/

Mercedes vai substituir robôs por humanos em linha de montagem do Classe-S

A Mercedes-Benz anunciou que está a substituir alguns dos seus robôs por seres humanos na fabricação do novo Classe-S. Os humanos serão responsáveis por construir pequenas, mas importantes partes do veículo, dando mais margem para personalizar os seus carros de luxo.

O mercado de carros de luxo atual exige muito mais do que conforto, com compradores cada vez mais sedentos por modelos personalizados.

Características de distingam um carro do restante, assim como os extras, já se mostraram extremamente rentáveis para as fabricantes de automóveis mais sofisticados.

A Mercedes-Benz explica que os robôs da sua fábrica em Sindelfingen estão sobrecarregados devido aos opcionais oferecidos no Classe-S – que incluem até mesmo quatro tipos diferentes de tampas da válvula do pneu.

“Os robôs não podem lidar com o grau de individualização e as muitas variantes que temos hoje”, afirmou o chefe de produção da montadora, Markus Schaefer, à Bloomberg. “Estamos a poupar dinheiro e proteger o nosso futuro, empregando mais pessoas”.

A mudança na fábrica da Mercedes na cidade de Sindelfingen, na Alemanha, não representa a substituição total dos robôs: estes ainda vão continuar a fazer o trabalho mais pesado e as tarefas repetitivas, como a soldadura, a pintura e a montagem do motor.

Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.