Marinho e Pinto não consegue empréstimo dos bancos para a campanha eleitoral

Homem de Gouveia / Lusa

Marinho e Pinto, presidente do Partido Democrático Republicano

O Partido Democrático Republicano de Marinho e Pinto tem tentado em vão financiar-se junto dos bancos, com vista a pagar a campanha eleitoral para as legislativas de Outubro. Até agora, dos seis pedidos de empréstimo, já foram recusados quatro.

Em declarações ao Diário de Notícias, o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados lamenta que “os bancos não estão a dar, é a crise”, notando que o Partido Democrático Republicano já tentou empréstimos junto de seis bancos. Destes, quatro já recusaram.

Se os outros dois “também disserem que não, vamos ver”, nota Marinho e Pinto, antevendo a possibilidade de ter que fazer a campanha eleitoral apenas com o apoio de donativos e de empréstimos dos seus apoiantes.

O PDR apresentou na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) um orçamento de 207 mil euros para a campanha eleitoral.

Um valor que é o terceiro mais elevado entre os partidos sem assento parlamentar, logo a seguir ao Juntos Pelo Povo (355 mil euros) e ao Livre/Tempo de Avançar (215,1 mil euros), avança o Diário de Notícias.

Os pequenos partidos têm um orçamento global para esta campanha eleitoral de 1,355 milhões de euros, enquanto as quatro candidaturas com lugar no Parlamento (Coligação PSD/CDS, PS, PCP/Os Verdes e Bloco de Esquerda) apresentaram uma previsão de gastos de 7,5 milhões de euros.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …