Modelo do Instagram mordida quando nadava com tubarões nas Bahamas

(dr) Tom Bates

Katarina Zarutskie foi rodeada de tubarões que lhe morderam um braço e a arrastaram para o fundo

Katarina Zarutskie estava calmamente a flutuar no meio de tubarões no mar da ilha de Staniel Cay, nas Bahamas, quando sentiu o braço a ser puxado para baixo.

A modelo norte-americana do Instagram Katarina Zarutskie estava a nadar com tubarões quando um deles a mordeu. O pai do seu namorado tirou várias fotos do ataque, e capturou o momento exacto em que Katarina entrou em contacto com o animal, com 1,5 metros de comprimento.

A jovem estudante de enfermagem conseguiu tirar o pulso da boca do tubarão e nadar para a margem, mantendo o braço ensanguentado fora da água para não ser novamente mordida.

A modelo do Instagram encontrava-se de férias nas Bahamas com a família do namorado, e foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura.

Katarina decidiu experimentar a actividade sugerida, mas não recorreu aos serviços de uma empresa de turismo ou de alguma entidade que exigisse pagamento. Tendo crescido como surfista, no sul da Califórnia, atirou-se por iniciativa própria para a água de uma marina local. “A família do meu namorado ficou louca quando fui nadar com os tubarões, mas eu estava tipo está tudo bem”, contou a modelo à NBC News.

(dr) Tom Bates

A modelo foi mordida num braço

Cada um por si

De acordo com David Hocher, proprietário da marina de Staniel Cay onde o eposódio ocorreu, os tubarões-enfermeiros “são bastante dóceis, mas podem morder de vez em quando. Normalmente, quando confundem uma mão ou dedos com um pedaço de comida”.

David Hocher enviou à NBC News uma foto de uma placa na marina que avisa os turistas de que os animais “podem morder” e de que os visitantes devem nadar com os tubarões “por sua própria conta e risco”. Katarina diz que não viu a placa.

A partir das fotos do incidente, Hocher crê que a jovem estava na água durante o período de refeição dos tubarões, e ter os braços esticados e os dedos expostos terá sido tentador para os animais.

Imediatamente após sair da água, Katarina dirigiu-se à clínica da marina, onde a ferida foi tratada. Mas depois de conhecer o alto risco de infecção após uma mordida de tubarão, no entanto, decidiu voltar para a Flórida, onde vive actualmente, para tratamentos adicionais.

“Os médicos acreditam que ainda tenho pedaços de dentes de tubarão no braço, e que ficarei com uma cicatriz para sempre”, contou, realçando que temia que a lesão afectasse sua carreira de modelo. Mas não deixa de reconhecer que a sorte lhe sorriu.
“Tenho tanta sorte em ainda ter o meu braço e a minha vida”.

Katarina Zarutskie / Instagram

Katarina Zarutskie tem 42 mil seguidores no Instagram

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Pois, para “botar estilo” e ter fotos fixes no Instagram há que arriscar. E ás vezes a coisa corre mal. Ossos do oficio. Mas deve ter tido azar e calhado com um tubarão enfermeiro meio míope pois a senhora é algo magrela, não me parece que fosse a primeira escolha de um tubarão que se preze lololololol.

  2. Isto é tudo muito lindo, fazer festinhas aos leões, coçar a tromba do elefante, nadar com tubarões,… até eles se chatearem…

  3. foi informada por habitantes locais que nadar com tubarões era uma actividade divertida e segura. Só que não foi informada que também os tubarões tal como os homens poderiam não ser alheios a tanta beleza sem lhes tocar, coisas da natureza!.

  4. “O pai do seu namorado tirou varias fotos do ataque, e captorou o momento exacto em que Katrina entrou em contacto com o animal….” Para mim é a melhor parte da noticia. Enquanto a jovem lutava pela vida no meio daquela aflição, o pai do namorado tirava-lhe fotografias. Que belo momento…..

RESPONDER

Colaborador de Macron investigado por agredir manifestante

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar após a transmissão de imagens de um colaborador do Presidente Emmanuel Macron a agredir um manifestante no 1º de maio. A investigação também tem como alvo …

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa. Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade …

MP abre inquérito sobre alegadas irregularidades na reconstrução de casas de Pedrógão

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, disse à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Confirma-se a …

Bruxelas quer passageiros portugueses a pagar taxa aeroportuária em Lisboa

A Comissão Europeia considera que ao cobrar esta taxa apenas a não residentes, Portugal está a discriminar em função da nacionalidade. A Comissão Europeia enviou, esta sexta-feira, um parecer fundamentando a Portugal reclamando que a taxa …

Justiça espanhola recusa extradição de Puigdemont apenas por peculato

O Tribunal Supremo espanhol decidiu cancelar o mandado europeu de detenção do ex-presidente do Governo catalão, recusando-se a julgar o independentista em fuga apenas pelo alegado delito de peculato e não pelo de rebelião. O juiz …

Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de …

Francisco J. Marques constituído arguido no caso dos e-mails

Francisco J. Marques foi interrogado pela PJ a em março deste ano, na qualidade de arguido, no âmbito do chamado caso dos e-mails, relacionado com a divulgação, no Porto Canal, de correio eletrónico do Benfica. O …

Facebook vai banir notícias falsas e violência (mas não a negação do Holocausto)

O Facebook vai remover informações falsas publicadas na rede social que possam contribuir para atos de violência iminente, anunciou a empresa, que já testou a medida no Sri Lanka, recentemente abalado pelos conflitos inter-religiosos. “Estamos a …

João Benedito formaliza candidatura à presidência do Sporting

O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua …

China lança centro de investigação para clonar primatas

A China lançou um centro de investigação para clonar primatas, na cidade de Xangai, que permitirá avançar no diagnóstico e tratamento de doenças celebrais, informou esta quinta-feira a imprensa local. O centro, que faz parte de …