Maria Luís Albuquerque “nunca tinha ouvido falar” da Arrow

PSD / Flickr

-

Ex-ministra das Finanças assegurou que desconhecia a existência da empresa britânica antes de ter sido contratada e que as últimas críticas são baseadas “em populismo e má-fé”.

Em entrevista à RTP, Maria Luís Albuquerque falou pela primeira vez da sua polémica contratação por parte da empresa britânica, reafirmando que não existe qualquer tipo de ilegalidade.

A antiga ministra das Finanças garante que “nunca tinha ouvido falar” da Arrow Global que, em março deste ano, a contratou para assumir o cargo de administradora não executiva.

Uma posição que a ex-ministra do Governo PSD-CDS garante que não irá expor dados sensíveis sobre o Estado português, uma vez que a informação que tem “é macroeconómica e não é, de todo, privilegiada”.

Na entrevista ao canal público, Maria Luís Albuquerque considerou ainda que as críticas que lhe têm sido dirigidas por alguns políticos e comentadores são baseadas “em populismo e má-fé”.

Quanto às questões de ética, a ex-governante considera que “não é uma questão de números de anos” passados em cargos públicos e privados mas sim um “comportamento constante”.

“Se em algum momento tivesse, por algum ato enquanto governante, dado a esta empresa algum tipo de tratamento privilegiado ou algum tipo de benefício, eu não iria trabalhar para esta empresa nem daqui a um ano, nem daqui a três, nem daqui a cinco, nem daqui a seis”, afirmou.

Sobre a existência de benefícios fiscais atribuídos ao grupo que detém a Arrow, Maria Luís fala de benefícios “automáticos” que não dependem de uma decisão particular e onde não existe qualquer ilegalidade.

ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tal como o Silva Carvalho, das secretas, também disse numa comissão parlamentar que não sabia o que era a Ongoing… e depois foi para lá trabalhar… tudo lavadura do mesmo latão…

  2. Só pelas trombas que ela mostra já se vê a verdade, lá por ser dia dos enganos ela vem enganar quem, a arrow já existe à muito tempo e é do conhecimento desta ladra e de outros mais que estão a mamar no governo, informem-se e verão, chamo-lhe ladra porque também ajudou o passos a roubar o povo e tenho nojo em pronunciar o nome de certos governantes aqui, vai-te anjinho que a mim não enganas tu.

  3. Nunca ouviu falar na Arrow???
    Ignorante
    Extra terrestre
    €5.000/ mês? O resto vai para uma off-shore?
    Onde está, agora, empregado (não quero ser ofensivo e perguntar onde trabalha…) o marido? será que, por pura coincidência está nalguma empresa do grupo Arrow que, por acaso, nenhum dos cônjuges (Maria Luís e esposo), sabem que pertencem ao mesmo grupo.
    É que, às tantas, vão 2 carros (um cônjuge em cada um), para o mesmo edifício o que não só é um desperdício como abate a já de si exígua avença da senhora maria luís.
    Acho que lhe deve ser atribuído um subsídio especial face às dificuldades bem patentes a que vai sujeitar – se…,.
    Ela foi contratada para “acompanhante” dos processos de negócios, não é?
    Acho mal paga para quem tem tão bom aspeto…

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …