Milionário português tenta matar a mulher 30 anos mais nova e sofre enfarte

Um milionário do Porto, de 56 anos, terá tentado assassinar a esposa, de 27 anos, com um maço de pedreiro, num hotel de Vigo, em Espanha. Mas acabou por sofrer um enfarte e está nos Cuidados Intensivos, sob ordem de detenção.

O caso é relatado pelo jornal galego La Voz de Galicia, que aponta que o cidadão português, identificado apenas com as iniciais C.I.P. e como sendo um engenheiro milionário, terá agredido a esposa, 30 anos mais nova, num quarto de hotel, no centro da cidade de Vigo, onde estavam instalados.

A agressão terá ocorrido na casa de banho, enquanto a mulher estava a passar creme no corpo, e o homem terá usado um maço de pedreiro – uma espécie de martelo usado por calceteiros -, desferindo-lhe, pelo menos, quatro golpes na cabeça que lhe deixaram cortes “enormes”, descreve o La Voz de Galicia, citando fontes policiais.

A mulher conseguiu arrastar-se até ao corredor do hotel, onde pediu socorro. O homem ter-se-á então fechado no quarto, sofrendo um enfarte.

O milionário portuense está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Álvaro Cunqueiro e recebeu ordem de detenção, constando no inquérito policial que “a agressão foi planeada e que havia intenção de matar“, nota o jornal.

A publicação reporta que o homem é um engenheiro que “alcançou um alto nível de vida” e que se dedicaria a “viver da sua fortuna e a viajar pelo mundo”, enquanto a mulher dependeria economicamente dele. Estariam casados há apenas seis meses, depois de um relacionamento de sete anos, não se conhecendo ainda as razões da alegada tentativa de assassinato.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Com toda a certeza. Qual é a jovem que se apaixona por um homem com idade para ser seu pai ou mesmo seu avô? Alguém conhece uma relação amorosa semelhante em que o homem vive do seu salário mensal? Ele procurou carne fresca e ela fortuna, a personalidade dos dois não se enquadrou e chegaram a pontos extremos tendo terminado muito mal para os dois lados.

  1. Um bom aviso para todos os ricalhaços, elas as mais novas só lá vão por dinheiro portanto estes senhores ou senhoras só se deverão casar com alguém da mesma idade ou aproximado, as novas terão que ficar para os mais pobres porque aí só por amor.

  2. Senhores Jornalistas (!!!!!!) maço de pedreiro, espécie de martelo usado por calceteiros???? Se não sabes não comentem e restrinjam-se a relatar a noticia e não a comentar, que é o que um bom jornalista deve fazer, pelo menos foi o que me ensinaram na escola. Maço de pedreiro é uma ferramenta com uma forma aproximada de um cone que está segura num cabo de madeira de forma invertida, ou seja parece-se com tudo menos com um martelo, e é usado pelos pedreiros em conjunto com o escopro para abri roços nas paredes. Um calceteiro, por sua vez usa sim um martelo para partir pedra que usa na contrição das calçadas, nomeadamente a calçada portuguesa.
    Este comentário não necessita ser publicado, é apenas para alertar para uma incorreção…….

RESPONDER

Pessoas a explorar o mapa 3D mais detalhado do Universo com realidade virtual

Google Earth do Espaço. Já é possível navegar pelo mapa mais detalhado do Universo

Investigadores da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, lançaram este mês um software de código aberto que permite visitas virtuais ao Espaço. O Virtual Reality Universe Project (VIRUP) utiliza o maior conjunto de dados do …

Otamendi e Vertonghen disputam a bola com Lewandowski

Benfica 0-4 Bayern | Primeiro a ilusão, depois o rolo bávaro

A ilusão durou 70 minutos. Ao longo de toda a partida, o Bayern foi melhor, criou inúmeros lances de golo, viu dois anulados, acertou no ferro, Vlachodimos fez defesas importantes, mas o Benfica deu luta, …

China quer punir pais de crianças mal-educadas

O regime chinês está a analisar um projeto de lei que prevê que os pais possam ser punidos se os seus filhos exibirem um mau comportamento ou cometerem crimes. De acordo com a agência Reuters, o …

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …

Bolsonaro acusado de nove crimes pela comissão de inquérito sobre gestão da pandemia

O relatório apresentado, esta quarta-feira, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado brasileiro pede o indiciamento do Presidente por nove crimes durante a pandemia de covid-19. No texto, com mais de 1200 páginas, pede-se que …