Messi “não está feliz no PSG” e há três clubes a lutar pela sua contratação

1

FRANCK FIFE / AFP

Messi substituído no PSG-Lyon

Dani Alves reconhece que Lionel Messi “não está feliz” no Paris Saint-Germain. Além do Barcelona, há outros dois clubes norte-americanos interessados na sua contratação.

Pela segunda vez consecutiva, os quartos de final da Liga dos Campeões não vão contar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Nas 15 temporadas anteriores, pelo menos um destes jogadores marcou presença nesta fase da competição.

Habituados a ganhar títulos, Ronaldo e Messi não estão agradados com a situação. Depois de se falar de uma eventual saída do internacional português, agora é o argentino do Paris Saint-Germain que reconsidera o seu futuro.

O antigo companheiro de equipa de Messi, Dani Alves, disse recentemente, em declarações à ESPN, que o argentino “não está feliz no PSG”.

“Para mim, Messi não está feliz no Paris Saint-Germain. Ele faz com que este jogo seja especial e isso acontece quando ele está bem. Nesse momento todos desfrutam do seu futebol. Atualmente ele parece fora do seu lugar e parece deslocado”, disse o brasileiro que jogou muitos anos com La Pulga no Barcelona.

“Messi disse-me sempre que não existia lugar melhor para jogar do que no Barcelona. E isso é verdade. Aliás, quando ele saiu enviei-lhe exatamente essa mensagem. Por alguma razão ele não está aqui e espero que possa voltar. Não sei se irá acontecer, mas espero que venha ter comigo aqui. Todos os jogadores que vão embora daqui arrependem-se. Alguns até podem dizer que não, mas dizem isso porque não gostam de perder. Ninguém encontra melhor do que aqui”, acrescentou.

O regresso ao Barcelona é, precisamente, um dos cenários que está em cima da mesa. O argentino chocou tudo e todos ao decidir sair de Camp Nou, mas voltar parece ser uma opção provável.

Além do Barcelona, o Inter Miami e o New York City, da MLS, nos Estados Unidos, também estão interessados em Leo Messi.

O proprietário do Inter Miami, o ex-futebolista David Beckham, não descarta a contratação do avançado, embora mantenha o seu foco na formação.

“Sempre disse que queria ver o melhor no nosso clube […]. Os adeptos ficarão felizes se tivermos estrelas na equipa, mas ficarão ainda mais felizes se vencermos com jovens vindos da academia e a levantar o troféu”, disse Beckham.

Na sua terceira temporada no clube, Gonzalo Higuaín também vê com bons olhos a chegada do seu compatriota.

“Sim, por que não? A decisão cabe a ele, mas não vejo por que não”, disse o avançado, citado pelo jornal desportivo Olé.

À RMC Sport, o ex-internacional francês, Nicolas Anelka, disse que tanto Messi como Ronaldo deviam ter apostado num campeonato de menor exigência.

“Deviam ter sido mais inteligentes. É o que acontece quando os jogadores querem jogar mais tempo. Não estão preparados. Deviam ter assumido um desafio menos complicado”, disse Anelka.

“Há jogadores que não hesitam em acabar aos 32, 33 ou 34 anos para não serem criticados. Eu joguei até aos 36, mas aos 32 fui para a China”, lembrou o antigo jogador do Chelsea, Juventus, Real Madrid e PSG, entre outros.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.