Media Capital vai lançar a CNN Portugal (e a TVI24 vai acabar)

DouroAzul / Wikimedia

Mário Ferreira, Media Capital, Douro Azul

Mário Ferreira, dono da Douro Azul e principal accionista da Media Capital.

A Media Capital, grupo de comunicação que detém a TVI, anunciou que vai lançar o canal CNN Portugal. Assim, a TVI24 deve acabar para dar lugar à versão portuguesa da famosa cadeia norte-americana de notícias.

O acordo para a criação da CNN Portugal foi anunciado pela Media Capital em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), onde afiança que foi celebrado “um memorando de entendimento para um acordo de licenciamento” do novo canal.

Esse acordo prevê que a CNN dará “formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio” da cadeia norte-americana, refere ainda a Media Capital.

A empresa destaca que este passo abre “um novo capítulo na história da televisão em Portugal”, frisando que é uma “parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”.

“A CNN é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente”, destaca ainda a Media Capital.

Com o lançamento da CNN Portugal, a TVI24 vai chegar ao fim, confirma ao Eco uma fonte oficial da Media Capital.

O principal accionista da Media Capital e presidente do conselho de administração, Mário Ferreira, vai ser entrevistado no jornal das 8 desta segunda-feira, na TVI, para apresentar o novo projecto da empresa, ainda de acordo com o Eco.

Note-se que Mário Ferreira também é accionista do Eco.

“O grupo Media Capital está a apresentar um novo modelo de media e uma nova opção de jornalismo”, salienta uma fonte oficial da Media Capital ao Eco.

Note-se que há cerca de um ano, começou a ser emitida a CNN Brasil.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Agora imaginei a Manuela “Boca” Guedes a abrir o noticiário da CNN com uma “notícia” do BigBrother ou sobre mais um programa da Cristina… medo!…

RESPONDER

Comunidade ucraniana pondera queixa-crime contra Câmara de Lisboa

No final da semana passada, a Associação dos Ucranianos em Portugal enviou um email ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, a exigir que a autarquia lhe dê garantias de que os dados …

Maiores de 40 anos vão poder agendar vacinação ainda esta segunda-feira

Os cidadãos com mais de 40 anos vão poder fazer o auto-agendamento para serem vacinados contra a covid-19 ainda esta segunda-feira. O auto-agendamento da vacina contra a covid-19 vai estar disponível a partir desta segunda-feira para …

Escócia 0-2 República Checa | Chapéu Schick deslumbra Glasgow

Um bis de Patrick Schick, rematado com um golo pouco à frente da linha do meio-campo, valeu hoje à República Checa o triunfo sobre a Escócia por 2-0, na primeira jornada do Grupo D do …

Dadores de sangue querem dispensa do trabalho no dia da dádiva

Os dadores de sangue devem voltar a ter direito à dispensa laboral no dia da dádiva, reivindicou esta segunda-feira a federação portuguesa que os representa, alertando que o país perdeu 40 mil dadores regulares entre …

Tiago Barbosa Ribeiro é o candidato do PS à Câmara do Porto

Tiago Barbosa Ribeiro, deputado e presidente da comissão política concelhia do PS-Porto, vai liderar a lista do partido à presidência da Câmara do Porto nas eleições autárquicas. Depois das desistências do secretário de Estado da …

Portugal com mais 625 novos casos e sem registo de mortes

Num dia em que Portugal não regista qualquer óbito, a Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de que há 625 novos casos confirmados. De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, não houve nenhuma …

Vacina da Novavax com eficácia de 90% comprovada em estudo

A empresa de biotecnologia Novavax anunciou, esta segunda-feira, que a sua vacina contra a covid-19 mostrou uma eficácia de 90%, em geral, num ensaio clínico de fase três com quase 30 mil participantes nos Estados …

Caso dos ativistas anti-Putin: "Ninguém tem dúvidas sobre a posição de Portugal em relação à Rússia"

Esta segunda-feira, à chegada à cimeira da NATO, o primeiro-ministro português, António Costa, pronunciou-se pela primeira vez sobre a polémica dos dados pessoais de ativistas anti-Putin enviados às autoridades russas pela Câmara Municipal de Lisboa. À …

Vereador de Gondomar acusado de usar carro para fins pessoais

O vereador da Câmara de Gondomar José Fernando Moreira está a ser vigiado pela PSP, por usufruir de uma viatura alugada para uso oficial, combustível, portagens e estacionamento. O vereador da Câmara de Gondomar foi acusado, …

"Compromisso renovado da América". Cimeira da NATO em Bruxelas conta com a presença de Joe Biden

Os chefes de Estado e de Governo da NATO reúnem-se esta segunda-feira em Bruxelas para renovar os votos com a defesa coletiva e reforçar o compromisso de futuro da aliança transatlântica. Será o primeiro encontro com …