Quem matou Laura Palmer? “Twin Peaks” estreia na HBO Portugal

(dr) ABC

Twin Peaks, a icónica série dos anos 90, vai passar a fazer parte do catálogo da HBO Portugal, a partir desta quarta-feira. Vão ficar disponíveis as três temporadas da série.

Depois de ter sido transmitda na RTP1 e na SIC Radical, a série de culto vai estar disponível na HBO. Originalmente, foi exibida entre abril de 1990 e junho de 1991 pela estação norte-americana ABC.

Twin Peaks segue o misterioso homicídio de Laura Palmer, na pequena cidade de Twin Peaks, que dá início a uma série de problemas para o agente do FBI, Dale Cooper, e para o xerife local, Harry Truman.

A aclamada série criada por Mark Frost e David Lynch revolucionou a televisão com um enredo intrigante e surpreendente. Foi ainda uma das séries mais vistas na época e alcançou sucesso entre os críticos e o público. O drama venceu dois Emmys e três Golden Globes e ainda um Grammy. David Lynch, co-criador da série, venceu este ano um Óscar honorário pelo conjunto da sua obra, incluindo esta série.

Twin Peaks é protagonizada por Kyle MacLachlan, Michael Ontkean, Mädchen Amick, Dana Ashbrook e Lara Flynn Boyle.

26 anos depois da transmissão do último episódio nos Estados Unidos, a história de Twin Peaks prosseguiu para uma terceira temporada com 18 episódios. No entanto, Lynch e Frost deram-lhe o subtítulo The Return (O Regresso em português) e é desta forma que os autores da série preferem encarar esta parte mais recente da história.

A narrativa passa-se 25 anos depois dos eventos decorridos no desfecho da segunda temporada. A maior parte do elenco original volta para interpretar as personagens da série que estreou originalmente no início da década de 90.

The Return tem novamente a banda sonora composta por Angelo Bandalamenti e conta a também com a participação especial de artistas como Nine Inch Nails, The Chromatics ou Eddie Vedder.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.