Micro-ondas ao contrário: as suas bebidas geladas em segundos

O que seria de si sem o micro-ondas, certo? Chegar a casa depois do trabalho e ter o jantar pronto e quentinho em poucos minutos era até há alguns anos apenas um sonho para muitos.

Pois a vida doméstica promete ficar ainda mais cómoda. Uma empresa britânica anunciou um novo eletrodoméstico que promete fazer com que as suas bebidas fiquem geladas em poucos segundos. Acredita?

O projecto é mais real do que  imagina. A empresa que criou a V-Tex, como é chamado o aparelho, recebeu inclusivé um financiamento da União Europeia para desenvolver o seu sistema “rapid cooling”.

Como funciona o V-Tex?

O “micro-ondas ao contrário”, como ficou conhecido pelos internautas, deixa latas e garrafas geladas a uma temperatura de 5ºC em apenas 45 segundos, podendo ser ajustado para outras opções de temperatura.

A V-Tex consegue-o colocando a embalagem da bebida num líquido bastante gelado, que se agita rapidamente – com o cuidado de não deixar a cerveja ficar choca, claro.

A empresa pretende comericalizar a V-Tex não apenas para uso doméstico, como um novo tipo de aparelho doméstico, mas também para bares e restaurantes. De acordo com a companhia, a tecnologia consegue consumir até 80% menos energia do que outros aparelhos.

 

Adriano Padilha / MA

PARTILHAR

RESPONDER

O que esperar da noite eleitoral, com base nas sondagens

Para além do poder local, muito está em jogo nas próximas eleições autárquicas, com algumas direções nacionais a fazerem depender seu futuro do resultado alcançado no domingo. Enquanto os resultados oficiais não abrem, uma ronda …

Vulcão, La Palma

Vulcão nas Canárias com períodos mais explosivos já devastou 240 hectares

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha de La Palma (Canárias) mantém-se ativo, apresentando períodos mais explosivos e tendo já devastado cerca de 240 hectares de terrenos num perímetro de cerca de 16 quilómetros. Dados também fornecidos …

IVAucher só poderá ser utilizado em 1% dos restaurantes e hotéis

A apenas uma semana do início da segunda fase do IVAucher, só 1.500 empresas de restauração, alojamento e cultura, de um total de 118 mil, estão inscritas no programa. Até ao fim de agosto, os consumidores …

"Ganhámos com a covid-19". Depois do "ridículo", Secretário de Estado explica-se

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, entrou na campanha eleitoral pelos piores motivos. Tudo porque disse que "ganhámos com a covid". Uma frase que já veio explicar depois de ter sido arrasado, …

Fora dos planos de Jesus, Gabriel pode estar de saída para o Qatar

O Al-Gharafa quer Gabriel por empréstimo com duração de uma temporada. O negócio está perto de se concretizar e envolve uma opção de compra de 6 milhões de euros. O Benfica continua à procura de solução …

Ex-presidente da Catalunha detido em Itália (e pode vir aí mais uma derrota para Espanha)

Carles Puigdemont, o ex-presidente da Catalunha, foi detido em Itália, na Sardenha. O também eurodeputado era alvo de um mandado internacional e vai tentar, mais uma vez, escapar à extradição para Espanha. Fontes contactadas pela agência …

Detida boliviana investigada pelo acidente do avião que transportava o Chapecoense

A Polícia Federal do Brasil deteve na quinta-feira uma cidadã boliviana sob investigação pelo desastre aéreo ocorrido em 2016, no qual morreram 71 pessoas, incluindo futebolistas, treinadores e diretores do Chapecoense. Segundo a polícia de Corumbá, …

"Foi uma opção equilibrada". Especialista refere que nova fase de desconfinamento é essencial

A última fase de desconfinamento está prestes a chegar. O momento foi ansiado por muitos portugueses que agora vão podem ter mais liberdade no seu dia a dia. Especialista refere que este passo é essencial. Ao …

Tite tem os dias contados na canarinha. "Com esta forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado"

O ex-internacional brasileiro Romário teceu duras críticas a Tite, sugerindo que o treinador deveria abandonar o comando técnico da seleção 'canarinha'. O antigo jogador do Barcelona disse que, a continuar a jogar assim, o Brasil será …

Para responder às acusações de eleitoralismo, Costa puxou do calendário. "Nada disto é novidade"

Proximidade do anúncio do fim das restrições para conter o avanço da pandemia às eleições autárquicas foi vista pelos partidos da oposição como uma manobra eleitoral para capitalizar os votos nos candidatos do PS. Após o …