Miguel Relvas fez exames e agora é mesmo licenciado

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Um ano depois de ter visto a Justiça anular a sua Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Relvas voltou à Universidade Lusófona para fazer exames e recuperar o “canudo”.

O jornal Sol anuncia que Miguel Relvas voltou aos bancos da Universidade Lusófona como estudante para fazer exames, nos passados dias 12 e 16 de Julho, e assim recuperar a Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais que lhe tinha sido anulada por irregularidades na sua obtenção.

A publicação atesta que o ex-ministro do Governo de Passos Coelho fez exames às cadeiras de Relações Internacionais e Direito Administrativo, obtendo as notas de 16 valores e 13 valores, respectivamente, numa escala de 0 a 20.

Em Junho de 2016, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou a Licenciatura de Relvas, depois de três anos antes o Ministério Público ter apurado que o antigo ministro só tinha concluído quatro das 36 cadeiras do curso, recebendo equivalências às restantes fruto da experiência profissional.

O advogado de Relvas, Alfredo Castanheira Neves, refere ao Sol que, embora tenha preparado o recurso contra a anulação da Licenciatura, o antigo ministro optou por não avançar.

Não quis que pairassem dúvidas sobre a regularidade da sua licenciatura e inscreveu-se nas duas disciplinas. Concluiu, num gesto de grande humildade e até, no plano jurídico, contra a minha vontade”, esclarece o advogado ao Sol.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Olha quem é ele…. O político mais gozado de sempre!
    Este gajo é uma comédia, cada vez que abria a boca era gafe na certa!
    No youtube dá para passar uns bons momentos a ver as bacoradas deste energumeno!
    Ele já tinha a licenciatura em ciências circenses, a fazer de palhaço e a por o pessoal a rir não havia melhor, agora então completou o CV.
    Parabéns Relvas!!!

    • Mais bacoradoas é o Passos! Basta abrir a boca e nada dizer e já lá saiu mais uma. O Relvas aprendeu com ele mas não lhe chega aos pés…

  2. Das 36 cadeiras, apenas teria feito 4. Se somarmos estas 2 cadeiras feitas em “espírito de redenção”; continuam a faltar 30 cadeiras… Realmente eu teria vergonha de tirar uma licenciatura nestas condições e para mais numa instituição de ensino duvidosa como esta… Gesto de humildade, seria aceitar a nulidade da mesma e fazer a licenciatura como qualquer outro estudante, com exames de acesso e tudo…

    Enfim, não é humildade! É não ter vergonha na cara. Escolher o caminho mais fácil.
    É esta a classe política do nosso País…

  3. UMA VERGONHA NACIONAL !
    Será que nem com dois ministros na área da educação, se põe cobro a este escândalo das “licenciaturas” a martelo ?

RESPONDER

A maior parte dos produtos de maquilhagem está contaminada com superbactérias perigosas

Nove em cada 10 produtos cosméticos atualmente em uso estão contaminados com superbactérias potencialmente prejudiciais, incluindo E. coli e Staphylococci. Beauty blender, rímel e brilho labial são os produtos que contêm os mais altos níveis …

NASA gravou acidentalmente a explosão de um cometa a aproximar-se do Sol

Astrónomos usaram dados do telescópio espacial TESS para estudar a explosão de um cometa durante a sua aproximação ao Sol. A investigação resultou num artigo publicado em novembro na revista científica Astrophysical Journal Letters. Foi a …

Objeto de Hoag é uma galáxia dentro de uma galáxia (que está dentro de outra galáxia)

Se observar atentamente a Constelação da Serpente poderá ver uma galáxia dentro de uma galáxia que, por sua vez, está dentro de outra galáxia. Este grande mistério do Universo é conhecido como Objeto de Hoag. Descoberto …

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …