Marinho e Pinto não consegue empréstimo dos bancos para a campanha eleitoral

1

Homem de Gouveia / Lusa

Marinho e Pinto, presidente do Partido Democrático Republicano

O Partido Democrático Republicano de Marinho e Pinto tem tentado em vão financiar-se junto dos bancos, com vista a pagar a campanha eleitoral para as legislativas de Outubro. Até agora, dos seis pedidos de empréstimo, já foram recusados quatro.

Em declarações ao Diário de Notícias, o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados lamenta que “os bancos não estão a dar, é a crise”, notando que o Partido Democrático Republicano já tentou empréstimos junto de seis bancos. Destes, quatro já recusaram.

Se os outros dois “também disserem que não, vamos ver”, nota Marinho e Pinto, antevendo a possibilidade de ter que fazer a campanha eleitoral apenas com o apoio de donativos e de empréstimos dos seus apoiantes.

O PDR apresentou na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) um orçamento de 207 mil euros para a campanha eleitoral.

Um valor que é o terceiro mais elevado entre os partidos sem assento parlamentar, logo a seguir ao Juntos Pelo Povo (355 mil euros) e ao Livre/Tempo de Avançar (215,1 mil euros), avança o Diário de Notícias.

Os pequenos partidos têm um orçamento global para esta campanha eleitoral de 1,355 milhões de euros, enquanto as quatro candidaturas com lugar no Parlamento (Coligação PSD/CDS, PS, PCP/Os Verdes e Bloco de Esquerda) apresentaram uma previsão de gastos de 7,5 milhões de euros.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.