A duquesa de Sussex, Meghan Markle, é a editora convidada da edição de setembro da Vogue britânica, que vai para as bancas sob o mote “Forças da Mudança”, avança a imprensa internacional.
A capa inclui 15 mulheres, entre as quais a jovem ativista do clima Greta Thunberg e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.
Meghan optou por não se colocar na capa da edição por considerar que tal seria “prepotente”, revelou o editor-chefe da revista, Edward Enninful, à emissora britânica BBC.
A atriz norte-americana Jane Fonda e atriz mexicana Salma Hayek fazem também parte da lista de personalidades femininas, que tem ainda um 16.º retângulo espelhado para que quem compre a revista possa ver o seu reflexo.
“Através desta lente, espero que possam sentir a força do coletivo na seleção diversa de mulheres que escolhi para a capa, assim como na escolha da equipa que chamei para nos ajudar a tornar esta edição uma realidade”, disse Meghan Markle, que passou os últimos sete meses mergulhada neste projeto, citada pela BBC.
“Espero que os leitores se sintam tão inspirados quanto eu, pelas forças de mudança que encontrarão dentro dessas páginas”, completou.
Segundo a Casa de Sussex, o número da revista, que é o primeiro em 103 a ter um editor convidadro, vai incluir uma entrevista a Michelle Obama, conduzida pela própria duquesa, e outra a Jane Goddall, realizada pelo príncipe Harry.
A edição “Forces for Change” chega às bancas a 2 de agosto.