Messi vai “repensar muitas coisas”. Barcelona está fora, mas há um sério interessado

1

Mohammed Badra / EPA

Messi diz que vai ter de repensar muitas coisas, o Barcelona descarta o seu regresso, mas o Newell’s Old Boys deixa a porta aberta.

Depois do jogo da Argentina com a Venezuela, há cerca de duas semanas, Lionel Messi falou sobre o seu futuro próximo. “Depois do Mundial terei de repensar muitas coisas”, disse o atual jogador do Paris Saint-Germain.

O argentino marcou na vitória do PSG ao Lorient, neste domingo, por 5-1. Foi a primeira vez que Messi, Neymar e Mbappé marcaram os três no mesmo encontro.

Mas as coisas não estão propriamente a correr de feição a Messi. Embora os parisienses liderem o campeonato, já estão fora da Liga dos Campeões e da Taça de França. A equipa também falhou a conquista da Supertaça, em agosto do ano passado.

O antigo companheiro de equipa de Messi, Dani Alves, disse recentemente, em declarações à ESPN, que o argentino “não está feliz no PSG”.

“Messi disse-me sempre que não existia lugar melhor para jogar do que no Barcelona. E isso é verdade. Aliás, quando ele saiu enviei-lhe exatamente essa mensagem. Por alguma razão ele não está aqui e espero que possa voltar. Não sei se irá acontecer, mas espero que venha ter comigo aqui. Todos os jogadores que vão embora daqui arrependem-se. Alguns até podem dizer que não, mas dizem isso porque não gostam de perder. Ninguém encontra melhor do que aqui”, disse o brasileiro.

No entanto, a transferência para o Barcelona é um cenário que pode estar fora de equação. Isto porque o próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta, descartou o regresso de Lionel Messi ao clube

“Não recebi nenhuma mensagem de Messi ou da sua comitiva na nossa direção. Neste momento, não consideramos o seu regresso. Estamos a construir uma equipa jovem que está a começar a funcionar. O Leo é o Leo, é o melhor jogador do mundo, mas não estamos a pensar no seu regresso. Não seria um retrocesso”, disse Laporta.

Quem, por sua vez, está muito interessado no seu regresso é o outro clube que tem a honra de poder dizer que o astro argentino lá passou: o Newell’s Old Boys.

O clube de formação de Messi, do qual saiu com apenas 14 anos, vê com bons olhos a chegada do avançado. Ignacio Astore, presidente do Newell’s Old Boys, abriu a porta ao jogador.

“Para mim seria incrível trazer Messi. Só depende dele, muito mais do que quaisquer negociações que possamos ter, só ele sabe o que pensa da sua carreira e de como vai estar depois do Mundial. Se quiser voltar ao Newell’s só depende dele”, atirou.

  Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.