/

Micróbio encontrado pela NASA pode ajudar a alimentar o mundo

2

Nature's Fynd

O micróbio foi encontrado por um cientista da NASA no famoso Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, e pode revolucionar a indústria alimentar.

Em 2009, no Parque Nacional de Yellowstone, o investigador da NASA Mark Kozubal deparou-se com um micróbio resistente que prosperava no meio de fontes termais ácidas.

Mal sabia o investigador que esta descoberta iria catalisar uma das empresas alimentares mais inovadoras do mundo, a Nature’s Fynd, e potencialmente revolucionar a produção de alimentos em todo o mundo.

Inspirando-se em descobertas anteriores como o Thermus aquaticus, que revolucionou os testes de PCR, Kozubal reconheceu o potencial transformador deste micróbio.

Em parceria com Thomas Jonas, um visionário com experiência em embalagens e uma paixão pela ciência, embarcaram numa viagem para aproveitar o poder deste micróbio para a produção sustentável de alimentos.

A viagem começou com uma extensa pesquisa e experimentação, culminando no lançamento da Nature’s Fynd em maio de 2018. No centro da sua missão estava o micróbio Fusarium str. Yellowstonensis (Fy), proveniente do ecossistema único de Yellowstone.

Reconhecendo o potencial do micróbio, Kozubal e Jonas foram pioneiros em técnicas inovadoras, incluindo a “fermentação de superfície de ar líquido”, para cultivar o Fy e transformá-lo numa fonte de proteína completa.

Ao contrário das fontes de proteínas tradicionais, a Fy apresenta uma versatilidade e sustentabilidade excecionais. A Fy requer um mínimo de terra e água e emite menos gases com efeito de estufa em comparação com a produção de carne convencional.

Além disso, o seu rápido crescimento e capacidade de adaptação permitem diversas aplicações culinárias, desde hambúrgueres sem carne a substitutos de lacticínios e proteínas em pó, detalha a Smithsonian Magazine.

@dccancook Food Review: Vegan Breakfast Patties These were really good. I hope you try them out. #food #foodie #breakfast #review #foodreview #vegan #veganfood #sandwich #letscook #blacktiktok #plantbased #meatless #eating @Nature’s Fynd ♬ original sound – KVSIDI

O lançamento dos produtos da Nature’s Fynd em fevereiro de 2021 foi um marco na inovação alimentar sustentável. Oferecendo um Fy Breakfast Bundle com queijo creme sem laticínios e hambúrgueres de pequeno-almoço sem carne, a empresa pretendia fornecer aos consumidores alternativas nutritivas e amigas do planeta.

No entanto, o impacto da Nature’s Fynd transcende as fronteiras da Terra. Numa colaboração inovadora com a NASA, a Fy foi transportada para a Estação Espacial Internacional para explorar o seu potencial de produção de alimentos no Espaço.

Esta iniciativa, juntamente com o reconhecimento da empresa como finalista no Deep Space Food Challenge da NASA, sublinha a versatilidade e o potencial do Fy para futuras missões espaciais.

A abordagem inovadora da Nature’s Fynd também atraiu a atenção da Fundação Bill & Melinda Gates. Com o objetivo de enfrentar os desafios globais de segurança alimentar, a empresa explora o potencial do Fy no desenvolvimento de matéria-prima agrícola nutritiva para pequenos agricultores em África.

“O que realmente nos entusiasma é construir algo para o futuro”, assume Jonas. A Nature’s Fynd continua a expandir as suas linhas de produtos, incluindo o primeiro iogurte à base de fungos do mundo.

ZAP //

2 Comments

  1. No primeiro dia do próximo mês será distribuído um kit com os ingredientes para ter todas as suas futuras refeições com sabor a bife, peixe frito ou caviar.
    A distribuição inicial será em Cascais onde vivem os mais carenciados da população Portuguesa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.