Massacre em Paris: terroristas ainda executaram mais de 100 reféns antes de assalto policial

Yoan Valat / EPA

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

Atentado em Paris: sobreviventes evacuados do teatro Bataclan.

A polícia francesa invadiu esta noite o teatro Bataclan, em Paris, onde pelo menos 100 reféns foram encontrados sem vida. Pelos dois terroristas morreram durante a operação.

Segundo a imprensa local, no fim da operação foram encontradas dezenas de pessoas mortas no interior do teatro. A polícia já começou a evacuar os feridos e dezenas de ambulâncias estão presentes no local.

Os terroristas tinham tomado como reféns cerca de 100 espectadores, no teatro Bataclan, onde estava a decorrer um concerto da banda americana Eagles of Death Metal, com cerca de 1500 espectadores.

Segundo a France Presse, os terroristas terão abatido quase todos os reféns.

Segundo relatos de uma testemunha, os terroristas executaram os reféns, um a um, de rosto descoberto, durante vários minutos, com disparos de armas automáticas, fazendo apenas pausas para recarregar as armas.

Benjamin Cazenoves, um dos espectadores que se encontrava no interior da casade espectáculos, descreveu no seu Facebook o que se passava: “Estou ferido. Com gravidade. Há sobreviventes no interior. É preciso um assalto policial urgente”.

Mais tarde, Cazenoves acrescenta: “Estou vivo. É uma carnificina, há cadáveres por todo o lado”.

Segundo a imprensa local, “quatro ou cinco” terroristas terão sido mortos durante a intervenção policial.

Durante a operação policial, as autoridades pediram para que a imprensa não fizesse a cobertura ao vivo do local da tragédia.

O presidente francês, François Hollande, está a caminho do Bataclan, para se inteirar da situação.

O Bataclan é um dos grandes teatros parisienses, com uma capacidade para albergar cerca de 1.500 pessoas sentadas.

Situado a leste da capital francesa, perto do canal Saint-Martin e do local onde um polícia foi morto nos atentados contra o semanário satírico Charlie Hebdo em janeiro passado.

Desde seu renascimento na década de 1970, o teatro tornou-se um local popular das noites parisienses, onde já atuaram várias estrelas da música francesa e internacional como Lou Reed, Prince, Oasis, ou Stromae.

ZAP / Lusa / Sputnik News

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Nem antes de 11.Set nem depois, nenhum estado está preparado para este tipo “guerra”… Matança indiscriminada, chacina selvática de pessoas porque o “terror” deles são os valores da democracia, tolerância, liberdade individual, dos direitos e liberdades dos estados de direito democrático, indiferentes à vida humana incluindo a deles.
    Depois dos atentados em Nova Iorque, Londres, Madrid, a história guardará a memória dos inocentes de Paris -13.Novembro

  2. Meu deus ate k ponto isto vai parar, mortes discabidas, pessoas inocentes e pura tristeza. So o sr. Deus nos pode livrar desta terra amaldicoada.

  3. Sem coment
    por quanto tempo e mais vitimas serão necessarias para a europa acordar que esta desde a guerra do golfo, numa situação de guerra declarada com todos os estados que apoiam o extremismo e acções radicais
    quantos extremistas integrados como refugiados são apoiados diariamente pela comunidade europeia?
    esta guerra como finalmente a frança chama pelo nome proprio não se faz com decretos ou o que esta decretado nos estados da europa
    faz se pela imprevisibilidade, flexibilidade expontanea e controlos rigorosos de todas as pessoas com origem de estados que parteciparam ou partecipam em conflitos belicos e ou terroristas

RESPONDER

As mudanças climáticas estão a contribuir para a alteração do sabor do café

Há muito tempo que se tem conhecimento que as mudanças climáticas têm tido um impacto negativo no ambiente e na população, o que não se sabia é que este fenómeno também está a afetar o …

Químicos encontrados na comida e no ar ameaçam a fertilidade dos homens

Em apenas algumas gerações, a contagem de espermatozoides humanos pode diminuir para níveis abaixo daqueles considerados adequados para a fertilidade. Esta é a afirmação alarmante feita no novo livro da epidemiologista Shanna Swan, "Countdown", que reúne …

"Nomadland" é aposta na reabertura das salas de cinema

As salas de cinema reabrem já na segunda-feira e a grande aposta é Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao. O premiado filme Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao, é a …

Invasão ao Capitólio recriada através de vídeos divulgados nas redes sociais

A VICE recriou a invasão ao capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, através de vídeos divulgados pelos manifestantes nas redes sociais. Os resultados das eleições presidenciais norte-americanas não convenceram toda a gente. Uma parcela …

França cria delito de "ecocídio" para punir poluição ambiental

A lei resulta de uma recomendação da Convenção de Cidadãos pelo Clima e visa penalizar casos de poluição ambiental com crime específico. A câmara baixa francesa aprovou, este sábado, a criação do delito de “ecocídio” para …

Estação de metro abandonada em NY é o set de filmagens secreto mais bem guardado de Hollywood

A Bowery Station, uma estação de metro em Nova Iorque, permaneceu abandonada durante cerca de 20 anos, mas desfruta agora de uma nova vida. Tudo começou em 2016, quando Sam Hutchins, um veterano da indústria cinematográfica, procurava …

Nacional 0-1 FC Porto | Dragão cansado não facilita

O FC Porto foi à Madeira vencer o Nacional por 1-0. Quem pensou que seria jogo de goleada para os “azuis-e-brancos” enganou-se por completo. Os insulares deram luta, só permitiram um golo, por parte de Mehdi …

João Leão aposta num OE de "expansão" (e mantém a fé num acordo à esquerda)

O ministro das Finanças, João Leão, acredita que o sétimo Orçamento do Estado será aprovado com os partidos à sua esquerda. Ao semanário Expresso, João leão explicou que os próximos Orçamentos do Estado não serão de …

Português investigou histórias por detrás das dedicatórias de Beethoven

A dedicatória do compositor Beethoven da famosa "Sonata ao Luar" a uma alegada musa foi, afinal, uma forma sarcástica de se vingar pela forma como se sentiu desrespeitado, descobriu o musicólogo e pianista português Artur …

Nos canais de Utrecht, os peixes têm uma "campainha" para passar pela barreira

Quando os peixes desovam pelos canais de Utrecht, nos Países Baixos, costumam ser bloqueados pela eclusa Weerdsluis. Agora, a cidade lançou a primeira campainha para peixes do mundo. De acordo com o Dutch Review, o sistema …