Michael Stipe regressa ao palco, de surpresa

Kris Krug / Flickr

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

Michael Stipe, ex-vocalista dos R.E.M.

O antigo vocalista dos R.E.M., Michael Stipe, regressou aos palcos na noite de terça-feira, em Nova Iorque, num inesperado concerto a solo que foi a sua primeira atuação ao vivo desde o fim do grupo, em 2011.

De acordo com informações avançadas na página Internet do New Musical Express (NME), Michael Stipe tocou seis músicas na primeira parte de um espetáculo de Patti Smith, sendo acompanhado no seu concerto por dois músicos.

O alinhamento integrou duas faixas dos R.E.M., “New Test Leper” e “Saturn Return”, e quatro versões, incluindo “New York, New York“, de Frank Sinatra, e “Hood”, de Perfume Genius.

Michael Stipe, Mike Mills, Peter Buck e Bill Berry, baterista que entretanto saiu, formaram os R.E.M. em 1980 em Athens, na Georgia, Estados Unidos, e editaram no ano seguinte o single “Radio Free Europe“.

O grupo separou-se em 2011, meses depois da edição do álbum “Collapse into Now”, o 15.º de originais da carreira.

Os grandes momentos de sucesso da banda foram vividos nos anos 1990, com os álbuns “Out of Time” (1991) e “Automatic for the people” (1992), como os quais foram crescendo até serem apelidados de uma das grandes bandas do rock alternativo do mundo.

“Out of the Time” revelava as canções “Losing my religion” e “Shiny Happy People” e do álbum “Automatic for the people” ganhou vida “Everybody Hurts“, por exemplo.

Na ressaca do sucesso desses dois álbuns, os R.E.M. gravaram “Monster”, em 1994.

Entre os últimos álbuns que os R.E.M. editaram, e chegaram a apresentar ao vivo em Portugal, estão “Up” (1998), “Around the Sun” (2004), além de “Accelerate” (2008) e “Collapse into Now” (2011).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Da cereja da Beira à maçã de Armamar. Mau tempo arrasa culturas e deixa prejuízos de milhões

Pomares, olivais, vinhas e hortas. O mau tempo que se fez sentir a norte do país neste fim-de-semana arrasou várias culturas culturas agrícolas, deixando prejuízos estimados na ordem dos milhões de euros. Depois da tempestade …

Situação de Grande Lisboa "não justifica" cerca sanitária, garante Marta Temido

A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu esta terça-feira que não existem na Área Metropolitana de Lisboa (AML) situações epidemiológicas de covid-19 que justifiquem a adoção de medidas como cercas sanitárias. “Naturalmente que, se houver alguma …

Bloco quer subsídio de desemprego extraordinário (e duplicar o valor do apoio para recibos verdes)

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira a criação de um subsídio de desemprego extraordinário de 439 euros para os contribuintes que perderam rendimentos durante a pandemia e que não tenham …

Sem a pandemia, Benfica teria dois jogadores "praticamente vendidos por 200 milhões"

Luís Filipe Vieira disse que recebeu uma proposta de 60 milhões de euros por Vinícius, em janeiro. Caso não fosse a pandemia, o presidente benfiquista afiança que o clube teria encaixado 200 milhões de euros …

Israel pede ao exército para se preparar para anexar Cisjordânia

O ministro da Defesa de Israel pediu esta segunda-feira ao exército para se preparar para a anexação de partes da Cisjordânia ocupada, medida que é vista como uma aparente antecipação ao que poderão ser as …

"Colocou inúmeras pessoas em risco". Treinador do Atalanta viajou para Valência infetado

O Valência lamentou que o treinador do Atalanta, que admitiu ter tido sintomas compatíveis com covid-19 no jogo entre ambos os clubes, no dia 10 de março, não tenha tomado medidas preventivas. O treinador do Atalanta, …

Covid-19. Tribunal de Contas pede "transparência" nos ajustes diretos

O Tribunal de Contas (TdC) alertou para os riscos de má utilização dos recursos públicos canalizados para enfrentar a pandemia, defendendo que o seu forte impacto nas finanças públicas exige cuidados acrescidos de "transparência" e …

Técnicos do INEM recusaram-se a sair em quatro ambulâncias por falta de desinfeção

Técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recusaram-se, nesta segunda-feira, a sair em serviço por falta de desinfeção de quatro ambulâncias destinadas para o transporte de doentes com covid-19. A notícia é avançada esta …

FIFA pede "bom senso" sobre castigos a jogadores que homenageiem George Floyd

A FIFA pediu na segunda-feira "bom senso" na aplicação de possíveis castigos a jogadores que homenageiem durante os encontros o norte-americano George Floyd, que morreu em 25 de maio, após uma ação policial. Em comunicado, a …

China atrasou partilha de mapa genético do novo coronavírus com a OMS

As autoridades chinesas atrasaram mais de uma semana a publicação do genoma do novo coronavírus, após vários laboratórios públicos o terem descodificado, privando a OMS de informação essencial para combater a pandemia, noticia esta terça-feira …