O melhor bar do mundo fica em Londres (mas agora não é possível lá entrar)

The Connaught

Connaught Bar (Londres)

Um bar de luxo de um hotel em Londres foi eleito o melhor do mundo, depois do desempenho que teve no último ano. Porém, as novas regras de confinamento não permitem que os britânicos – e muitos menos os turistas – usufruam deste local.

Ser eleito o melhor bar do mundo em 2020 é muito parecido com ser eleito o solteiro mais cobiçado do mundo enquanto se está preso numa ilha deserta. É que este título tem as suas vantagens, mas podem demorar algum tempo a serem colhidas.

O exclusivo bar de um hotel em Londres – Connaught Bar – acabou de chegar ao topo da lista dos 50 melhores bares do mundo em 2020. Contudo, torna-se mais difícil de lá entrar. É que o Reino Unido mantém-se em confinamento e com medidas restritas no acesso a este tipo de espaços.

O bar, que só reabriu em meados de setembro devido à pandemia de covid-19, teve que voltar a fechar as portas mais uma vez.

Este ano a cerimónia dos prémios também decorreram num cenário diferente. No ano passado o evento ficou marcado pela elegância onde os convidados vestiram as suas melhores roupas para uma jantar memorável. Já este ano, os prémios foram transmitidos na plataforma Zoom.

Apesar dos tempos difíceis, o barman do Connaught Bar, Agostino Perrone, e a sua equipa estão radiantes com o título. “É a conquista que procurávamos há muito tempo”, disse Perrone à CNN.

O bar, que se situa no interior do hotel Connaught, tem-se mantido no top 10 da lista dos Melhores Bares nos últimos 11 anos, mas esta é a primeira vez que chega ao cobiçado primeiro lugar. A equipa garante que esta vitória é fruto de muita “qualidade e consistência”.

Contudo, e apesar da conquista, a pandemia do novo coronavírus tem tido um efeito devastador na indústria hoteleira em todo o mundo. Ainda assim, a equipa mantém-se confiante que no próximo ano as coisas possam melhorar, e que nessa altura possam colher os frutos desta vitória. “O reconhecimento é sempre uma injeção de energia, uma injeção de criatividade”, refere o barman principal Giorgio Bargiani.

No top 3 desta lista encontram-se, para além do Connaught Bar que se situa em primeiro lugar, o Dante em Nova Iorque (dando espaço à América), que fica em segundo lugar, e na terceira posição está The Clumsies em Atenas, na Grécia.

A equipa de análise dos 50 Melhores Bares do Mundo é sempre composta por 540 especialistas da indústria de todo o mundo. O período de análise ocorreu entre janeiro de 2019 e março de 2020 (sendo um pouco diminuído devido à pandemia).

Quanto aos prémios do próximo ano, o diretor de conteúdos William Drew sublinha que “é preciso esperar para ver como vai evoluir a situação sanitária”. Numa altura em que a pandemia continua a escalar e o setor da restauração está cada vez mais em queda, Drew lembra que os prémios “têm um papel importante na promoção do setor”.

Portugal não se encontra na lista dos 50 melhores bares do mundo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas

Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19. Imagens …

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …