Modelo do Instagram mordida quando nadava com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava calmamente a flutuar no meio de tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu o braço a ser puxado para baixo.

A modelo norte-americana do Instagram Katarina Zarutskie estava a nadar com tubarões quando um deles a mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, e capturou o momento exacto em que Katarina entrou em contacto com o animal, com 1,5 metros de comprimento.

A jovem estudante de enfermagem conseguiu tirar o pulso da boca do tubarão e nadar para a margem, mantendo o braço ensanguentado fora da água para não ser novamente mordida.

A modelo do Instagram encontrava-se de férias nas Bahamas com a família do namorado, e foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura.

Katarina decidiu experimentar a actividade sugerida, mas não recorreu aos serviços de uma empresa de turismo ou de alguma entidade que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista, no sul da Califórnia, atirou-se por iniciativa própria para a água de uma marina local. “A família do meu namorado ficou louca quando fui nadar com os tubarões, mas eu estava tipo está tudo bem”, contou a modelo à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Cada um por si

De acordo com David Hocher, proprietário da marina de Staniel Cay onde o eposódio ocorreu, os tubarões-enfermeiros “são bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina diz que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de refeição dos tubarões, e ter os braços esticados e os dedos expostos terá sido tentador para os animais.

Imediatamente após sair da água, Katarina dirigiu-se à clínica da marina, onde a ferida foi tratada. Mas depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde vive actualmente, para tratamentos adicionais.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no braço, e que ficarei com uma cicatriz para sempre”, contou, realçando que temia que a lesão afectasse sua carreira de modelo. Mas não deixa de reconhecer que a sorte lhe sorriu.
“Tenho tanta sorte em ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois, para “botar estilo” e ter fotos fixes no Instagram há que arriscar. E ás vezes a coisa corre mal. Ossos do oficio. Mas deve ter tido azar e calhado com um tubarão enfermeiro meio míope pois a senhora é algo magrela, não me parece que fosse a primeira escolha de um tubarão que se preze lololololol.

  2. Isto é tudo muito lindo, fazer festinhas aos leões, coçar a tromba do elefante, nadar com tubarões,… até eles se chatearem…

  3. foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura. Só que não foi informada que também os tubarões tal como os homens poderiam não ser alheios a tanta beleza sem lhes tocar, coisas da natureza!.

  4. “O pai do seu namorado tirou varias fotos do ataque, e captorou o momento exacto em que Katrina entrou em contacto com o animal….” Para mim é a melhor parte da noticia. Enquanto a jovem lutava pela vida no meio daquela aflição, o pai do namorado tirava-lhe fotografias. Que belo momento…..

RESPONDER

Comprar móveis mata relacionamentos

Os números não mentem e está comprovado: comprar móveis com a sua cara-metade é a arma fatal do seu relacionamento. A marca online de móveis Article conduziu recentemente uma pesquisa com cerca de 2.000 norte-americanos, em …

Marisa Matias critica Centeno por “encabeçar ameaças” a Itália

A eurodeputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, disse a Mário Centeno, num debate no Parlamento Europeu, que é “desconcertante” vê-lo, enquanto presidente do Eurogrupo, a “encabeçar as ameaças” a Itália, questionando-o se não "há …

Moscovici quer voltar a "tweeetar" com Costa (mas deixa avisos)

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, diz que ficará "encantado" se o primeiro-ministro e seu "bom amigo" António Costa tiver o prazer de voltar a "tweetar". Isto para sublinhar que espera que Portugal …

Não há acordo. Greve dos enfermeiros começa quinta-feira e só acaba no fim do ano

Os enfermeiros mantêm a greve que começa na quinta-feira nos blocos operatórios de cinco hospitais, por falta de acordo com o Governo sobre a estrutura da carreira. A informação foi prestada à Lusa pelos presidentes da …

Próximas eleições portuguesas podem ser marcadas por fake news

A difusão de notícias falsas durante as eleições brasileiras atingiu níveis sem precedentes e o fenómeno chegou também a Portugal, onde se pode estar a preparar uma ação semelhante para as próximas eleições nacionais, alertou …

Proposta de Orçamento mostra um "profundo desconhecimento" do país

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou esta terça-feira que a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) mostra um "profundo desconhecimento" e está de "costas voltadas" para o país. "É um Orçamento que mostra …

Caso Khashoggi: Trump mantém-se ao lado da Arábia Saudita

Donald Trump emitiu um comunicado em que se pronunciou sobre o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, revelando que embora condene veemente o crime, a relação dos Estados Unidos é com Reino da Arábia Saudita, "parceiros …

Visita de João Lourenço pode deixar “irritante” entre Portugal e Angola para trás

A primeira viagem de Estado de João Lourenço a Portugal é uma demonstração de que Portugal e Angola "pretendem enterrar o irritante e avançar com os temas da cooperação direta", avança Jornal de Angola. No editorial …

Documento de 2014 previu colapso e aconselhava encerramento da estrada de Borba

Há novos dados que apontam que a tragédia da estrada de Borba, que desmoronou, provocando a morte de 2 pessoas e mais 3 desaparecidas, poderia ter sido evitada. Um memorando de 2014 já previa a …

Noiva adolescente leiloada no Facebook. Rede social só reparou depois do casamento

Uma jovem de 16 anos do Sudão do Sul foi leiloada para casamento no Facebook. Quando a rede social reparou, a jovem já tinha sido comprada e estava casada. De acordo com a organização pelos Direitos …