/

Marco Pina, ex-árbitro e comentador desportivo, é candidato do PSD a Odivelas

1

Facebook

Marco Pina, candidato do PSD a Odivelas

Marco Pina, antigo árbitro dos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, comentador desportivo da CMTV e vereador do PSD eleito em 2017 na lista de Fernando Seara é o candidato escolhido pela Distrital de Lisboa à presidência da Câmara Municipal de Odivelas.

Aos 42 anos, o candidato propõe-se a acabar com o domínio local do PS e vai a votos apoiado pela coligação ”2021: Um Marco para Odivelas”. A coligação que engloba sete partidos: PSD, CDS/PP, Aliança, MPT, PDR, PPM e RIR.

Tendo em conta a situação sanitária atual, o candidato natural de Odivelas, optou por fazer o lançamento da sua candidatura, esta terça-feira, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, “à semelhança do que também fez Carlos Moedas em Lisboa”, refere em comunicado.

Ângelo Pereira, presidente da Distrital de Lisboa do PSD já tinha afiançado ao jornal i que Marco Pina seria ”uma das grandes apostas do PSD para o distrito de Lisboa”.

No Facebook, Marco Pina deu-se a conhecer ao lado dos amigos e ex-jogadores de futebol, como Paulo Futre e António Calado, contando ainda o apoio do analista de arbitragem e comentador Pedro Henriques, da fadista Kátia Guerreiro e da apresentadora de televisão e taróloga Maya.

No que toca à política, Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, Carlos Moedas, candidato à Câmara de Lisboa, e Ricardo Batista Leite, cabeça de lista a Sintra, também não poupam nos elogios a Marco Pina.

“Se Lisboa merece novos tempos, não tenho dúvidas que este candidato será um marco de mudança para a vizinha Odivelas”, garante Carlos Moedas.

Já Ricardo Baptista Leite, considera que Pina “é uma força da natureza. Os desafios de saúde nunca o fizeram desistir da vida pública e política”.

Por sua vez, Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, reforça que “a candidatura do Marco Pina constitui um marco de mudança para o concelho, protagonizado por um candidato de confiança, com uma extraordinária capacidade de trabalho e uma visão de futuro para Odivelas”.

No vídeo de apresentação, Marco Pina salientou que aceitou o desafio porque acredita na cidade que o viu nascer e onde vive, tendo por missão lembrar que Odivelas “não está condenada ao socialismo que nos últimos 20 anos fez da cidade”.

A autarquia de Odivelas é liderada atualmente pelos socialistas, que vencem no município desde 2001.

Em 2017, Hugo Martins conseguiu manter a Câmara com 45% dos votos, tendo a coligação CDS/PSD conseguido 21% dos votos, recorda a Sábado.

Ana Isabel Moura, ZAP //

1 Comment

  1. Odivelas só ganhará com uma mudança de timoneiro. Os socialistas têm sido um verbo de encher na cidade. É tempo de apanhar o caminho do progresso efetivo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.