Para Miguel Macedo, “o tempo da política acabou”

António Cotrim / Lusa

O ex-ministro da Administração Interna, Miguel Macedo

A política é um capítulo encerrado para Miguel Macedo. O ex-ministro do PSD, ilibado no caso dos vistos gold, garante não ter vontade de regressar.

O regresso de Miguel Macedo à vida política era uma hipótese em cima da mesa, levantada nos últimos dias por alguns dirigentes do PSD depois da sua absolvição no caso dos vistos gold. No entanto, é o próprio que encerra este capítulo a sua vida.

A declaração do ex-ministro e dirigente do PSD é feita à revista Notícias Magazine que será publicada este domingo com o Jornal de Notícias e à qual Macedo afirma mesmo que “a política é um capítulo encerrado“. “Agora, quero recuperar a atividade profissional em pleno e estar mais tempo com a minha filha, única filha, que vive longe.”

A sentença do ex-ministro foi conhecida na semana passada, tendo sido absolvido de todos os crimes de que estava acusado no âmbito do caso dos vistos gold e que o levaram a demitir-se do Governo em novembro de 2014.

Miguel Macedo era acusado de três crimes de prevaricação e um de tráfico de influências. António Figueiredo, ex-presidente do Instituto dos Registos e do Notariado – considerado o “cabecilha” de uma “rede” de corrupção no Estado – foi absolvido de dois dos quatro crimes de corrupção de que estava acusado.

Figueiredo foi considerado culpado de outro dois crimes – um de corrupção ativa e outro de corrupção passiva. Além destes, os empresários chineses Zhu Xiong e o Zhu Baoe foram condenados por tráfico de influências a 1.500 euros de multa.

O processo era formado por 21 arguidos que no total estavam pronunciados por 47 crimes económico-financeiros, tendo 16 deles sido absolvidos.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Calma, que ainda falta a negociata dos Kamov que ele entregou aos amigos mafiosos com o resultado que se conhece.
    Além disso, lá por ter sido ilibado, não quer dizer que é inocente!…

RESPONDER

É possível fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de utensílios domésticos comuns. No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público …

Há dois mil enfermeiros em casa em vigilância ativa (e 363 infetados)

De acordo com o comunicado da Ordem dos Enfermeiros, que sublinha a necessidade de testar estes profissionais, "já não há nenhum distrito sem enfermeiros infetados". Quase dois mil enfermeiros estão, atualmente, em casa em situação de …

Atribuição de certificados de imunidade tem de ser vista com cuidado

A imunologista Akiko Iwasaki diz que "ter anticorpos" contra o coronavírus "não significa" que "se vai estar protegido de uma reinfeção" ou que "não se vai contagiar". A imunologista japonesa Akiko Iwasaki afirmou, esta segunda-feira, que …

Mais de metade dos ventiladores que chegaram da China ficam na Grande Lisboa

A região Norte concentra 57% dos casos de covid-19, mas mais de metade dos 144 ventiladores que chegaram este domingo da China vão ficar na Grande Lisboa. Segundo o Público, os ventiladores são uma oferta feita …

Nova Iorque pondera enterrar temporariamente vítimas de covid-19 em parques urbanos

As autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ponderam utilizar parques urbanos locais para enterrar temporariamente vítimas da pandemia de covid-19, anunciou o presidente do comité de saúde do conselho da cidade, Mark Levine. "Em breve, …

Ações de Isabel dos Santos arrestadas na NOS ascendem a 422 milhões

O Tribunal Central de Instrução Criminal arrestou em março 26,07% das ações da NOS, controladas indiretamente por Isabel dos Santos. No total, as ações ascendem a 422 milhões de euros. Segundo o Jornal Económico, a ZOPT, …

Vem aí uma Super Lua Rosa. É a maior de 2020

Na noite desta terça-feira, vai ser possível observar a maior e mais brilhante Lua cheia do ano de 2020. Chama-se "Super Lua Rosa". As superluas ocorrem quando a Lua está a 90% da sua abordagem mais …

Grávidas sem covid-19 voltam a ter acompanhantes no Hospital de Santa Maria

A suspensão, que decorria desde há 2 semanas no Hospital de Santa Maria, foi levantada "a pensar nos enormes benefícios para as grávidas nesse momento único", devido à "introdução de colheitas sistemáticas do novo coronavírus". As …

Miranda Sarmento acusa ministro da Economia de ter faltado à verdade

Joaquim Miranda Sarmento considera que o ministro da Economia "disse duas coisas que não são verdade" ao comentar as 18 propostas apresentadas pelo PSD esta segunda-feira. Em entrevista à Rádio Observador, Joaquim Miranda Sarmento, Presidente do …

Hospital da Cruz Vermelha acusa Francisco George de pôr em risco sobrevivência da unidade

Clínicos do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (HCVP) acusam Francisco George de estar a colocar em risco "a sobrevivência clínica e económica" daquela unidade de saúde de Lisboa. Mais de 50 clínicos do Hospital da Cruz …