Michael Stipe regressa ao palco, de surpresa

Kris Krug / Flickr

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

O antigo vocalista dos R.E.M., Michael Stipe, regressou aos palcos na noite de terça-feira, em Nova Iorque, num inesperado concerto a solo que foi a sua primeira atuação ao vivo desde o fim do grupo, em 2011.

De acordo com informações avançadas na página Internet do New Musical Express (NME), Michael Stipe tocou seis músicas na primeira parte de um espetáculo de Patti Smith, sendo acompanhado no seu concerto por dois músicos.

O alinhamento integrou duas faixas dos R.E.M., “New Test Leper” e “Saturn Return”, e quatro versões, incluindo “New York, New York“, de Frank Sinatra, e “Hood”, de Perfume Genius.

Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry, baterista que entretanto saiu, formaram os R.E.M. em 1980 em Athens, na Georgia, Estados Unidos, e editaram no ano seguinte o single “Radio Free Europe“.

O grupo separou-se em 2011, meses depois da edição do álbum “Collapse into Now”, o 15.º de originais da carreira.

Os grandes momentos de sucesso da banda foram vividos nos anos 1990, com os álbuns “Out of Time” (1991) e “Automatic for the people” (1992), como os quais foram crescendo até serem apelidados de uma das grandes bandas do rock alternativo do mundo.

“Out of the Time” revelava as canções “Losing my religion” e “Shiny Happy People” e do álbum “Automatic for the people” ganhou vida “Everybody Hurts“, por exemplo.

Na ressaca do sucesso desses dois álbuns, os R.E.M. gravaram “Monster”, em 1994.

Entre os últimos álbuns que os R.E.M. editaram, e chegaram a apresentar ao vivo em Portugal, estão “Up” (1998), “Around the Sun” (2004), além de “Accelerate” (2008) e “Collapse into Now” (2011).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Sahara já foi casa de algumas das maiores criaturas marinhas

O Sahara nem sempre foi um deserto e há milhares de anos atrás tinha animais, plantas e lagos. Cientistas descobriram agora que algumas das maiores criaturas marinhas viveram lá. O deserto do Sahara é um dos …

Christine Lagarde vai deixar as funções no FMI em setembro

Christine Lagarde vai deixar de ser diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional (FMI) a 12 de setembro. A advogada, economista e política francesa apresentou na terça-feira a sua demissão ainda antes da confirmação do seu …

Governo aquém do objetivo. Há mais portugueses sem médico de família

A ministra da Saúde admitiu esta terça-feira que a meta de atribuição de médicos de família para todos os portugueses ficará aquém do objetivo traçado para esta legislatura. Marta Temido revelou que existem 700 mil …

Em 2100, não haverá tartarugas macho (e a culpa é das alterações climáticas)

https://vimeo.com/348240908 As tartarugas-marinhas-comuns nascidas num terreno fértil em Cabo Verde serão todas fêmeas por causa das mudanças climáticas, alertou um novo estudo. Mesmo sob um cenário de baixas emissões, 99,86% das crias de tartarugas seriam fêmeas até …

Aerogel de sílica pode ser a substância necessária para tornar Marte habitável

Marte é um lugar bastante inóspito e a NASA recentemente mostrou que não é possível transformá-lo numa "segunda Terra". No entanto, investigadores de Harvard mostraram que camadas finas de aerogel de sílica podem aquecer a superfície …

Revelada a primeira fotografia de entrelaçamento quântico

Pela primeira vez na História, os cientistas capturaram uma fotografia de entrelaçamento quântico - um fenómeno tão estranho que o físico Albert Einstein o descreveu como "uma ação fantasmagórica à distância". A imagem foi capturada por …

Netflix retira imagens de suicídio de "13 Reasons Why"

A Netflix modificou o episódio da série "13 Reasons Why" onde apareciam imagens do suicídio da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford), passando agora essa parte da ação a ocorrer de forma totalmente oculta para os …

Belinda Sharpe é a primeira árbitra do râguebi australiano em 111 anos

Belinda Sharpe vai tornar-se na primeira árbitra de campo na história de 111 anos da liga profissional de râguebi na Austrália, quando dirigir um jogo do campeonato agendado para quinta-feira. A Liga Nacional de Râguebi (NRL) …

Os chimpanzés não têm noção de justiça e aceitam desigualdades

Os chimpanzés carecem da noção de justiça e aceitam a desigualdade na repartição de comida ou materiais, segundo a investigadora Nereida Bueno. A cientista, da Universidade Pontificia de Camillas, que participou num estudo publicado esta semana …

Descartar drogas pelo esgoto pode criar "meta-caimões" nos Estados Unidos

O Departamento da Polícia de Loretto, no estado norte-americano do Tennessee, alertou este sábado para os perigos associados à eliminação de narcóticos através das canalizações das casas de banho. Numa publicação na página oficial de Facebook, …