Miguel Relvas fez exames e agora é mesmo licenciado

PSD / Flickr

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Um ano depois de ter visto a Justiça anular a sua Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, Miguel Relvas voltou à Universidade Lusófona para fazer exames e recuperar o “canudo”.

O jornal Sol anuncia que Miguel Relvas voltou aos bancos da Universidade Lusófona como estudante para fazer exames, nos passados dias 12 e 16 de Julho, e assim recuperar a Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais que lhe tinha sido anulada por irregularidades na sua obtenção.

A publicação atesta que o ex-ministro do Governo de Passos Coelho fez exames às cadeiras de Relações Internacionais e Direito Administrativo, obtendo as notas de 16 valores e 13 valores, respectivamente, numa escala de 0 a 20.

Em Junho de 2016, o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou a Licenciatura de Relvas, depois de três anos antes o Ministério Público ter apurado que o antigo ministro só tinha concluído quatro das 36 cadeiras do curso, recebendo equivalências às restantes fruto da experiência profissional.

O advogado de Relvas, Alfredo Castanheira Neves, refere ao Sol que, embora tenha preparado o recurso contra a anulação da Licenciatura, o antigo ministro optou por não avançar.

Não quis que pairassem dúvidas sobre a regularidade da sua licenciatura e inscreveu-se nas duas disciplinas. Concluiu, num gesto de grande humildade e até, no plano jurídico, contra a minha vontade”, esclarece o advogado ao Sol.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Olha quem é ele…. O político mais gozado de sempre!
    Este gajo é uma comédia, cada vez que abria a boca era gafe na certa!
    No youtube dá para passar uns bons momentos a ver as bacoradas deste energumeno!
    Ele já tinha a licenciatura em ciências circenses, a fazer de palhaço e a por o pessoal a rir não havia melhor, agora então completou o CV.
    Parabéns Relvas!!!

    • Mais bacoradoas é o Passos! Basta abrir a boca e nada dizer e já lá saiu mais uma. O Relvas aprendeu com ele mas não lhe chega aos pés…

  2. Das 36 cadeiras, apenas teria feito 4. Se somarmos estas 2 cadeiras feitas em “espírito de redenção”; continuam a faltar 30 cadeiras… Realmente eu teria vergonha de tirar uma licenciatura nestas condições e para mais numa instituição de ensino duvidosa como esta… Gesto de humildade, seria aceitar a nulidade da mesma e fazer a licenciatura como qualquer outro estudante, com exames de acesso e tudo…

    Enfim, não é humildade! É não ter vergonha na cara. Escolher o caminho mais fácil.
    É esta a classe política do nosso País…

  3. UMA VERGONHA NACIONAL !
    Será que nem com dois ministros na área da educação, se põe cobro a este escândalo das “licenciaturas” a martelo ?

RESPONDER

Governo quer rever norma da dádiva de sangue que exclui homossexuais

O Governo determinou, esta segunda-feira, a constituição de um grupo de trabalho para rever a norma que exclui dadores "por comportamento sexual". De acordo com o SAPO24, o Ministério da Saúde determinou a constituição de um …

Governador de Nova Iorque volta a ser acusado de assédio sexual

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, foi acusado por outra ex-assessora de assédio sexual, que foi sua assistente executiva e conselheira de políticas de saúde até novembro do ano passado. Segundo noticiou no sábado o New …

Francisco Assis alerta Governo para riscos das raspadinhas

O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, vai promover um estudo sobre o impacto social do vício da raspadinha e informar o Governo, na esperança de que este repondere o lançamento da …

Mais de 75% dos refugiados sírios podem sofrer de stress pós-traumático

Mais de três quartos dos refugiados sírios podem estar a sofrer de distúrbios mentais, como transtorno de stress pós-traumático (TEPT), dez anos após o início da guerra civil no país. De acordo com um artigo do …

AVC foi a principal causa das 112.334 mortes em 2019

As doenças circulatórias foram as principais causas das 112.334 mortes verificadas em Portugal em 2019, divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística, assinalando que a mais mortífera foi o acidente vascular cerebral (AVC). Em 2019, …

Iémen irá enfrentar a pior fome já vista nas últimas décadas. Guterres implora por generosidade

De acordo com a ONU, a situação humanitária no Iémen é muito grave e o país irá enfrentar a pior fome à qual o mundo já assistiu. Esta situação pode ser revertida se os seus …

"Um erro histórico". Tratado assinado em Portugal incentiva aquecimento global

Um tratado assinado em Lisboa concede um grande poder às empresas de energia para processar os Estados caso se sintam prejudicadas por políticas climáticas. O Tratado da Carta da Energia (TCE) é um acordo internacional assinado …

Jornalistas estrangeiros denunciam "declínio da liberdade" na China

A China utilizou as medidas para controlar o coronavírus, a intimidação e restrições de visto para limitar a cobertura jornalística estrangeira em 2020, dando início a um "rápido declínio da liberdade na media", denunciou o …

Sindicato dos chefes da PSP interpôs ação judicial por causa da pré-aposentação

O Sindicato Nacional da Carreira de Chefes da PSP indicou este domingo que interpôs uma ação judicial para impugnar um despacho da direção nacional da Polícia Segurança Pública sobre a lista de pedidos da passagem …

"A agricultura em Montalegre vai acabar". Praga de javalis destrói culturas

Os agricultores do concelho de Montalegre andam desesperados com o facto dos javalis andarem a destruir as culturas. A população destes animais tem aumentado muito nos últimos anos e as medidas de controlo têm sido …