Marega absolvido de processo por declarações após ter sido vítima de racismo

Hugo Delgado / Lusa

Moussa Marega vítima de racismo no Vitória de Guimarães vs FC Porto

O futebolista maliano do FC Porto foi absolvido, esta quarta-feira, da acusação de que era alvo por declarações nas redes sociais após ter sido vítima de racismo, comunicou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o Conselho de Disciplina da FPF dá conta da decisão de “julgar improcedente, por não provada, a acusação” de que era alvo, absolvendo o avançado do FC Porto de qualquer infração disciplinar.

A decisão surge seis meses depois do sucedido, quando Moussa Marega utilizou o Instagram para se insurgir contra os adeptos que lhe direcionaram insultos e cânticos racistas, além de ter apontado o dedo aos árbitros do encontro Vitória de Guimarães-FC Porto por não o defenderem.

O jogador abandonou o recinto do encontro da I Liga em Guimarães, a 16 de fevereiro, aos 69 minutos, depois de ter ouvido insultos racistas desde o aquecimento da partida, como “macaco”, “chimpanzé” ou “preto”. Os adeptos vimaranenses imitaram ainda sons de macaco durante várias fases do encontro.

O caso levou a intervenções do Presidente da República e do primeiro-ministro, bem como de figuras conhecidas de vários quadrantes da vida política e social nacional, trazendo para o palco de todas as discussões o tema do racismo em Portugal.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.