“Vamos utilizar a Uzo para combater” a Digi, disse o CEO da Altice. E os “trunfos” pouco têm que ver com os preços.
A Altice Portugal reforçou a autoconfiança na capacidade de enfrentar a entrada da romena das telecomunicações Digi no mercado português. A resposta chama-se Uzo, garantiu o CEO esta quarta-feira.
Segundo Malo Corbin, administrador financeiro da dona da MEO, ainda é cedo para avaliar o impacto da Digi, mas a principal marca do grupo tem vantagens competitivas significativas para se manter forte no mercado, sublinhou em conferência telefónica com analistas no âmbito dos resultados do terceiro trimestre, segundo o Negócios.
“A operação em Portugal tem ativos muito fortes para combater o novo entrante”, defendeu.
A Uzo, submarca “low cost” do grupo, será utilizada como principal ferramenta para competir diretamente com os preços baixos da Digi. “Vamos utilizar a Uzo para combater o novo entrante”, disse.
A estratégia da Altice passa por destacar 4 grandes diferenciadores que a colocarão em vantagem nas telecomunicações: a qualidade da rede, “o que não acontece nos nossos concorrentes”, disse o CEO; o “melhor serviço ao cliente“; a oferta integrada de energia e um portfólio mais abrangente de conteúdos televisivos.
O que já ficou mais barato na Uzo
Como o ZAP já noticiou, a Uzo foi uma das marcas low-cost das várias operadoras que passaram a ter serviços de televisão pouco depois da entrada da Digi, com preços mais baixos e períodos de fidelização mais curtos.
A oferta de Internet fixa da Uzo com velocidade até 1 Gbps ficou mais barata, caindo de 27 euros mensais para 15 euros, com uma fidelização de seis meses.
A marca também anunciou um novo serviço de televisão disponível através de uma aplicação, de onde estão novamente ausentes os canais SIC e a CMTV. Para aderir ao serviço de televisão — que custa mais 15 euros — o cliente tem de aderir obrigatoriamente à internet, pagando-se um total de 30 euros pelos dois serviços.
Nos tarifários móveis, a Uzo oferece agora 200 GB de dados por 10 euros mensais e passou a dar a possibilidade de acumular os dados, tal como a Digi, que permite que os dados que não gastou num mês acumulem até ao final do mês seguinte. Antes, por 10 euros mensais, os clientes tinham apenas 10 GB de dados e havia dois patamares superiores — 20 GB por 15 euros ou 30 GB por 20 euros.
Resultados da Altice
Os resultados financeiros da Altice Portugal nos primeiros nove meses de 2024 mostram receitas de 2 mil milhões de euros, um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. No entanto, este aumento não reflete a diminuição das vendas na Altice Labs, unidade de inovação em Aveiro, penalizada pela redução de encomendas internacionais de hardware.
No terceiro trimestre, as receitas atingiram 704 milhões de euros, uma subida de 1,7% face ao período homólogo, impulsionada pelos aumentos nos segmentos de consumo (361 milhões de euros) e serviços empresariais (343 milhões de euros).
A Meo também não passa de uma cambada de chulos, pois em vez de baixarem preços onde ganham cerca de 80% do valor debitado aos clientes,estão armados em parvos de primeira linha e ladrões!
Será que a Uzo também vai permitir aos clientes usarem o seu próprio router, apenas instalando um ONT? (o GS1100G da Altice seria o ideal)
Vão ter uma sorte… O povo quer é poupar dinheiro meus senhores! Chiça que são burros.
Comprar um telemóvel na Vodafone , usando um misero desconto com os pontos acumulados implica uma fidelização de 18 meses, tentei negociar há 4 meses com a Vodafone, não consegui nada, deram-me um canal da treta como bónus e aumentaram-me a fidelização em 24 meses, fui enganado, com meia dúzia de palavras difíceis, agora tenho que esperar pelo fim do contrato, para mudar, quando é que acabam com esta treta das fidelizações?
MEO vem de Portugal telecom que vem dos TLP que vem da Bell Company.
Agora os TLP eram umas pessoas que pior que a PIDE, distribuíram as licenças de telefone de uma forma arbitrária, arrogante e patética, por terem um pouquinho de PODER.
O herdeiro destes egotrippers/megalómanos, não gosta de concorrência, numa boa tradição da casa
É graças à DIGI que as restantes operadoras começaram a baixar as calças e se não fosse a DIGI tudo continuaria na mesma, preços e períodos de fidelização exagerados bem como obrigação de subscrição de serviços que não pretendemos.
Eu acho que devo recompensar a DIGI sendo cliente desta operadora mesmo admitindo que inicialmente possam ter algumas falhas. Já não vou recompensar mais a quem nos andou a roubar e a enganar estes anos todos, inclusivè reduzirem a banda larga do nosso router remotamente quando lhes apetecia.
Estou só aguardando passar por Portugal agora em dezembro, para eu e minha esposa cancelamos tudo.
Mais uma vez essa cambada de ladrões, me cobraram € 60 de homming, sem eu ter usado,!
Vão perder 4 linhas, plano de fibra e TV!!!
Cambada de vigarista!
Não é à toa que estavam unidos com Vodafone e Nós, para dificultaram a entrada da DIGI em Portugal, mas se deram mal!!!
E quando viram que não tinham mais saída, começaram a potencializar as low costs, cambada de vagabundos!
O problema é que as pessoas gostam de muito blá blá blá, mas ATITUDE, NENHUMA!
São explorados pelo sistema e estão preocupados com o Benfica e o Sporting. Continuem assim!!!
Moderação???
Moderação de que?
De ser censurado de falar a verdade?
Essa é a tendência da agenda 2030, censura!!!
Estou só aguardando passar por Portugal agora em dezembro, para eu e minha esposa cancelamos tudo.
Mais uma vez essa cambada de ladrões, me cobraram € 60 de hoaming, sem eu ter usado,!
Vão perder 4 linhas, plano de fibra e TV!!!
Cambada de vigarista!
Não é à toa que estavam unidos com Vodafone e Nós, para dificultaram a entrada da DIGI em Portugal, mas se deram mal!!!
E quando viram que não tinham mais saída, começaram a potencializar as low costs, cambada de vagabundos!
O problema é que as pessoas gostam de muito blá blá blá, mas ATITUDE, NENHUMA!
São explorados pelo sistema e estão preocupados com o Benfica e o Sporting. Continuem assim!!!
Usam a UZO mas aumentam os preços na MEO e o tuga ainda vai na cantada deles!
A Digi Portugal tem um problema muito grave e sério para resolver: vende todos os tarifários móveis com serviço de roaming e mas a Digi Portugal NÃO TEM serviço de roaming. Os números de telemóvel Digi Portugal NÃO FUNCIONAM fora de Portugal.
Acabar com todos estes chulos. Nenhum vai conseguir combater a DIGI. É preciso que pelos 3 serviços e um smatphone não se pague mais de 25 euros.