Marco Pina, ex-árbitro e comentador desportivo, é candidato do PSD a Odivelas

Facebook

Marco Pina, candidato do PSD a Odivelas

Marco Pina, antigo árbitro dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, comentador desportivo da CMTV e vereador do PSD eleito em 2017 na lista de Fernando Seara é o candidato escolhido pela Distrital de Lisboa à presidência da Câmara Municipal de Odivelas.

Aos 42 anos, o candidato propõe-se a acabar com o domínio local do PS e vai a votos apoiado pela coligação ”2021: Um Marco para Odivelas”. A coligação que engloba sete partidos: PSD, CDS/PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR.

Tendo em conta a situação sanitária atual, o candidato natural de Odivelas, optou por fazer o lançamento da sua candidatura, esta terça-feira, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, “à semelhança do que também fez Carlos Moedas em Lisboa”, refere em comunicado.

Ângelo Pereira, presidente da Distrital de Lisboa do PSD já tinha afiançado ao jornal i que Marco Pina seria ”uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa”.

No Facebook, Marco Pina deu-se a conhecer ao lado dos amigos e ex-jogadores de futebol, como Paulo Futre e António Calado, contando ainda o apoio do analista de arbitragem e comentador Pedro Henriques, da fadista Kátia Guerreiro e da apresentadora de televisão e taróloga Maya.

No que toca à política, Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, Carlos Moedas, candidato à Câmara de Lisboa, e Ricardo Batista Leite, cabeça de lista a Sintra, também não poupam nos elogios a Marco Pina.

“Se Lisboa merece novos tempos, não tenho dúvidas que este candidato será um marco de mudança para a vizinha Odivelas”, garante Carlos Moedas.

Já Ricardo Baptista Leite, considera que Pina “é uma força da natureza. Os desafios de saúde nunca o fizeram desistir da vida pública e política”.

Por sua vez, Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, reforça que “a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas”.

No vídeo de apresentação, Marco Pina salientou que aceitou o desafio porque acredita na cidade que o viu nascer e onde vive, tendo por missão lembrar que Odivelas “não está condenada ao socialismo que nos últimos 20 anos fez da cidade”.

A autarquia de Odivelas é liderada atualmente pelos socialistas, que vencem no município desde 2001.

Em 2017, Hugo Martins conseguiu manter a Câmara com 45% dos votos, tendo a coligação CDS/PSD conseguido 21% dos votos, recorda a Sábado.

Ana Isabel Moura Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Odivelas só ganhará com uma mudança de timoneiro. Os socialistas têm sido um verbo de encher na cidade. É tempo de apanhar o caminho do progresso efetivo.

RESPONDER

Sporting 1-0 Boavista | “Leão” bate “Pantera” e é campeão!

O Sporting é campeão nacional. Dezanove anos depois e à boleia de um golo de Paulinho, os leões conquistaram o seu 19.º campeonato. O Sporting é o campeão nacional época 2020/21. A formação de Alvalade conquistou …

Nave da NASA começou a viagem de regresso à Terra (e vem com a barriga cheia de amostras do asteróide Bennu)

Osiris-Rex, a nave espacial da NASA que tem voado em redor do asteróide Bennu desde 2018, iniciou a sua viagem de regresso à Terra (e vem carregada de amostras espaciais). A nave espacial da NASA coletou …

Negacionistas ponderam vir a usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão "verter" certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social. Embora o uso de equipamento de proteção …

Falcon 10 X: o jato executivo com a maior cabine do mundo

Na semana passada, a Dassault Aviation anunciou mais um elemento da família Falcon, que tem a ambiciosa meta de ser a nova referência no mercado de aviação executiva. O Falcon 10X está agora entre os jatos …

Pandemia "roubou" habitantes a Nova Iorque, mas a cidade está a renascer novamente

A pandemia de covid-19 "esvaziou" cidades norte-americanas, que mostram agora possíveis sinais de renascimento, de acordo com uma análise que sugere que os deslocamentos do ano passado terão sido temporários. Os dados da Unacast, uma empresa …

"100% confirmado". Naufrágio perto de Malta é do submarino HMS Urge

Mergulhadores confirmaram a identidade de um submarino britânico que foi afundado por uma mina alemã perto de Malta, em 1942, pondo fim às especulações de que tinha naufragado por culpa de aviões de guerra italianos, …

Confrontos entre polícia e adeptos do Sporting junto ao estádio

Na noite da festa leonina, viveram-se momentos de grande tensão. Polícia e adeptos envolveram-se em confrontos junto ao Estádio de Alvalade, esta terça-feira. Adeptos do Sporting e elementos das forças de segurança entraram em confronto nas …

Tribunal não encontra credores do Banif no estrangeiro

Alguns credores do Banif que estão no estrangeiro ainda não foram notificados, segundo o anúncio de citação de credores residentes no estrangeiro, datado de 06 de maio. Caso não seja possível encontrá-los, em breve todos …

Novas reações nucleares nas ruínas de Chernobyl. São como "brasas numa churrasqueira"

Nas profundezas das ruínas da Central Nuclear de Chernobyl, 35 anos após o pior acidente nuclear da História, as reações de fissão nuclear começaram a surgir novamente. Uma equipa de cientistas do Safety Problems of Nuclear …

A moeda digital da China pode ser o futuro do dinheiro, mas levanta preocupações

A moeda digital da China pode ser o modelo do futuro do dinheiro, mas levante preocupações relativamente à estabilidade da economia mundial. A China está a registar um progresso promissor com os testes do yuan digital. …