Marinho e Pinto não consegue empréstimo dos bancos para a campanha eleitoral

Homem de Gouveia / Lusa

Marinho e Pinto, presidente do Partido Democrático Republicano

O Partido Democrático Republicano de Marinho e Pinto tem tentado em vão financiar-se junto dos bancos, com vista a pagar a campanha eleitoral para as legislativas de Outubro. Até agora, dos seis pedidos de empréstimo, já foram recusados quatro.

Em declarações ao Diário de Notícias, o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados lamenta que “os bancos não estão a dar, é a crise”, notando que o Partido Democrático Republicano já tentou empréstimos junto de seis bancos. Destes, quatro já recusaram.

Se os outros dois “também disserem que não, vamos ver”, nota Marinho e Pinto, antevendo a possibilidade de ter que fazer a campanha eleitoral apenas com o apoio de donativos e de empréstimos dos seus apoiantes.

O PDR apresentou na Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) um orçamento de 207 mil euros para a campanha eleitoral.

Um valor que é o terceiro mais elevado entre os partidos sem assento parlamentar, logo a seguir ao Juntos Pelo Povo (355 mil euros) e ao Livre/Tempo de Avançar (215,1 mil euros), avança o Diário de Notícias.

Os pequenos partidos têm um orçamento global para esta campanha eleitoral de 1,355 milhões de euros, enquanto as quatro candidaturas com lugar no Parlamento (Coligação PSD/CDS, PS, PCP/Os Verdes e Bloco de Esquerda) apresentaram uma previsão de gastos de 7,5 milhões de euros.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …