Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow

PSD / Flickr

-

Ex-ministra das Finanças assegurou que desconhecia a existência da empresa britânica antes de ter sido contratada e que as últimas críticas são baseadas “em populismo e má-fé”.

Em entrevista à RTP, Maria Luís Albuquerque falou pela primeira vez da sua polémica contratação por parte da empresa britânica, reafirmando que não existe qualquer tipo de ilegalidade.

A antiga ministra das Finanças garante que “nunca tinha ouvido falar” da Arrow Global que, em março deste ano, a contratou para assumir o cargo de administradora não executiva.

Uma posição que a ex-ministra do Governo PSD-CDS garante que não irá expor dados sensíveis sobre o Estado português, uma vez que a informação que tem “é macroeconómica e não é, de todo, privilegiada”.

Na entrevista ao canal público, Maria Luís Albuquerque considerou ainda que as críticas que lhe têm sido dirigidas por alguns políticos e comentadores são baseadas “em populismo e má-fé”.

Quanto às questões de ética, a ex-governante considera que “não é uma questão de números de anos” passados em cargos públicos e privados mas sim um “comportamento constante”.

“Se em algum momento tivesse, por algum ato enquanto governante, dado a esta empresa algum tipo de tratamento privilegiado ou algum tipo de benefício, eu não iria trabalhar para esta empresa nem daqui a um ano, nem daqui a três, nem daqui a cinco, nem daqui a seis”, afirmou.

Sobre a existência de benefícios fiscais atribuídos ao grupo que detém a Arrow, Maria Luís fala de benefícios “automáticos” que não dependem de uma decisão particular e onde não existe qualquer ilegalidade.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tal como o Silva Carvalho, das secretas, também disse numa comissão parlamentar que não sabia o que era a Ongoing… e depois foi para lá trabalhar… tudo lavadura do mesmo latão…

  2. Só pelas trombas que ela mostra já se vê a verdade, lá por ser dia dos enganos ela vem enganar quem, a arrow já existe à muito tempo e é do conhecimento desta ladra e de outros mais que estão a mamar no governo, informem-se e verão, chamo-lhe ladra porque também ajudou o passos a roubar o povo e tenho nojo em pronunciar o nome de certos governantes aqui, vai-te anjinho que a mim não enganas tu.

  3. Nunca ouviu falar na Arrow???
    Ignorante
    Extra terrestre
    €5.000/ mês? O resto vai para uma off-shore?
    Onde está, agora, empregado (não quero ser ofensivo e perguntar onde trabalha…) o marido? será que, por pura coincidência está nalguma empresa do grupo Arrow que, por acaso, nenhum dos cônjuges (Maria Luís e esposo), sabem que pertencem ao mesmo grupo.
    É que, às tantas, vão 2 carros (um cônjuge em cada um), para o mesmo edifício o que não só é um desperdício como abate a já de si exígua avença da senhora maria luís.
    Acho que lhe deve ser atribuído um subsídio especial face às dificuldades bem patentes a que vai sujeitar – se…,.
    Ela foi contratada para “acompanhante” dos processos de negócios, não é?
    Acho mal paga para quem tem tão bom aspeto…

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …