Miguel Relvas fez exames e agora é mesmo licenciado

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Um ano depois de ter visto a Justiça anular a sua Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Relvas voltou à Universidade Lusófona para fazer exames e recuperar o “canudo”.

O jornal Sol anuncia que Miguel Relvas voltou aos bancos da Universidade Lusófona como estudante para fazer exames, nos passados dias 12 e 16 de Julho, e assim recuperar a Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais que lhe tinha sido anulada por irregularidades na sua obtenção.

A publicação atesta que o ex-ministro do Governo de Passos Coelho fez exames às cadeiras de Relações Internacionais e Direito Administrativo, obtendo as notas de 16 valores e 13 valores, respectivamente, numa escala de 0 a 20.

Em Junho de 2016, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou a Licenciatura de Relvas, depois de três anos antes o Ministério Público ter apurado que o antigo ministro só tinha concluído quatro das 36 cadeiras do curso, recebendo equivalências às restantes fruto da experiência profissional.

O advogado de Relvas, Alfredo Castanheira Neves, refere ao Sol que, embora tenha preparado o recurso contra a anulação da Licenciatura, o antigo ministro optou por não avançar.

Não quis que pairassem dúvidas sobre a regularidade da sua licenciatura e inscreveu-se nas duas disciplinas. Concluiu, num gesto de grande humildade e até, no plano jurídico, contra a minha vontade”, esclarece o advogado ao Sol.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Olha quem é ele…. O político mais gozado de sempre!
    Este gajo é uma comédia, cada vez que abria a boca era gafe na certa!
    No youtube dá para passar uns bons momentos a ver as bacoradas deste energumeno!
    Ele já tinha a licenciatura em ciências circenses, a fazer de palhaço e a por o pessoal a rir não havia melhor, agora então completou o CV.
    Parabéns Relvas!!!

    • Mais bacoradoas é o Passos! Basta abrir a boca e nada dizer e já lá saiu mais uma. O Relvas aprendeu com ele mas não lhe chega aos pés…

  2. Das 36 cadeiras, apenas teria feito 4. Se somarmos estas 2 cadeiras feitas em “espírito de redenção”; continuam a faltar 30 cadeiras… Realmente eu teria vergonha de tirar uma licenciatura nestas condições e para mais numa instituição de ensino duvidosa como esta… Gesto de humildade, seria aceitar a nulidade da mesma e fazer a licenciatura como qualquer outro estudante, com exames de acesso e tudo…

    Enfim, não é humildade! É não ter vergonha na cara. Escolher o caminho mais fácil.
    É esta a classe política do nosso País…

  3. UMA VERGONHA NACIONAL !
    Será que nem com dois ministros na área da educação, se põe cobro a este escândalo das “licenciaturas” a martelo ?

RESPONDER

Football Leaks. PJ desconhecia acesso das autoridades francesas às provas

O inspetor da PJ, José Amador, revelou, esta terça-feira, que esta polícia não teve conhecimento do acesso das autoridades francesas às provas apreendidas a Rui Pinto durante a sua detenção na Hungria. Na quinta sessão do …

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …

Revelada causa da morte de 300 elefantes no Botsuana

O Governo do Botsuana anunciou, esta segunda-feira, que uma cianobactéria foi a causa da misteriosa morte de cerca de 300 elefantes no Botsuana em meados deste ano. A causa da morte dos paquidermes foi determinada após …