Michael Stipe regressa ao palco, de surpresa

Kris Krug / Flickr

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

O antigo vocalista dos R.E.M., Michael Stipe, regressou aos palcos na noite de terça-feira, em Nova Iorque, num inesperado concerto a solo que foi a sua primeira atuação ao vivo desde o fim do grupo, em 2011.

De acordo com informações avançadas na página Internet do New Musical Express (NME), Michael Stipe tocou seis músicas na primeira parte de um espetáculo de Patti Smith, sendo acompanhado no seu concerto por dois músicos.

O alinhamento integrou duas faixas dos R.E.M., “New Test Leper” e “Saturn Return”, e quatro versões, incluindo “New York, New York“, de Frank Sinatra, e “Hood”, de Perfume Genius.

Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry, baterista que entretanto saiu, formaram os R.E.M. em 1980 em Athens, na Georgia, Estados Unidos, e editaram no ano seguinte o single “Radio Free Europe“.

O grupo separou-se em 2011, meses depois da edição do álbum “Collapse into Now”, o 15.º de originais da carreira.

Os grandes momentos de sucesso da banda foram vividos nos anos 1990, com os álbuns “Out of Time” (1991) e “Automatic for the people” (1992), como os quais foram crescendo até serem apelidados de uma das grandes bandas do rock alternativo do mundo.

“Out of the Time” revelava as canções “Losing my religion” e “Shiny Happy People” e do álbum “Automatic for the people” ganhou vida “Everybody Hurts“, por exemplo.

Na ressaca do sucesso desses dois álbuns, os R.E.M. gravaram “Monster”, em 1994.

Entre os últimos álbuns que os R.E.M. editaram, e chegaram a apresentar ao vivo em Portugal, estão “Up” (1998), “Around the Sun” (2004), além de “Accelerate” (2008) e “Collapse into Now” (2011).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-CEO da Groundforce admite hipótese de comprar a empresa

O ex-CEO da Groundforce, afastado do cargo em abril por "violação grave dos deveres de lealdade", não exclui a hipótese de vir a comprar a empresa de handling. Em declarações ao jornal online ECO, Paulo Neto …

Viatura onde seguia Eduardo Cabrita atropela uma pessoa na A6

Esta sexta-feira, um homem morreu após ter sido atropelado pelo automóvel em que seguia o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, num acidente na autoestrada A6. Numa nota enviada às redações, o Ministério da Administração Interna …

Portugal com mais 1.298 casos e quatro mortes

Esta sexta-feira, Portugal registou 1.298 novos casos e quatro mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.298 casos e …

Parlamento aprova prorrogação das moratórias bancárias até final do ano

O alargamento aplica-se aos "particulares e para as empresas que desenvolvem a sua atividade em setores especialmente afetados pela pandemia de covid-19". O Parlamento aprovou, esta sexta-feira ,a prorrogação e alargamento das moratórias bancárias, que terminavam …

Tribunal belga obriga AstraZeneca a entregar 50 mihões de doses de vacina à UE

A AstraZeneca vai ter que entregar 50 milhões de doses da vacina para a covid-19 à União Europeia. A entrega deve ser efetuada até 27 de setembro. A justiça belga ordenou, esta sexta-feira, à farmacêutica …

"Dois terços dos problemas estão na Área Metropolitana de Lisboa", justifica Costa

O primeiro-ministro, António Costa, justificou esta sexta-feira a necessidade de tomar medidas localizadas em Lisboa para evitar que o agravamento da situação epidemiológica se alastre.  Em Bruges, na Bélgica, à margem da sessão de encerramento do …

CDS critica “enorme infelicidade” do Presidente e "comunicação desastrosa" do Governo

O CDS-PP criticou hoje as declarações do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando disse que no que depender dele não haverá "volta atrás" no desconfinamento, considerando-as de “uma enorme infelicidade”, lamentando também a …

Astronautas entraram pela primeira vez na nova estação espacial chinesa

Três astronautas chineses começaram, esta sexta-feira, a fazer da nova estação espacial da China o seu lar, um dia depois de ali terem chegado, num lançamento bem-sucedido, que marcou um novo avanço no ambicioso programa …

Homicida de Bruno Candé tinha plena consciência dos seus atos. MP quer 22 anos de prisão

Evaristo Marinho, o homicida de Bruno Candé, tinha plena consciência dos seus atos quando cometeu o crime, lê-se no relatório do Instituto Nacional de Medicina Legal. O Ministério Público quer 22 anos de prisão. O Ministério …

Pandemia deixa dezenas de bebés por registar, o que pode "potenciar o tráfico humano"

O encerramento do balcão "Nascer Cidadão", durante a fase mais crítica da pandemia, impediu o registo de bebés nascidos nessa altura. Citando fontes do Hospital de Faro, a rádio TSF avança que as campainhas de alarme …