Menino de 14 anos de Ovar morreu devido a meningite

O jovem de 14 anos, infetado com covid-19, que morreu no domingo no hospital de São Sebastião, na Feira, foi vítima de uma meningite, de acordo com uma fonte ouvida pelo Jornal de Notícias.

Uma familiar do jovem de 14 anos garantiu ao Jornal de Notícias que a família já tem o resultado da autópsia e que o rapaz foi vítima de uma meningite, o que poderá também explicar as lesões que tinha na pele.

O rapaz era morador em Ovar e tinha dado entrada nas urgências do hospital no sábado, embora não tivesse sido sinalizado como infetado pela covid-19.

À entrada nas urgências, apresentava sintomas graves compatíveis com a doença. O jovem já tinha condições médicas antecedentes, nomeadamente psoríase, que pode debilitar o sistema imunitário e tornar a criança mais vulnerável ao novo coronavírus.

Após o teste à covid-19, confirmou-se que a criança estava infetada. Acabou por não conseguir resistir e faleceu na manhã de domingo. Porém, de acordo com a autópsia, a doença não terá sido a causa da morte do jovem.

O funeral acontece esta terça-feira. No interior da capela, deverá permanecer apenas a família mais próxima.

De acordo com o JN, todos os familiares que estiveram em contacto com o jovem nos últimos dias estão a ser testados no concelho.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.