/

O melhor bar do mundo fica em Londres (mas agora não é possível lá entrar)

The Connaught

Connaught Bar (Londres)

Um bar de luxo de um hotel em Londres foi eleito o melhor do mundo, depois do desempenho que teve no último ano. Porém, as novas regras de confinamento não permitem que os britânicos – e muitos menos os turistas – usufruam deste local.

Ser eleito o melhor bar do mundo em 2020 é muito parecido com ser eleito o solteiro mais cobiçado do mundo enquanto se está preso numa ilha deserta. É que este título tem as suas vantagens, mas podem demorar algum tempo a serem colhidas.

O exclusivo bar de um hotel em Londres – Connaught Bar – acabou de chegar ao topo da lista dos 50 melhores bares do mundo em 2020. Contudo, torna-se mais difícil de lá entrar. É que o Reino Unido mantém-se em confinamento e com medidas restritas no acesso a este tipo de espaços.

O bar, que só reabriu em meados de setembro devido à pandemia de covid-19, teve que voltar a fechar as portas mais uma vez.

Este ano a cerimónia dos prémios também decorreram num cenário diferente. No ano passado o evento ficou marcado pela elegância onde os convidados vestiram as suas melhores roupas para uma jantar memorável. Já este ano, os prémios foram transmitidos na plataforma Zoom.

Apesar dos tempos difíceis, o barman do Connaught Bar, Agostino Perrone, e a sua equipa estão radiantes com o título. “É a conquista que procurávamos há muito tempo”, disse Perrone à CNN.

O bar, que se situa no interior do hotel Connaught, tem-se mantido no top 10 da lista dos Melhores Bares nos últimos 11 anos, mas esta é a primeira vez que chega ao cobiçado primeiro lugar. A equipa garante que esta vitória é fruto de muita “qualidade e consistência”.

Contudo, e apesar da conquista, a pandemia do novo coronavírus tem tido um efeito devastador na indústria hoteleira em todo o mundo. Ainda assim, a equipa mantém-se confiante que no próximo ano as coisas possam melhorar, e que nessa altura possam colher os frutos desta vitória. “O reconhecimento é sempre uma injeção de energia, uma injeção de criatividade”, refere o barman principal Giorgio Bargiani.

No top 3 desta lista encontram-se, para além do Connaught Bar que se situa em primeiro lugar, o Dante em Nova Iorque (dando espaço à América), que fica em segundo lugar, e na terceira posição está The Clumsies em Atenas, na Grécia.

A equipa de análise dos 50 Melhores Bares do Mundo é sempre composta por 540 especialistas da indústria de todo o mundo. O período de análise ocorreu entre janeiro de 2019 e março de 2020 (sendo um pouco diminuído devido à pandemia).

Quanto aos prémios do próximo ano, o diretor de conteúdos William Drew sublinha que “é preciso esperar para ver como vai evoluir a situação sanitária”. Numa altura em que a pandemia continua a escalar e o setor da restauração está cada vez mais em queda, Drew lembra que os prémios “têm um papel importante na promoção do setor”.

Portugal não se encontra na lista dos 50 melhores bares do mundo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.