Modelo do Instagram mordida quando nadava com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava calmamente a flutuar no meio de tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu o braço a ser puxado para baixo.

A modelo norte-americana do Instagram Katarina Zarutskie estava a nadar com tubarões quando um deles a mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, e capturou o momento exacto em que Katarina entrou em contacto com o animal, com 1,5 metros de comprimento.

A jovem estudante de enfermagem conseguiu tirar o pulso da boca do tubarão e nadar para a margem, mantendo o braço ensanguentado fora da água para não ser novamente mordida.

A modelo do Instagram encontrava-se de férias nas Bahamas com a família do namorado, e foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura.

Katarina decidiu experimentar a actividade sugerida, mas não recorreu aos serviços de uma empresa de turismo ou de alguma entidade que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista, no sul da Califórnia, atirou-se por iniciativa própria para a água de uma marina local. “A família do meu namorado ficou louca quando fui nadar com os tubarões, mas eu estava tipo está tudo bem”, contou a modelo à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Cada um por si

De acordo com David Hocher, proprietário da marina de Staniel Cay onde o eposódio ocorreu, os tubarões-enfermeiros “são bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina diz que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de refeição dos tubarões, e ter os braços esticados e os dedos expostos terá sido tentador para os animais.

Imediatamente após sair da água, Katarina dirigiu-se à clínica da marina, onde a ferida foi tratada. Mas depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde vive actualmente, para tratamentos adicionais.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no braço, e que ficarei com uma cicatriz para sempre”, contou, realçando que temia que a lesão afectasse sua carreira de modelo. Mas não deixa de reconhecer que a sorte lhe sorriu.
“Tenho tanta sorte em ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois, para “botar estilo” e ter fotos fixes no Instagram há que arriscar. E ás vezes a coisa corre mal. Ossos do oficio. Mas deve ter tido azar e calhado com um tubarão enfermeiro meio míope pois a senhora é algo magrela, não me parece que fosse a primeira escolha de um tubarão que se preze lololololol.

  2. Isto é tudo muito lindo, fazer festinhas aos leões, coçar a tromba do elefante, nadar com tubarões,… até eles se chatearem…

  3. foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura. Só que não foi informada que também os tubarões tal como os homens poderiam não ser alheios a tanta beleza sem lhes tocar, coisas da natureza!.

  4. “O pai do seu namorado tirou varias fotos do ataque, e captorou o momento exacto em que Katrina entrou em contacto com o animal….” Para mim é a melhor parte da noticia. Enquanto a jovem lutava pela vida no meio daquela aflição, o pai do namorado tirava-lhe fotografias. Que belo momento…..

RESPONDER

Ninguém consegue decifrar inscrições misteriosas encontradas em folhas de palmeira

Uma inscrição antiga, numa Língua que ninguém consegue identificar, está entre os mais de 70 mil manuscritos recolhidos de diferentes lugares na Índia e que fazem parte do acervo da Biblioteca de Manuscritos Orientais do …

Quantidade de açúcar nos pacotes volta a diminuir em 2020

Os pacotes individuais de açúcar vendidos nas prateleiras e nos espaços de restauração dos supermercados vão ter menos quantidade a partir de 2020, dois anos depois de ter passado das 8 para as 5/6 gramas.  …

Ryanair prevê cancelamento de 600 voos na Europa, 100 só em Portugal

A companhia aérea Ryanair indicou na quarta-feira que prevê cancelar até 300 voos diários dos dias 25 e 26 deste mês, devido a perturbações provocadas pela greve de tripulantes de cabine em Portugal, Espanha e …

Há um enorme tesouro de diamantes escondido nas profundezas da Terra

Há toneladas de diamantes escondidos no interior da Terra, enterrados a mais de 160.000 metros abaixo da superfície, apurou um estudo científico realizado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), em parceria com várias Universidades dos …

Produtos sem glúten têm mais gordura, açúcar e aditivos

A revista francesa “60 Milhões de Consumidores“ lançou recentemente um alerta sobre os produtos que não contêm glúten e chamou a atenção dos franceses que adotaram uma alimentação sem esta proteína. Ao contrário do que se …

Fio magnético pode vir a ser usado para detetar cancro

Investigadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, nos EUA, desenvolveram um fio magnético que poderá vir a ser utilizado para detetar células cancerígenas. A ideia é que este fio magnético seja inserido na veia …

Desvendado mistério do papiro de Basileia

Durante séculos, ninguém o conseguiu ler. Agora, o mistério do papiro de Basileia foi finalmente desvendado, graças à ajuda da luz ultravioleta. Um equipa de cientistas da Universidade de Basel, na Suíça, descobriu que o papiro …

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …