//

Meteorito na Índia faz primeira vítima mortal de sempre

3

Indian Express

A cratera que se abriu depois da suposta queda de um meteorito na Índia

A cratera que se abriu depois da suposta queda de um meteorito na Índia

O meteorito caiu no recinto de um estabelecimento de ensino no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, provocando uma explosão. Uma pessoa morreu e outros três ficaram feridos.

Trata-se do primeiro caso de morte em resultado da queda de um meteorito.

“O acidente ocorreu ontem, quando um meteorito caiu no campus da faculdade de engenharia de um instituto privado na aldeia de Vellore”, refere um comunicado da governadora do estado de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, citado pelo Indian Express.

Segundo o jornal, uma explosão ocorreu depois da queda do corpo celeste. A onda de choque partiu as janelas dos autocarros e do edifício do Bharatidasan Engineering College, deixando uma pequena cratera perto do instituto.

No momento da explosão, um motorista de autocarro, chamado Kamaraj, que passava pelo local, acabou por morrer. Um estudante e dois jardineiros ficaram feridos, de acordo com o Times of India.

A ministra-chefe ordenou a concessão de uma indemnização à família do morto de 100 mil rúpias (cerca de 1.300 euros).

Segundo o jornal El Pais, algumas testemunhas viram um objeto misterioso a cair do céu, mas a polícia associou o forte estrondo a explosivos abandonados entre as rochas quando o edifício estava em construção.

No entanto, se os investigadores confirmarem que a explosão se deveu à queda de um objeto espacial, trata-se da primeira vítima mortal documentada e atribuída diretamente à queda de um meteorito.

Na semana passada, o diretor do Instituto das Investigações Espaciais russo, Lev Zelyony, disse à RIA Novosti que o único ser vivo no mundo que até hoje tinha morrido por causa de um meteorito foi uma vaca. O incidente deu-se em 15 de outubro de 1972, na Venezuela.

SN

3 Comments

  1. “… que o ser vivo no mundo que até hoje tinha morrido por causa de um meteorito foi uma vacan…”

    Mas as plantas não são seres vivos?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.