/

Mário Machado suspende atividade do partido Nova Ordem Social

6

Miguel A. Lopes / Lusa

O dirigente do movimento de extrema-direita ‘Nova Ordem Social’, Mário Machado

Esta segunda-feira, Mário Machado suspendeu a atividade do partido Nova Ordem Social (NOS) por não encontrar “alguém que esteja disponível” para o “substituir na liderança”.

Cinco anos depois, Mário Machado diz que o movimento cumpriu os seus objetivos, mas como não encontrou ninguém como vontade de o substituir dá por suspensa atividade do Nova Ordem Social (NOS), “até que apareça alguém com vontade de liderar”.

“O grupo de pessoas a quem eu dei palco, a quem dei algum protagonismo, até para que pudessem assumir a liderança, não estão disponíveis, por motivos pessoais, ou por acharem, em alguns casos, que não são capazes de assumir essa liderança”, disse Machado num vídeo publicado esta segunda-feira na Internet.

Segundo o líder do NOS, vários membros do partido, que entendem que podiam assumir a liderança, disseram-lhe que se ele saísse também abandonavam o partido, perdendo assim “metade dos militantes”. Por isso, não lhe resta “outra alternativa” que não seja suspender a atividade, argumenta, citado pelo Público.

Machado refere, por outro lado, que compreende que ninguém queira assumir a liderança por diversas razões e porque “é muito difícil ser líder de uma organização que se diz nacionalista/étnica”. “A porta mantém-se aberta para alguém ou grupo de pessoas que queira assumir a liderança desde que o núcleo duro do partido entenda que segue a sua ideologia.”

No vídeo, Mário Machado fala também no Chega de André Ventura, afirmando que “apareceu um partido novo que, apesar não ter a mesma linha ideológica do NOS e grande parte das suas ideias, foi um autêntico dizimador de um partido que já existia”, o Partido Nacional Renovador (PNR). “A bem ou a mal, tem aglomerado grande parte dos nacionalistas portugueses e da direita.”

NOS, o PNR e o Chega a concorrer praticamente na mesma área seria contraproducente. Não faz sentido nenhum”, sublinhou.

Em 2016, Mário Machado, então líder do grupo hammerskins, foi condenado a dois anos e nove meses de prisão por um crime de extorsão dos quais cumpriu pouco mais de um ano. Antes, tinha sido condenado a dez anos de cadeia por vários crimes, mas só cumpriu 5/6 dessa pena.

ZAP //

6 Comments

    • Esses também são crimonosos condenados e agridem/intimidam até os próprios membros do partido?
      A última vez que vi, as fofinhas do BE, estavam a “intimidar” o Ricardo Salgado; é isso que te preocupa?!
      Curiosamente, esse Salazarinho que quer “limpar Portugal”, nunca disse nada sobre o BES – e também, só por acaso, a familia Espirito Santo era amiga “íntima” do Salazar!!
      Tudo boa gente!…

  1. Toda a verdade sobre a dissolução do movimento de Mário Machado, NOS- nova ordem social. O líder do pseudo-movimento nacionalista, no dia de hoje, publicou através do seu canal de YouTube, um video informativo onde falsamente comunica a suspensão da actividade do movimento NOS. os portugueses conhecem bem a tirania de Mário Machado, mas os portugueses ainda não sabem, que Mário Machado, destruiu o seu próprio movimento. No penúltimo evento organizado pela NOS, na cidade de Guimarães, Mário Machado apresentou-se com uma postura fragilizada perante os seus militantes, tendo mesmo havido desacatos onde a violência imperou, deixando um rasto de destruição no local do evento. Existem relatos, em que militantes foram agredidos. Com tal episódio, TODOS os militantes ,que faziam parte do núcleo mais fechado do movimento, abandonaram a sua militância. Mário Machado após reflexão dos actos tidos, não se coibiu de endereçar mensagens e telefonemas de cariz ameaçador aos membros que se demitiram. A coluna vertebral do movimento quebrou, isolando Mário machado da liderança a que sempre se habitou. No evento acima referido, foram mencionadas varias questões relativas à conferência nacionalista realizada dia 10 de Agosto, em Lisboa. Conferência esta que se realizou de baixo de várias suspeitas de burla perante os seus activistas, tendo na data dos factos, e em consequência, provocado uma enorme fragilidade entre os activistas especialmente no único grupo organizado que alimentava a estrutura do movimento. Com este episódio Mário machado, tentou a todo custo, abafar com calúnias mentiras e ameaças as verdadeiras razões da saída dos activistas em questão. A mais recente prova indicadora da destruição da estrutura da NOS e do ex-líder dos skinheads, pode também ser conferida, na ultima acção da NOS, no passado sábado, junto aos escritórios da ACCENTURE, onde apenas o próprio não conseguiu movimentar mais que 2 activistas, sendo que os mesmos nem em Portugal habitam. Sabemos, que não é de todo verdade, as declarações que Mário Machado apresenta no seu vídeo. Mário Machado teve uma estrutura coesa a quem entregar a liderança do movimento, mas como é seu apanágio, Mário Machado mentiu e usurpou a verdade. Mário Machado encontra -se sozinho, abandonado e fraco. Os lobos afinal usam coleira!

    • Mas, o que se esperava de um criminoso que cuja única linguagem que conhece é a violência e intimidação?
      Estranho mesmo é haver quem o siga (ele e outros ditadorzecos rafeiros armados em Rambos)!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.