Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow

PSD / Flickr

-

Ex-ministra das Finanças assegurou que desconhecia a existência da empresa britânica antes de ter sido contratada e que as últimas críticas são baseadas “em populismo e má-fé”.

Em entrevista à RTP, Maria Luís Albuquerque falou pela primeira vez da sua polémica contratação por parte da empresa britânica, reafirmando que não existe qualquer tipo de ilegalidade.

A antiga ministra das Finanças garante que “nunca tinha ouvido falar” da Arrow Global que, em março deste ano, a contratou para assumir o cargo de administradora não executiva.

Uma posição que a ex-ministra do Governo PSD-CDS garante que não irá expor dados sensíveis sobre o Estado português, uma vez que a informação que tem “é macroeconómica e não é, de todo, privilegiada”.

Na entrevista ao canal público, Maria Luís Albuquerque considerou ainda que as críticas que lhe têm sido dirigidas por alguns políticos e comentadores são baseadas “em populismo e má-fé”.

Quanto às questões de ética, a ex-governante considera que “não é uma questão de números de anos” passados em cargos públicos e privados mas sim um “comportamento constante”.

“Se em algum momento tivesse, por algum ato enquanto governante, dado a esta empresa algum tipo de tratamento privilegiado ou algum tipo de benefício, eu não iria trabalhar para esta empresa nem daqui a um ano, nem daqui a três, nem daqui a cinco, nem daqui a seis”, afirmou.

Sobre a existência de benefícios fiscais atribuídos ao grupo que detém a Arrow, Maria Luís fala de benefícios “automáticos” que não dependem de uma decisão particular e onde não existe qualquer ilegalidade.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tal como o Silva Carvalho, das secretas, também disse numa comissão parlamentar que não sabia o que era a Ongoing… e depois foi para lá trabalhar… tudo lavadura do mesmo latão…

  2. Só pelas trombas que ela mostra já se vê a verdade, lá por ser dia dos enganos ela vem enganar quem, a arrow já existe à muito tempo e é do conhecimento desta ladra e de outros mais que estão a mamar no governo, informem-se e verão, chamo-lhe ladra porque também ajudou o passos a roubar o povo e tenho nojo em pronunciar o nome de certos governantes aqui, vai-te anjinho que a mim não enganas tu.

  3. Nunca ouviu falar na Arrow???
    Ignorante
    Extra terrestre
    €5.000/ mês? O resto vai para uma off-shore?
    Onde está, agora, empregado (não quero ser ofensivo e perguntar onde trabalha…) o marido? será que, por pura coincidência está nalguma empresa do grupo Arrow que, por acaso, nenhum dos cônjuges (Maria Luís e esposo), sabem que pertencem ao mesmo grupo.
    É que, às tantas, vão 2 carros (um cônjuge em cada um), para o mesmo edifício o que não só é um desperdício como abate a já de si exígua avença da senhora maria luís.
    Acho que lhe deve ser atribuído um subsídio especial face às dificuldades bem patentes a que vai sujeitar – se…,.
    Ela foi contratada para “acompanhante” dos processos de negócios, não é?
    Acho mal paga para quem tem tão bom aspeto…

RESPONDER

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …

Com parecer desfavorável, arraial da IL juntou centenas (e fez mira a adversários)

A Iniciativa Liberal organizou, este sábado, apesar do parecer desfavorável das autoridades de saúde, um arraial comício, onde se juntaram centenas de pessoas, para dar "esperança" a Lisboa e mostrar que "não há impossíveis". No seu …