Miguel Relvas fez exames e agora é mesmo licenciado

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Um ano depois de ter visto a Justiça anular a sua Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Relvas voltou à Universidade Lusófona para fazer exames e recuperar o “canudo”.

O jornal Sol anuncia que Miguel Relvas voltou aos bancos da Universidade Lusófona como estudante para fazer exames, nos passados dias 12 e 16 de Julho, e assim recuperar a Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais que lhe tinha sido anulada por irregularidades na sua obtenção.

A publicação atesta que o ex-ministro do Governo de Passos Coelho fez exames às cadeiras de Relações Internacionais e Direito Administrativo, obtendo as notas de 16 valores e 13 valores, respectivamente, numa escala de 0 a 20.

Em Junho de 2016, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou a Licenciatura de Relvas, depois de três anos antes o Ministério Público ter apurado que o antigo ministro só tinha concluído quatro das 36 cadeiras do curso, recebendo equivalências às restantes fruto da experiência profissional.

O advogado de Relvas, Alfredo Castanheira Neves, refere ao Sol que, embora tenha preparado o recurso contra a anulação da Licenciatura, o antigo ministro optou por não avançar.

Não quis que pairassem dúvidas sobre a regularidade da sua licenciatura e inscreveu-se nas duas disciplinas. Concluiu, num gesto de grande humildade e até, no plano jurídico, contra a minha vontade”, esclarece o advogado ao Sol.

  ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Olha quem é ele…. O político mais gozado de sempre!
    Este gajo é uma comédia, cada vez que abria a boca era gafe na certa!
    No youtube dá para passar uns bons momentos a ver as bacoradas deste energumeno!
    Ele já tinha a licenciatura em ciências circenses, a fazer de palhaço e a por o pessoal a rir não havia melhor, agora então completou o CV.
    Parabéns Relvas!!!

    • Mais bacoradoas é o Passos! Basta abrir a boca e nada dizer e já lá saiu mais uma. O Relvas aprendeu com ele mas não lhe chega aos pés…

  2. Das 36 cadeiras, apenas teria feito 4. Se somarmos estas 2 cadeiras feitas em “espírito de redenção”; continuam a faltar 30 cadeiras… Realmente eu teria vergonha de tirar uma licenciatura nestas condições e para mais numa instituição de ensino duvidosa como esta… Gesto de humildade, seria aceitar a nulidade da mesma e fazer a licenciatura como qualquer outro estudante, com exames de acesso e tudo…

    Enfim, não é humildade! É não ter vergonha na cara. Escolher o caminho mais fácil.
    É esta a classe política do nosso País…

  3. UMA VERGONHA NACIONAL !
    Será que nem com dois ministros na área da educação, se põe cobro a este escândalo das “licenciaturas” a martelo ?

RESPONDER

Gás quente proveniente do buraco negro supermassivo no centro do sistema Nest200047

Parecem um vulcão. Os buracos negros emitem "fumo intergaláctico"

Uma equipa de cientistas observou, pela primeira vez, a evolução do gás quente emitido por um buraco negro ativo. A equipa conseguiu observar estas estruturas – que fazem lembrar as correntes de fumo produzidas pelas erupções …

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane. Os recentes maus resultados do Manchester United …

Há 42 anos, andámos "À Boleia pela Galáxia" - e descobrimos a resposta para a vida, o universo e tudo mais

Assinalam-se este mês os 42 anos da série de livros de ficção científica de Douglas Adams. Mais de quatro décadas depois, a história excêntrica continua relevante e a atrair fãs. Muitos filósofos questionaram-se durante séculos sobre …

F.C. Porto 1-0 Milan | Dragão em fúria banaliza italianos

A fúria do Dragão. O relógio marcava o minuto 65. O nulo perdurava, as tentativas portistas em busca da glória eram imensas – no total, 20 remates contra apenas quatro do AC Milan –, assim …

Veículo autónomo da Waymo

Os carros autónomos da Waymo estão a ser atraídos para uma rua sem saída

Os veículos autónomos da Waymo, detida pela Alphabet que é também a mãe da Google, são constantemente encaminhados para uma rua sem saída em São Francisco, nos Estados Unidos. Para já, ninguém sabe porquê. Nas últimas …

Com as ruas inundadas, casal indiano usa panela de cozinha para se deslocar para o próprio casamento

Um casal indiano foi transportado para o seu casamento por um meio de transporte incomum: uma panela de cozinha. Com as ruas do estado de Kerala inundadas, após chuvas torrenciais, esta foi a única forma …

OE2022: PCP propõe eliminação do adicional de ISP e da “dupla tributação” dos combustíveis

O PCP anunciou hoje que irá propor em sede de Orçamento para 2022 a eliminação do “adicional” ao Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e da dupla tributação dos combustíveis e insistir na fixação de preços …

Besiktas 1-4 Sporting | Tratado leonino deixa turcos KO

O Sporting foi à Turquia somar a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões, ao bater o Besiktas por 4-1. Um desfecho fundamental para a equipa de Alvalade continuar a acalentar esperanças de apuramento …

Lei de David. Reino Unido pondera acabar com anonimato online depois de esfaqueamento de deputado

A morte de David Amess está a suscitar um debate no Reino Unido sobre a segurança dos deputados e os insultos de que as figuras políticas são alvo nas redes sociais. Depois do deputado conservador David …

"Não há acordo". Bloco e Governo continuam às turras por causa do OE, mas há mais reuniões previstas

Os bloquistas não se mostraram satisfeitos com o resultado da reunião com o executivo e exigem mais cedências do Governo. Ambos os lados confirmam que ainda se vão encontrar mais vezes para debater o Orçamento. "Não …