/

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

Andreu Dalmau / EPA

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, “apesar de ter chegado a acordo” com Messi, com a “clara intenção das duas partes de assinar um novo contrato”, “este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais” por causa do regulamento da LaLiga.

“Perante esta situação, Lionel Messi não irá continuar vinculado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube”, lê-se ainda.

O clube catalão termina o comunicado dizendo que “quer agradecer de todo o coração o contributo do jogador para o engrandecimento da instituição” e que “lhe deseja o melhor na sua vida pessoal e profissional”.

Na segunda-feira, o jornal Sport avançou que o astro argentino já tinha chegado a acordo com a direção do Barça para a renovação do seu contrato até 2026 e que esta ia ser oficializada nos próximos dias. No entanto, a imprensa espanhola também destacou que os dirigentes blaugrana iam ter um entrave sério: diminuir os salários do plantel devido às contas do clube.

O clube catalão tem de cumprir o fair play financeiro exigido pelas regras da liga espanhola e, para isso, estima-se que tenha de baixar em 30% o valor total dos salários – que era superior a 600 milhões de euros, na época passada.

Recorde-se que o argentino, de 34 anos, que no ano passado esteve muito perto de deixar o clube, é um jogador livre desde o dia 30 de junho. Com esta notícia, outros gigantes europeus poderão agora entrar ao ataque, como é o caso do Paris Saint-Germain.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.