/

Joana Marques Vidal nomeada para o Tribunal Constitucional

Pedro Nunes / Lusa

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal

Joana Marques Vidal foi nomeada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para exercer funções, em comissão de serviço, no Tribunal Constitucional.

A ex-procuradora-geral da República Joana Marques Vidal foi nomeada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para exercer funções, em comissão de serviço, no Tribunal Constitucional (TC), indica o boletim do CSMP divulgado esta segunda-feira.

A nomeação, em comissão de serviço, de Joana Marques Vidal para exercer funções no Tribunal Constitucional foi tomada por unanimidade dos membros presentes na reunião plenária do CSMP, realizada a semana passada.

Na mesma reunião, o CSMP – órgão de gestão e disciplina dos magistrados do Ministério Público – nomeou, por unanimidade, em comissão de serviço, o ex-vice PGR Adriano Cunha para exercer funções no Supremo Tribunal Administrativo.

No passado dia 22 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Joana Marques Vidal com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo – uma condecoração que é “mais, muito mais, do que um gesto protocolar na linha da tradição”.

O chefe de Estado não deixou de lado os elogios ao condecorar a anterior procuradora-geral da República, destacando os seus “seis anos de corajoso e dedicado serviço à causa pública”, numa cerimónia que não foi tornada pública esta segunda-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.