Maria Flor Pedroso é a nova diretora de informação da RTP

RTP / Flickr

Maria Flor Pedroso

Maria Flor Pedroso substitui Paulo Dentinho na direção de informação do canal público.

Conselho de Administração da RTP anunciou esta sexta-feira que nomeou a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.

O diretor de informação da RTP colocou o seu lugar à disposição do Conselho de Administração” e o órgão liderado por Gonçalo Reis “decidiu aceitar a disponibilidade e substituir Paulo Dentinho como diretor de informação da RTP”, refere a RTP.

“O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação de televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP“, conclui.

Segundo a RTP, Maria Flor Pedroso chegou à RDP-Antena 1 em 1997 como correspondente parlamentar, tendo sido nomeada editora de política da rádio pública em 2003.

Atualmente, a jornalista conduz entrevistas semanais com personalidades ligadas à política nacional e licenciou-se em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, começando o seu percurso no jornalismo na Rádio Comercial, em 1984.

Maria Flor Pedroso passou ainda pela RFM e foi fundadora jornalista da TSF, em 1988.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.