Porta-voz Sarah Sanders deixa a Casa Branca no final do mês

Shawn Thew / EPA

O Presidente norte-americano Donald Trump anunciou na quinta-feira a saída em finais de junho de Sarah Sanders, a porta-voz da Casa Branca.

“A nossa maravilhosa Sarah Sanders vai deixar a Casa Branca e regressar a sua casa no Arkansas no final do mês”, referiu Trump, numa mensagem na rede social Twitter. O milionário norte-americano acrescentou esperar que venha a ser candidata à função de governadora daquele estado, um posto que já foi ocupado por seu pai, Mike Huckabee. “Ela seria fantástica”, assinalou.

Trump não forneceu qualquer indicação sobre o nome do sucessor de Sarah Sanders como porta-voz da Casa Branca, um cargo estratégico e muito exposto.

Os norte-americanos ficaram a conhecer Sarah Sanders, que nasceu na cidade de Hope, no início da administração de Donald Trump e na qualidade de adjunta do porta-voz Sean Spicer, que substituiu em julho de 2017.

Desde jovem que Sarah Sanders se envolveu na política por influência do seu pai, de quem foi diretora de campanha nas primárias norte-americanas de 2016, antes de se juntar à equipa de Donald Trump. O seu mandato como porta-voz ficou marcado pela diminuição no número de conferências de imprensa realizadas regularmente em Washington.

Há meses que circulavam rumores de que a responsável poderia abandonar o cargo. Segundo a CNN, que cita fontes próximas da ainda porta-voz, Sanders, de 36 anos, estará de facto a ponderar candidatar-se a governadora do Arkansas. A ainda porta-voz terá dito a amigos próximos que considera que a candidatura poderá ser um bom passo a dar. O mandato do atual governado, Asa Hutchinson, só termina, porém, em janeiro de 2023.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.