/

Miguel Relvas apoia Luís Montenegro na segunda volta

2

José Sena Goulão / Lusa

Miguel Relvas, ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

Na segunda volta das eleições para a liderança do PSD, Miguel Relvas apoia Luís Montenegro. A posição do ex-ministro adjunto de Pedro Passos Coelho não é necessariamente uma surpresa, uma vez que defende que o partido votou maioritariamente nas duas candidaturas que defendiam a mudança. 

Miguel Relvas, que foi apoiante de Miguel Pinto Luz na primeira fase das diretas, apoia agora Luís Montenegro, na segunda volta das eleições para a liderança do partido. “Entre estes dois candidatos apoio uma candidatura de mudança, opto por Luís Montenegro”, disse ao Público.

O crítico da direção de Rui Rio defende que Montenegro “tem de falar mais para o país e menos para o partido”, tendo em conta de que “os militantes querem ver um candidato a primeiro-ministro do que um candidato partidário”.

Nesta segunda volta, Relvas considera que o ex-líder da bancada terá de a transformar numa “nova eleição” e também conquistar os abstencionistas, uma vez que houve cerca de nove mil militantes que podiam votar, mas não o fizeram.

Ainda que ache possível que Montenegro vença este sábado, Miguel Relvas admite o cenário de uma vitória de Rui Rio. Nesse caso, diz esperar que o atual líder aprenda com os erros do passado. “O caminho que foi seguido, da exclusão, o caminho de ficar fechado na sua toca, é o caminho de um pequeno partido e não de um grande partido.”

De acordo com o jornal, nas últimas horas, outros destacados apoiantes de Miguel Pinto Luz já declararam apoio a Luís Montenegro: Ângelo Pereira, líder da distrital de Lisboa; José Matos Rosa, ex-secretário-geral do PSD e diretor de campanha de Pinto Luz, e Bruno Vitorino, líder da distrital de Lisboa. No entanto, Miguel Pinto Luz mantém-se em silêncio.

ZAP //

2 Comments

  1. Miguel Relvas? Epá mas ainda se fala desse anormalzeco? Esse tipo é um morto politico!
    Além de que é dos tipos mais burros que já passou pelo PSD, a inteligência não abunda por aqueles lados.
    Completamente acéfalo, basta procurar por videos desse energumeno na internet e percebe-se logo o calibre do animal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.