/

Famoso medicamento para perder peso passa a custar metade

PhotoXpress

Gigante farmacêutica Eli Lilly anunciou que o Zepbound passará a ter um preço (muito) menor. Há um “mas” nesta novidade.

A Eli Lilly, uma das principais empresas farmacêuticas, anunciou uma redução significativa no preço do seu popular medicamento para perda de peso, o Zepbound.

Esta decisão é um esforço para recuperar a quota de mercado perdida nos EUA para produtos falsificados, concorrentes de marcas não originais e contrafeitas.

Estas alternativas, muitas vezes vendidas online ou aproveitando lacunas na lei, podem representar sérios riscos para a saúde devido à falta de regulação e à potencial contaminação.

O “oficial” Zepbound custava 958 euros mensais e estará agora disponível em frascos de dose única a um custo reduzido: variando entre 361 e 497 euros por mês, dependendo da dosagem. É metade do preço, ou até menos.

O medicamento tem tirzepatida, que pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como GLP-1, que atuam sobre hormonas reguladoras do apetite.

Estudos mostram que este medicamento pode levar a uma perda de peso maior em comparação com outros fármacos semelhantes, como o Wegovy e o Ozempic, explica o Business Insider.

No entanto, os frascos a preços mais baixos estão disponíveis apenas nas duas doses mais baixas, o que pode não ser suficiente para todos os pacientes.

Especialistas alertam que muitos utilizadores poderão eventualmente ter de recorrer às doses mais altas e mais caras para obter uma perda de peso significativa.

A estratégia de preços da Eli Lilly é vista como uma tentativa de aumentar o acesso ao medicamento, ao mesmo tempo que se aborda a questão contínua da escassez, especialmente relacionada com a produção de doses único.

Mesmo assim, este preço mais baixo continuará a ser demasiado elevado para alguns pacientes, e continuam a existir preocupações sobre a eficácia das doses mais baixas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.