Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

Andreu Dalmau / EPA

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, “apesar de ter chegado a acordo” com Messi, com a “clara intenção das duas partes de assinar um novo contrato”, “este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais” por causa do regulamento da LaLiga.

“Perante esta situação, Lionel Messi não irá continuar vinculado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube”, lê-se ainda.



O clube catalão termina o comunicado dizendo que “quer agradecer de todo o coração o contributo do jogador para o engrandecimento da instituição” e que “lhe deseja o melhor na sua vida pessoal e profissional”.

Na segunda-feira, o jornal Sport avançou que o astro argentino já tinha chegado a acordo com a direção do Barça para a renovação do seu contrato até 2026 e que esta ia ser oficializada nos próximos dias. No entanto, a imprensa espanhola também destacou que os dirigentes blaugrana iam ter um entrave sério: diminuir os salários do plantel devido às contas do clube.

O clube catalão tem de cumprir o fair play financeiro exigido pelas regras da liga espanhola e, para isso, estima-se que tenha de baixar em 30% o valor total dos salários – que era superior a 600 milhões de euros, na época passada.

Recorde-se que o argentino, de 34 anos, que no ano passado esteve muito perto de deixar o clube, é um jogador livre desde o dia 30 de junho. Com esta notícia, outros gigantes europeus poderão agora entrar ao ataque, como é o caso do Paris Saint-Germain.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro garante que irá à Assembleia Geral da ONU mesmo sem estar vacinado

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, que recusa vacinar-se contra a covid-19, afirmou que participará ainda assim na Assembleia Geral da ONU, na próxima semana, em Nova Iorque, onde deverá ser exigido um certificado de vacinação. "Estarei …

PCP e Bloco defendem que há mais vida além do défice (e exigem "resposta aos problemas sociais")

A frase é de Jorge Sampaio, mas PCP e Bloco de Esquerda têm defendido a mesma ideia a cada oportunidade: há mais vida além do défice e combater as consequências económicas, sociais e financeiras da …

Roma ganhou por 5-1 mas Mourinho avisa: "Temos de falar com São Pedro"

Estreia dos italianos na fase de grupos Liga Conferência Europa da UEFA terminou com goleada sobre o CSKA Sofia mas, mesmo assim, o treinador da Roma não gostou do que viu. Nuno Espírito Santo e José …

Patrões querem testes obrigatórios nas empresas (com trabalhador a cobrir os custos)

António Saraiva, líder da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), defende a criação de legislação que obrigue os trabalhadores a serem testados à covid-19. Em declarações à Renascença, o líder do CIP conta que há empresas com …

Uma cidade romana submersa renasce na Turquia

Uma parte submersa da antiga cidade romana de Augusta ressurgiu depois de o nível da água do lago Seyhan ter descido devido à seca em Adana, no sul da Turquia. A cidade foi fundada por Tibério, …

Apoio a pais de crianças em isolamento profilático mantém-se a 100%

Os pais de crianças que têm de ficar em isolamento profilático têm direito a subsídio pago. A regra é válida para crianças menores de 12 anos. O subsídio pago aos trabalhadores que têm de ficar em …

Barbosa Ribeiro, que não quer ser o Rei Sol, distribuiu álcool gel para "desinfetar" a Câmara

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, rejeita a ideia de que não é muito conhecido, afasta a ambição de querer ser o "Rei Sol" e admite ficar na Invicta nos próximos …

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …

Parlamento discute propostas para travar preços dos combustíveis e da eletricidade

Os deputados votam esta sexta-feira, no Parlamento, o diploma do Governo para limitar as margens de combustíveis, assim como uma série de outras propostas sobre energia, da responsabilidade de vários partidos. O Governo aprovou em julho, …

Marcelo admite que se "fechou uma página" - mas já deixou recados para o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira que Portugal é visto por outros países europeus como exemplo pela taxa de vacinação e combate à covid-19, mas que este "é um processo …