/

Melania Trump anuncia nova porta-voz da Casa Branca

O Presidente norte-americano, Donald Trump, escolheu esta terça-feira Stephanie Grisham, atual porta-voz da sua mulher, Melania Trump, para substituir Sarah Sanders como responsável de comunicação da Casa Branca, tendo o anúncio sido feito pela primeira-dama.

“Tenho o prazer de anunciar que Stephanie Grisham será a próxima porta-voz e diretora de comunicação a Casa Branca. Ela tem estado connosco desde 2015: o Presidente e eu não conseguimos pensar numa pessoa melhor para servir a Administração e o nosso país”, anunciou Melania Trump, na rede social Twitter.

De acordo com Melania Trump, Grisham vai continuar como sua porta-voz e vai exercer os dois cargos ao mesmo tempo.

No início do mês, o Presidente norte-americano tinha anunciado a saída de Sarah Sanders da Casa Branca e o regresso desta Estado de Arkansas, eventualmente para concorrer a um cargo político.

Na ocasião, Trump disse esperar que Sarah Sanders venha a ser candidata ao cargo de governadora daquele Estado, anteriormente ocupado pelo pai, Mike Huckabee. “Ela seria fantástica”, assinalou Trump.

Os norte-americanos ficaram a conhecer Sarah Sanders, que nasceu na cidade de Hope, no início da administração de Donald Trump e na qualidade de adjunta do porta-voz Sean Spicer, que substituiu em julho de 2017.

Desde jovem que Sarah Sanders se envolveu na política por influência do seu pai, de quem foi diretora de campanha nas primárias norte-americanas de 2016, antes de se juntar à equipa de Donald Trump. O seu mandato como porta-voz ficou marcado pela diminuição no número de conferências de imprensa realizadas regularmente em Washington.

Há meses que circulavam rumores de que a responsável poderia abandonar o cargo. Segundo a CNN, que cita fontes próximas da ainda porta-voz, Sanders, de 36 anos, estará de facto a ponderar candidatar-se a governadora do Arkansas. A ainda porta-voz terá dito a amigos próximos que considera que a candidatura poderá ser um bom passo a dar. O mandato do atual governado, Asa Hutchinson, só termina, porém, em janeiro de 2023.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.