O mega iate Indah é luxuoso (e até tem um beach club na sua popa)

O recém-revelado conceito de mega iate Indah foi criado pela empresa Opalinski Design House, e é uma embarcação impressionante (e luxuosa) que tem cerca de 120 metros de comprimento.

O universo dos mega iates está a crescer, apresentando assim uma série de designs luxuosos e inovadores nos últimos anos.

O que faz o Indah destacar-se de outros iates, é o seu incrível beach club extensível na parte de trás. O design patenteado vem com anteparas giratórias que se abrem para fora, dando assim mais espaço à área do convés de popa. O recurso patenteado cria um enorme terraço ao nível do mar.

O espaço vem equipado com protetores solares para que os tripulantes possam usufruir de banhos de sol. A sauna e o ginásio ficam escondidos atrás de vidros coloridos e oferecem vista direta para o mar. As renderizações podem deslizar ao lado das aberturas nas anteparas.

O beach club não é a única coisa o que impressiona no iate Indah (que significa belo na Indonésia). O mega iate também ostenta um interior impressionante que pode acomodar 24 pessoas em 12 cabines. A suite do proprietário tem acesso direto a uma varanda com vista para o deck, enquanto os alojamentos da tripulação são grandes o suficiente para uma equipa de 32 tripulantes.

O navio possui ainda outras luxuosas comodidades, tais como jacuzzi, espreguiçadeiras, guarda-sol retrátil, piscina na popa, heliporto para quem quiser adicioná-lo e diversos brinquedos aquáticos sofisticados, como jet skis.

Como avança o Interesting Engineering, o Indah vem equipado com um pacote de propulsão diesel-elétrica, revestimentos de superfície de geração solar e turbinas eólicas verticais.

A energia deverá ser gerada por quatro motores MTU16V para uma velocidade máxima de 24 nós e alcance de 7.000 milhas náuticas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …

Inteligência Artificial está a "alimentar" a violação dos direitos humanos, alerta ONU

Num novo relatório, a Organização das Nações Unidas (ONU) alertou os países que o uso imprudente de Inteligência Artificial (IA) pode estar a pôr em causa o respeito pelos direitos humanos. Michelle Bachelet, Alta Comissária das …

Foi viajar e não voltou. O misterioso desaparecimento de Gabby Petito (e do namorado)

Gabrielle Petito, uma jovem norte-americana de 22 anos, desapareceu misteriosamente. Gabby foi viajar com o namorado, que voltou para casa sozinho e não quis contar o que aconteceu — e agora também está desaparecido. Gabby Petito, …

Aos 101 anos, Ginny é a "Senhora Lagosta" e não planeia reformar-se

Virginia Oliver continua a trabalhar na pesca da lagosta, apesar de já ter 101 anos de idade. 'Ginny' não planeia reformar-se e já se tornou um meme na internet. Virginia 'Ginny' Oliver tem 101 anos e …

Dinamarca. Reclusos condenados a prisão perpétua proibidos de iniciar novos romances

Os reclusos que cumprem prisão perpétua na Dinamarca serão proibidos de iniciar novos relacionamentos amorosos, decisão proposta pelo governo após uma jovem de 17 anos se apaixonar por Peter Madsen, que assassinou a jornalista Kim …

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …