Modelo do Instagram mordida quando nadava com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava calmamente a flutuar no meio de tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu o braço a ser puxado para baixo.

A modelo norte-americana do Instagram Katarina Zarutskie estava a nadar com tubarões quando um deles a mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, e capturou o momento exacto em que Katarina entrou em contacto com o animal, com 1,5 metros de comprimento.

A jovem estudante de enfermagem conseguiu tirar o pulso da boca do tubarão e nadar para a margem, mantendo o braço ensanguentado fora da água para não ser novamente mordida.

A modelo do Instagram encontrava-se de férias nas Bahamas com a família do namorado, e foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura.

Katarina decidiu experimentar a actividade sugerida, mas não recorreu aos serviços de uma empresa de turismo ou de alguma entidade que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista, no sul da Califórnia, atirou-se por iniciativa própria para a água de uma marina local. “A família do meu namorado ficou louca quando fui nadar com os tubarões, mas eu estava tipo está tudo bem”, contou a modelo à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Cada um por si

De acordo com David Hocher, proprietário da marina de Staniel Cay onde o eposódio ocorreu, os tubarões-enfermeiros “são bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina diz que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de refeição dos tubarões, e ter os braços esticados e os dedos expostos terá sido tentador para os animais.

Imediatamente após sair da água, Katarina dirigiu-se à clínica da marina, onde a ferida foi tratada. Mas depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde vive actualmente, para tratamentos adicionais.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no braço, e que ficarei com uma cicatriz para sempre”, contou, realçando que temia que a lesão afectasse sua carreira de modelo. Mas não deixa de reconhecer que a sorte lhe sorriu.
“Tenho tanta sorte em ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois, para “botar estilo” e ter fotos fixes no Instagram há que arriscar. E ás vezes a coisa corre mal. Ossos do oficio. Mas deve ter tido azar e calhado com um tubarão enfermeiro meio míope pois a senhora é algo magrela, não me parece que fosse a primeira escolha de um tubarão que se preze lololololol.

  2. Isto é tudo muito lindo, fazer festinhas aos leões, coçar a tromba do elefante, nadar com tubarões,… até eles se chatearem…

  3. foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura. Só que não foi informada que também os tubarões tal como os homens poderiam não ser alheios a tanta beleza sem lhes tocar, coisas da natureza!.

  4. “O pai do seu namorado tirou varias fotos do ataque, e captorou o momento exacto em que Katrina entrou em contacto com o animal….” Para mim é a melhor parte da noticia. Enquanto a jovem lutava pela vida no meio daquela aflição, o pai do namorado tirava-lhe fotografias. Que belo momento…..

RESPONDER

Benfica - Aves | Triunfo de águia exuberante e perdulária

O Benfica respondeu ao triunfo do FC Porto no sábado com uma vitória caseira sobre o Desportivo das Aves, por 2-0. O resultado pode indicar algumas dificuldades por parte da formação “encarnada”, mas pode-se dizer, sem …

Aquecimento global no Pleistoceno elevou nível do mar até 13 metros

O aquecimento global no final do período do Pleistoceno, com temperaturas similares às previstas para este século, reduziu a camada de gelo da Antártida oriental e elevou o nível do mar até 13 metros acima …

Autor dos mais famosos estudos sobre comida viu 13 artigos retirados

O famoso investigador norte-americano está envolvido numa polémica, depois de 13 dos seus estudos científicos terem sido retirados de algumas publicações. É provável que nunca tenha ouvido falar de Brian Wansink mas, tal como recorda o …

NASA observa movimentos tectónicos recentes em Marte

A sonda Mars Express da NASA observou fissuras proeminentes em Marte causadas devido à ação de falhas tectónicas que atingiram a superfície do planeta há menos de dez milhões de anos. As imagens foram capturadas …

Mulher que acusa de abuso juiz nomeado por Trump para o Supremo aceita depor

Christine Blasey Ford, a mulher que acusou de agressão sexual o juiz Brett Kavanaugh, nomeado por Donald Trump para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, aceitou testemunhar perante o Senado, na próxima semana, disse neste …

Hubble deteta radiação nunca antes vista numa estrela de neutrões

Uma invulgar emissão de radiação infravermelha, de uma estrela de neutrões próxima, detetada pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA, pode indicar novas características nunca antes vistas. Uma possibilidade é que exista um disco poeirento em redor …

Sócrates acusa direita de estar "empenhada" no processo Marquês

O antigo primeiro-ministro José Sócrates acusou este sábado a direita política portuguesa de estar "empenhada no processo Marquês através da manutenção da procuradora-geral da República". O ex-governante, que esteve neste sábado em Vila do Conde, distrito …

André Ventura vai lançar movimento para destituir Rui Rio

O vereador do PSD em Loures André Ventura vai lançar na próxima semana o movimento Chega, para substituir Rui Rio na liderança e colocar o partido no “espetro ideológico do centro-direita português”. Em comunicado, André Ventura …

Universidade brasileira cria gelado que reduz efeitos colaterais da quimioterapia

Foi criado no Brasil um gelado que ajuda a diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia em pacientes com cancro. Desenvolvido por investigadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o gelado tem três sabores: morango, …

Irmãos portugueses que combatiam pelo Daesh dados como mortos na Síria

Os irmãos Celso e Edgar foram dados como mortos na Síria, revela o jornal Expresso neste sábado. Os dois portugueses eram jiadistas que combatiam pelo autodenominado Estado Islâmico (Daesh). Em Raqqa eram conhecidos pelo seu nome …