/

Ministros marroquinos envolvidos em romance polígamo demitiram-se

d.r. hurriyet.com.tr

A secretária de Estado do Ensino Superior de Marrocos, Soumaya Benjaldún, e o ministro das Relações com o Parlamento e a Sociedade Civil, Lahbib Choubani

Os dois membros do governo marroquino envolvidos num escândalo de poligamia apresentaram a sua demissão, que foi aceite pelo rei Mohamed VI, segundo um comunicado da Casa Real.

O ministro das Relações com o Parlamento e a Sociedade Civil, Lahbib Choubani, e a sua companheira, a secretária de Estado do Ensino Superior, Soumaya Benjaldún, apresentaram a sua demissão do governo marroquino, depois de ter sido tornado ´publica a sua intenção de se casarem.

A questão levantada prende-se com o facto de Lahbib Choubani ser casado, apesar de a lei marroquina, inspirada no Corão, permite a um homem ter quatro esposas.

O comunicado não refere as razões da demissão destes membros do governo, que alimentam há mais de duas semanas os títulos de vários órgãos de comunicação escrita e digital.

A imprensa tem destacado o mal-estar causado no governo e até no Partido Justiça e Desenvolvimento, a que pertencem os dois governantes, pela sua relação e por terem colocado a poligamia no centro do debate, quando este é um fenómeno circunscrito a 0,26% dos marroquinos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.