Mithá Ribeiro permanece como deputado do Chega após reconciliação com Ventura

3

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do Chega, André Ventura.

Afinal, Gabriel Mithá Ribeiro vai permanecer como deputado do Chega, após ter chegado a um entendimento político com o líder do partido, depois de ter avançado com a sua demissão do cargo de vice-presidente. A notícia da “convergência” foi avançada esta manhã através da página de Facebook do deputado.

“Os contactos estabelecidos entre o presidente do partido Chega, André Ventura e o deputado Gabriel Mithá Ribeiro, culminaram ontem com uma reunião de trabalho, em que a convergência entre ambos foi plenamente alcançada, em prol do grupo parlamentar e do partido”, pode ler-se no comunicado. Na sequência da demissão, André Ventura assumiu “provisoriamente e com efeitos imediatos” o cargo ocupado pelo outro dirigente, a coordenação de gabinete de estudos.

O líder do Chega anunciou também a apresentação de uma moção de confiança no plenário do partido nos dias 17 e 18 deste mês, com a justificação de que estava em causa a unidade interna e o facto de não lhe ser “indiferente” o episódio – não só a saída de Mithá Ribeira, mas também de múltiplos autarcas.

No entanto, na nota publicada é visível o esforço no sentido de separar a questão da legitimação política da quezília entre os dois dirigentes. “Na reunião, o presidente do partido afastou de forma inequívoca quaisquer ligações do deputado à moção de confiança”, diz a nota.

Tal como nota o jornal Público, se no despacho em que dava conta do novo cargo como coordenador do gabinete de estudos, André Ventura se comprometia com uma “nova configuração” da estrutura, a nova comunicação avança que será Mithá Ribeiro o responsável por “liderar o processo de restruturação”, para além de dar continuidade ao trabalho efetuado no distrito de Leiria.

ZAP //

3 Comments

  1. O Gabriel pode ter escrito “contatos”, mas o ZAP devia ter corrigido. Vê-se tantas vezes “contatos” e, pior ainda, “fatos” em vez de “factos” escrito em imensos sítios e é tão feio…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.