Massacre em Paris: terroristas ainda executaram mais de 100 reféns antes de assalto policial

Yoan Valat / EPA

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

A polícia francesa invadiu esta noite o teatro Bataclan, em Paris, onde pelo menos 100 reféns foram encontrados sem vida. Pelos dois terroristas morreram durante a operação.

Segundo a imprensa local, no fim da operação foram encontradas dezenas de pessoas mortas no interior do teatro. A polícia já começou a evacuar os feridos e dezenas de ambulâncias estão presentes no local.

Os terroristas tinham tomado como reféns cerca de 100 espectadores, no teatro Bataclan, onde estava a decorrer um concerto da banda americana Eagles of Death Metal, com cerca de 1500 espectadores.

Segundo a France Presse, os terroristas terão abatido quase todos os reféns.

Segundo relatos de uma testemunha, os terroristas executaram os reféns, um a um, de rosto descoberto, durante vários minutos, com disparos de armas automáticas, fazendo apenas pausas para recarregar as armas.

Benjamin Cazenoves, um dos espectadores que se encontrava no interior da casade espectáculos, descreveu no seu Facebook o que se passava: “Estou ferido. Com gravidade. Há sobreviventes no interior. É preciso um assalto policial urgente”.

Mais tarde, Cazenoves acrescenta: “Estou vivo. É uma carnificina, há cadáveres por todo o lado”.

Segundo a imprensa local, “quatro ou cinco” terroristas terão sido mortos durante a intervenção policial.

Durante a operação policial, as autoridades pediram para que a imprensa não fizesse a cobertura ao vivo do local da tragédia.

O presidente francês, François Hollande, está a caminho do Bataclan, para se inteirar da situação.

O Bataclan é um dos grandes teatros parisienses, com uma capacidade para albergar cerca de 1.500 pessoas sentadas.

Situado a leste da capital francesa, perto do canal Saint-Martin e do local onde um polícia foi morto nos atentados contra o semanário satírico Charlie Hebdo em janeiro passado.

Desde seu renascimento na década de 1970, o teatro tornou-se um local popular das noites parisienses, onde já atuaram várias estrelas da música francesa e internacional como Lou Reed, Prince, Oasis, ou Stromae.

ZAP / Lusa / Sputnik News

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Nem antes de 11.Set nem depois, nenhum estado está preparado para este tipo “guerra”… Matança indiscriminada, chacina selvática de pessoas porque o “terror” deles são os valores da democracia, tolerância, liberdade individual, dos direitos e liberdades dos estados de direito democrático, indiferentes à vida humana incluindo a deles.
    Depois dos atentados em Nova Iorque, Londres, Madrid, a história guardará a memória dos inocentes de Paris -13.Novembro

  2. Meu deus ate k ponto isto vai parar, mortes discabidas, pessoas inocentes e pura tristeza. So o sr. Deus nos pode livrar desta terra amaldicoada.

  3. Sem coment
    por quanto tempo e mais vitimas serão necessarias para a europa acordar que esta desde a guerra do golfo, numa situação de guerra declarada com todos os estados que apoiam o extremismo e acções radicais
    quantos extremistas integrados como refugiados são apoiados diariamente pela comunidade europeia?
    esta guerra como finalmente a frança chama pelo nome proprio não se faz com decretos ou o que esta decretado nos estados da europa
    faz se pela imprevisibilidade, flexibilidade expontanea e controlos rigorosos de todas as pessoas com origem de estados que parteciparam ou partecipam em conflitos belicos e ou terroristas

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …