//

Media Capital vai lançar a CNN Portugal (e a TVI24 vai acabar)

1

DouroAzul / Wikimedia

Mário Ferreira, Media Capital, Douro Azul

Mário Ferreira, dono da Douro Azul e principal accionista da Media Capital.

A Media Capital, grupo de comunicação que detém a TVI, anunciou que vai lançar o canal CNN Portugal. Assim, a TVI24 deve acabar para dar lugar à versão portuguesa da famosa cadeia norte-americana de notícias.

O acordo para a criação da CNN Portugal foi anunciado pela Media Capital em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde afiança que foi celebrado “um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento” do novo canal.

Esse acordo prevê que a CNN dará “formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio” da cadeia norte-americana, refere ainda a Media Capital.

A empresa destaca que este passo abre “um novo capítulo na história da televisão em Portugal”, frisando que é uma “parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”.

“A CNN é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente”, destaca ainda a Media Capital.

Com o lançamento da CNN Portugal, a TVI24 vai chegar ao fim, confirma ao Eco uma fonte oficial da Media Capital.

O principal accionista da Media Capital e presidente do conselho de administração, Mário Ferreira, vai ser entrevistado no jornal das 8 desta segunda-feira, na TVI, para apresentar o novo projecto da empresa, ainda de acordo com o Eco.

Note-se que Mário Ferreira também é accionista do Eco.

“O grupo Media Capital está a apresentar um novo modelo de media e uma nova opção de jornalismo”, salienta uma fonte oficial da Media Capital ao Eco.

Note-se que há cerca de um ano, começou a ser emitida a CNN Brasil.

ZAP //

1 Comment

  1. Agora imaginei a Manuela “Boca” Guedes a abrir o noticiário da CNN com uma “notícia” do BigBrother ou sobre mais um programa da Cristina… medo!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.