/

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

Yuri Kochetkov / EPA

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa.

Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade dos prémios que arrecadou a uma instituição de caridade.

O futebolista foi uma das estrelas que mais brilhou durante o Mundial 2018, que decorreu na Rússia. Ainda assim, o sucesso parece não ter influenciado a sua promessa de doar a totalidade dos prémios recebidos durante o Mundial de futebol.

O jornal francês L’Équipe avança com a notícia de que o jogador, com apenas 19 anos, tem mesmo intenção de doar o prémio à associação Premiers de Cordée. Segundo o jornal, esta instituição é uma organização não governamental que planeia atividades desportivas levando-as até às crianças hospitalizadas ou incapacitadas em regiões mais carenciadas da capital francesa.

O jogador do Paris Saint-Germain apadrinhou esta mesma organização há cerca de um ano.

Ao todo, o avançado recebeu cerca de 20 mil euros por cada um dos sete jogos realizados no Mundial 2018, valor ao qual acresce um bónus pela conquista do título, que ronda os 300 mil euros, perfazendo assim um total de 440 mil euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.