Maria de Belém dá primeiro passo rumo à Presidência

PS / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde e ex-presidente do PS

Maria de Belém vai receber este sábado em sua casa o grupo de promotores do abaixo-assinado que apela à sua candidatura à Presidência da República. É um primeiro passo da ex-ministra rumo à oficialização da candidatura a Belém.

Segundo a Rádio Renascença, Maria de Belém dá este sábado um primeiro sinal de que tenciona avançar, ao receber os promotores da petição que reúne assinaturas de 100 figuras da sociedade civil nacional que apoiam a sua candidatura presidencial.

De acordo ainda com a RR, José Lello já considera a candidatura “incontornável”.

Entre as personalidades que a ex-presidente do PS vai receber em sua casa estão o líder desse manifesto, o médico Joshua Ruah, ainda de acordo com a Renascença.

Entretanto, “uma segunda lista de apoiantes já está a ser preparada”, garante a mesma Rádio, notando que um dos subscritores será o ex-ministro Eduardo Marçal Grilo que manifestou publicamente o seu apoio à candidatura de Maria de Belém, numa entrevista ao jornal i de sexta-feira.

Outros notáveis do PS parecem estar também do lado de Maria de Belém, enquanto António Costa procura manter algum distanciamento da candidatura da ex-ministra.

Nas suas últimas declarações, o líder do PS elogiou Sampaio da Nóvoa, mas não o assumiu como o seu candidato presidencial. E começa a crescer a ideia de que António Costa poderá preferir não se aliar a nenhum dos concorrentes a Belém.

Do lado da direita, Marcelo Rebelo de Sousa deu também indicações, numa entrevista ao Diário de Notícias, de que é candidato presidencial, mas que só deverá avançar depois das eleições legislativas.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Governo compromete-se a concluir processo de regularização dos precários

O Governo comprometeu-se com a conclusão, no início da legislatura, do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas sem avançar uma data concreta. O debate temático sobre o PREVPAP, que decorreu …

Camboja acaba com passeios turísticos de elefante em Angkor

Os passeios de elefante, que são umas das principais atrações turísticas pelas áreas dos templos de Angkor, no Camboja, deixarão de o ser em 2020. Em 2016, uma elefante fêmea morreu por insuficiência cardíaca depois de …

MPLA afasta "Tchizé" dos Santos do comité central e suspende-a por dois anos

O Bureau Político do MPLA aprovou, esta quinta-feira, o afastamento de Welwitschia 'Tchizé' dos Santos de membro do comité central do partido no poder em Angola e a suspensão por dois anos da condição de …

Coldplay adiam divulgação de álbum. Querem uma digressão mais "respeitadora do ambiente"

O líder dos Coldplay anunciou na quinta-feira que o grupo musical britânico adiou a digressão de apresentação do seu novo álbum, que é publicado esta sexta-feira, para ser o mais limpa possível e ter um …

Vila Galé já estuda novo resort na região do Brasil onde abandonou projeto

O Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil onde decidiu abandonar o projeto que tinha, depois das críticas de que ia investir em potencial zona de reserva …

França ultrapassa Alemanha. É o pais europeu com mais pedidos de asilo

França tornou-se no país europeu com mais pedidos de asilo, pela primeira vez desde o início da crise migratória em 2015, afirmou esta quinta-feira em Paris o ministro do Interior. “A França tornou-se desde 20 de …

Procurador-geral admite que suicídio de Epstein foi resultado de vários erros

O procurador-geral dos EUA disse, esta sexta-feira, que a morte de Jeffrey Epstein, que se suicidou atrás das grades, foi o resultado de "uma tempestade perfeita de asneiras". Em entrevista à Associated Press, William Barr confessou …

Vegano processa Burger King nos EUA por "contaminação" de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne. De …

Dono do carro onde seguia Angélico condenado a dois anos de pena suspensa

O dono de um stand da Póvoa de Varzim e a sua ex-mulher foram, esta sexta-feira, condenados a dois anos de prisão, com pena suspensa. Em causa está a falsificação do contrato de compra e venda …

Mais de 500 mulheres assassinadas em Portugal nos últimos 15 anos

Mais de 500 mulheres foram assassinadas nos últimos 15 anos em contexto de relações de intimidade em Portugal, e só neste ano já morreram 28, algumas baleadas, outras estranguladas ou espancadas, a maioria vítima de …