Marco Silva comanda a equipa com mais golos marcados na Europa

O Fulham é a equipa mais goleadora da Europa nesta temporada. O emblema do Championship, o segundo escalão inglês, leva 64 golos marcados em 25 jogos disputados.

A equipa treinada pelo português Marco Silva supera o Bayern (61), o Ajax (59), o Liverpool (55) e o Sheriff (55). O Benfica surge em nono lugar nesta liga dos clubes mais goleadores, com 50 tentos apontados esta época.

Só em algumas ligas inferiores, em que a época desportiva já terminou, é que há equipas com mais golos do que o Fulham. Klaksvik (99) e HB (87) das Ilhas Faroé, Flora (85), Levadia (77) e Paide (66) da Estónia, Dínamo Batumi (73) da Geórgia, Molde (70) e Aalesund (68) da Noruega e Rigas (65) da Letónia.

O Fulham é líder do Championship, com 51 pontos somados. A equipa conta com os portugueses Ivan Cavaleiro e Domingos Quina, além do inglês Fábio Carvalho, jogador da formação do SL Benfica que nasceu em Portugal.

Aleksandar Mitrovic é o principal responsável pela senda goleadora do Fulham, contribuindo com 27 golos em 24 jogos. Harry Wilson (8), Neeskens Kebano (7) e, precisamente, Fábio Carvalho (5) também se têm mostrado eficazes no capítulo da finalização.

Os lilywhites têm uma ligeira vantagem, já que têm mais jogos realizados do que as restantes equipas europeias com mais golos.

Ainda assim, o Sheriff, da Moldávia, é a equipa com a melhor média de golos por jogo, marcando 55 golos em 17 partidas — uma média 3,23 tentos por encontro. Os moldavos superam o Bayern Munique, que tem uma média de 3,21 golos por jogo, escreve o jornal A BOLA.

O Fulham vem de duas goleadas frente ao Reading (0-7) e ao Bristol City (6-2), marcando um total de 13 golos em dois jogos. A próxima partida é frente ao Birmingham City, esta terça-feira.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE