Massacre em Paris: terroristas ainda executaram mais de 100 reféns antes de assalto policial

Yoan Valat / EPA

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

A polícia francesa invadiu esta noite o teatro Bataclan, em Paris, onde pelo menos 100 reféns foram encontrados sem vida. Pelos dois terroristas morreram durante a operação.

Segundo a imprensa local, no fim da operação foram encontradas dezenas de pessoas mortas no interior do teatro. A polícia já começou a evacuar os feridos e dezenas de ambulâncias estão presentes no local.

Os terroristas tinham tomado como reféns cerca de 100 espectadores, no teatro Bataclan, onde estava a decorrer um concerto da banda americana Eagles of Death Metal, com cerca de 1500 espectadores.

Segundo a France Presse, os terroristas terão abatido quase todos os reféns.

Segundo relatos de uma testemunha, os terroristas executaram os reféns, um a um, de rosto descoberto, durante vários minutos, com disparos de armas automáticas, fazendo apenas pausas para recarregar as armas.

Benjamin Cazenoves, um dos espectadores que se encontrava no interior da casade espectáculos, descreveu no seu Facebook o que se passava: “Estou ferido. Com gravidade. Há sobreviventes no interior. É preciso um assalto policial urgente”.

Mais tarde, Cazenoves acrescenta: “Estou vivo. É uma carnificina, há cadáveres por todo o lado”.

Segundo a imprensa local, “quatro ou cinco” terroristas terão sido mortos durante a intervenção policial.

Durante a operação policial, as autoridades pediram para que a imprensa não fizesse a cobertura ao vivo do local da tragédia.

O presidente francês, François Hollande, está a caminho do Bataclan, para se inteirar da situação.

O Bataclan é um dos grandes teatros parisienses, com uma capacidade para albergar cerca de 1.500 pessoas sentadas.

Situado a leste da capital francesa, perto do canal Saint-Martin e do local onde um polícia foi morto nos atentados contra o semanário satírico Charlie Hebdo em janeiro passado.

Desde seu renascimento na década de 1970, o teatro tornou-se um local popular das noites parisienses, onde já atuaram várias estrelas da música francesa e internacional como Lou Reed, Prince, Oasis, ou Stromae.

ZAP / Lusa / Sputnik News

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Nem antes de 11.Set nem depois, nenhum estado está preparado para este tipo “guerra”… Matança indiscriminada, chacina selvática de pessoas porque o “terror” deles são os valores da democracia, tolerância, liberdade individual, dos direitos e liberdades dos estados de direito democrático, indiferentes à vida humana incluindo a deles.
    Depois dos atentados em Nova Iorque, Londres, Madrid, a história guardará a memória dos inocentes de Paris -13.Novembro

  2. Meu deus ate k ponto isto vai parar, mortes discabidas, pessoas inocentes e pura tristeza. So o sr. Deus nos pode livrar desta terra amaldicoada.

  3. Sem coment
    por quanto tempo e mais vitimas serão necessarias para a europa acordar que esta desde a guerra do golfo, numa situação de guerra declarada com todos os estados que apoiam o extremismo e acções radicais
    quantos extremistas integrados como refugiados são apoiados diariamente pela comunidade europeia?
    esta guerra como finalmente a frança chama pelo nome proprio não se faz com decretos ou o que esta decretado nos estados da europa
    faz se pela imprevisibilidade, flexibilidade expontanea e controlos rigorosos de todas as pessoas com origem de estados que parteciparam ou partecipam em conflitos belicos e ou terroristas

RESPONDER

"Tão lentamente quanto humanamente possível". Site simula como era usar a Internet nos anos 90

Se é jovem e gostaria de experimentar as velocidades lentas da Internet dos anos 90, está com sorte. Um novo site simula a experiência dolorosa à qual já não estamos habituados com as redes atuais. Nos …

Novembro vai ser “muito duro e muito exigente” (e fechar escolas seria uma "grande falta de respeito")

O primeiro-ministro, António Costa, avisou hoje que “convém não criar falsas expectativas”, porque novembro vai ser “muito duro e muito exigente”, sendo maior a probabilidade de, daqui a 15 dias, acrescentar mais concelhos à lista …

O Torsus Praetorian é o autocarro mais radical de sempre (e não permite faltas à escola)

Cheias, árvores caídas ou tempestades. Há muitas razões para faltar à escola ou, neste caso, haviam. É que a Torsus lançou um novo autocarro capaz de enfrentar todos os obstáculos e transportar as crianças até …

Spot, o cão-robô, visitou Chernobyl (e analisou os seus níveis de radiação)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Bristol visitou a Central Nuclear de Chernobyl na semana passada para testar Spot, um robô de quatro patas feito pela empresa norte-americana Boston Dynamics. O Spot é o robô …

Sangue de porco é mais proteico do que qualquer proteína do mercado (e pode ser consumido em smoothies)

Uma equipa de investigadores do departamento de ciência alimentar da Universidade de Copenhaga desenvolveu um método para extrair proteínas do sangue de porco. O resultado é um pó fino, branco, com sabor neutro e com …

Costa anuncia cinco medidas restritivas para 121 concelhos "de elevado risco" e reforços da capacidade de resposta

Após um Conselho de Ministros extraordinário que durou mais de 8 horas, o primeiro-ministro anunciou este sábado novas "medidas imediatas" de combate à pandemia de covid-19. Concelhos "de elevado risco" estão sujeitos a medidas restritivas, …

Escola na China transformou-se num "edifício andante" para evitar a demolição

Os residentes da cidade chinesa de Xangai que, no início deste mês, passaram pelo distrito de Huangpu podem ter encontrado uma visão incomum: um "edifício andante". De acordo com a cadeia de televisão CNN, uma escola primária …

Joke Boon, a chef holandesa que não tem olfato nem paladar

Joke Boon perdeu o paladar e o olfato quando ainda era criança, mas isso não a impediu de viver da culinária, área na qual estes requisitos são, à partida, essenciais.  "Como seria a minha vida se …

Portugal com mais 39 mortos, mais 4007 casos e recorde de internamentos graves

Portugal registou hoje 39 mortos e mais 4.007 casos de novas infeções pelo novo coronavírus, tendo alcançado um novo recorde de 286 doentes internados nos cuidados intensivos por covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Registou-se este …

Leiloada carta de Nobel antissemita a desprezar Einstein e os judeus

Uma carta escrita em 1927 pelo Prémio Nobel Philipp Lenard a um colega a reclamar das conquistas de Einstein e do suposto domínio judaico da ciência foi a leilão no Nate D. Sanders Auctions, em …