahamas com a família do namorado, e foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura.

Katarina decidiu experimentar a actividade sugerida, mas não recorreu aos serviços de uma empresa de turismo ou de alguma entidade que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista, no sul da Califórnia, atirou-se por iniciativa própria para a água de uma marina local. “A família do meu namorado ficou louca quando fui nadar com os tubarões, mas eu estava tipo está tudo bem”, contou a modelo à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Cada um por si

De acordo com David Hocher, proprietário da marina de Staniel Cay onde o eposódio ocorreu, os tubarões-enfermeiros “são bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina diz que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de refeição dos tubarões, e ter os braços esticados e os dedos expostos terá sido tentador para os animais.

Imediatamente após sair da água, Katarina dirigiu-se à clínica da marina, onde a ferida foi tratada. Mas depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde vive actualmente, para tratamentos adicionais.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no braço, e que ficarei com uma cicatriz para sempre”, contou, realçando que temia que a lesão afectasse sua carreira de modelo. Mas não deixa de reconhecer que a sorte lhe sorriu.
“Tenho tanta sorte em ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois, para “botar estilo” e ter fotos fixes no Instagram há que arriscar. E ás vezes a coisa corre mal. Ossos do oficio. Mas deve ter tido azar e calhado com um tubarão enfermeiro meio míope pois a senhora é algo magrela, não me parece que fosse a primeira escolha de um tubarão que se preze lololololol.

  2. Isto é tudo muito lindo, fazer festinhas aos leões, coçar a tromba do elefante, nadar com tubarões,… até eles se chatearem…

  3. foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura. Só que não foi informada que também os tubarões tal como os homens poderiam não ser alheios a tanta beleza sem lhes tocar, coisas da natureza!.

  4. “O pai do seu namorado tirou varias fotos do ataque, e captorou o momento exacto em que Katrina entrou em contacto com o animal….” Para mim é a melhor parte da noticia. Enquanto a jovem lutava pela vida no meio daquela aflição, o pai do namorado tirava-lhe fotografias. Que belo momento…..

RESPONDER

Forças armadas alemãs ponderaram recrutar estrangeiros (mas ninguém se quis juntar)

As forças armadas da Alemanha estão a lutar para atrair recrutas muito necessárias, com o número de novos soldados no Bundeswehr a cair para um recorde no ano passado. A escassez é um desafio urgente para …

FC Porto vs Vitória Setúbal | Superioridade total do dragão

O FC Porto não vacilou e regressou às vitórias na Liga NOS. Na recepção ao Vitória de Setúbal, os “dragões” venceram por 2-0, num jogo que esteve longe de ser espectacular e que valeu pela …

Os portugueses dormem pouco e mal

Os portugueses estão a descansar poucas horas, dormindo em média menos de seis horas diárias, com reflexos negativos na vida ativa e social, disse esta sexta-feira o presidente da Associação Portuguesa do Sono (APS), Joaquim …

Vaticano destitui ex-cardeal dos Estados Unidos por acusações de abusos sexuais

A Congregação para a Doutrina da Fé expulsou do sacerdócio o ex-cardeal e arcebispo emérito de Washington Theodore McCarrick depois de este ser acusado de abusos sexuais de menores e seminaristas, anunciou o Vaticano. Num comunicado, …

Maré de água suja atingiu a já debilitada Grande Barreira de Coral

Um enorme manto de água poluída oriunda das recentes inundações que se registaram no nordeste da Austrália penetrou em partes da já debilitada Grande Barreira de Coral, o maior recife de coral do mundo. Estas camadas …

É oficial: Pedro Marques é o cabeça-de-lista socialista às europeias

O atual ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, é o cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias. Era uma notícia já avançada por vários órgãos de comunicação social e hoje António Costa confirmou-a. …

Governo espanhol aprova ordem de exumação de Franco

O Governo espanhol aprovou a ordem para exumar o ditador Francisco Franco do seu atual lugar de enterro, o monumento do Vale dos Caídos, medida à qual a família ainda se opõe. Os familiares de Franco …

Sonda da NASA aperta órbita em preparação para a missão Marte 2020

A missão MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution) da agência espacial norte-americana, já com 4 anos, está a embarcar numa nova campanha para apertar a sua órbita em torno de Marte. A operação vai reduzir …

Trump precisa de oito milhões de dólares para o muro e a Casa Branca explica onde os vai buscar

A Casa Branca identificou esta sexta-feira os fundos federais que serão utilizados pela administração de Donald Trump para conseguir financiar a construção do muro na fronteira com o México. O Presidente norte-americano declarou esta sexta-feira estado …

Desativação de bomba da II Guerra Mundial paralisa e evacua Paris

Mais de mil moradores e trabalhadores evacuados, comboios urbanos, nacionais e internacionais cancelados, estradas fechadas, rotas de autocarro desviadas e pelo menos uma estação de metro encerrada em Paris. Também o bairro de porte de La …