Marta Temido é cabeça de lista do PS em Coimbra

Miguel A. Lopes / Lusa

Marta Temido, um dos maiores rostos do combate à pandemia em Portugal, é cabeça de lista do PS às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Coimbra.

A notícia é avançada pela TSF, que detalha que Marta Temido volta a repetir o lugar cimeiro da lista, depois de ter sido eleita deputada pelo distrito de Coimbra em 2019.

Nesse ano, Temido foi eleita deputada pela primeira vez, mas não chegou a ocupar o lugar, um vez que foi reconduzida como ministra da Saúde, cargo que ocupa desde 2018.

Em janeiro de 2022, volta a repetir o estatuto das últimas legislativas, já depois de ter recebido do primeiro-ministro, António Costa, o cartão de militante do PS, no congresso do partido.

A TSF indica ainda que o círculo eleitoral de Coimbra define oito deputados à Assembleia da República. Há dois anos, cinco foram do PS.

Marta Temido não é a única ministra em funções a encabeçar as listas do PS às legislativas. Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho e da Segurança Social, vai liderar a lista do PS na Guarda. Já o secretário de Estado adjunto e da saúde, António Lacerda Sales, vai ser o primeiro nome em Leiria.

As listas têm de ser entregues à comissão política nacional até 10 de dezembro e os socialistas reúnem-se em comissão política nacional a 13 de dezembro para ratificar as listas finais.

Os partidos têm de entregar as listas de candidatos no Tribunal Constitucional (TC) até 20 de dezembro, 40 dias antes das legislativas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.