/

Marcelo testa negativo à covid-19 e vai estar no estúdio para o debate com Ventura

1

Mário Cruz / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa realizou dois testes à covid-19, com ambos os resultados a serem negativos. O Presidente da República vai manter o seu debate, esta noite, com André Ventura.

Depois do anúncio de que o Presidente da República se encontra em isolamento profilático preventivo, depois de ter tido conhecimento que teve contacto com uma pessoa infetada pelo novo coronavírus, Marcelo Rebelo de Sousa testou negativo à covid-19.

A notícia avançada pela SIC Notícias dá conta que o chefe de Estado realizou dois testes, um PCR e outro antigénio, com ambos a terem resultado negativo. Apesar de não estar infetado, o Presidente da República vai permanecer em isolamento profilático durante 14 dias.

A SIC vai manter o debate televisivo de hoje entre os candidatos presidenciais Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura, anunciou hoje o pivot do Primeiro Jornal da estação.

No Primeiro Jornal desta quarta-feira, o ‘pivot’ Bento Rodrigues afirmou que o debate se mantém. Entretanto, a estação televisiva adiantou que Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente nos estúdios para o debate.

O isolamento profilático foi anunciado no portal da Presidência da República na Internet, através de uma nota na qual se lê que Marcelo Rebelo de Sousa “teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã”, encontrando-se por isso “em isolamento profilático preventivo, aguardando as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco”.

Ouvido na qualidade de candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou “a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje” com André Ventura, “aguardando luz verde das autoridades sanitárias”.

Segundo fonte de Belém, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi “muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos”.

Daniel Costa, ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Força André! Podes mostrar finalmente que a verdade, a justiça, a igualdade e a liberdade não podem ser sequestradas pela esquerda. Podes revelar que a democracia não significa escolher só o candidato da esquerda, e a extrema direita não tem nada a ver com a procura dejustiça e orgulho para o povo português.
    Porque o povo português sempre chora que os seus políticos falsificam currículos e roubam o dinheiro com a ajuda dos banqueiros. E queixam se não tem emprego e que os governos não suportam a natalidade e as famílias.
    Mas se alguém vem querer fazer justiça e travar os ladrões, já só pode ser da extrema direita. Essa bipolaridade é muito infantil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.