/

“No segundo mandato de Marcelo vejo hesitação”, diz Pinto Balsemão

António Pedro Santos / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Francisco Pinto Balsemão

Numa entrevista ao jornal Público, Francisco Pinto Balsemão, atual Presidente do Grupo Impresa, dá “nota positiva” ao Presidente da República. Porém observa “algumas hesitações” neste segundo mandato. 

Na semana em que publica as suas memórias, Balsemão elogia Marcelo, apesar das críticas pessoais que lhe tem feito, acusando-o de o trair diversas vezes. Sobre o seu papel enquanto Presidente da República, o social-democrata dá “nota positiva”.

O antigo primeiro-ministro, que esta semana recebeu uma homenagem pelos 40 anos do VII Governo Constitucional (1981-1983), referiu em entrevista ao jornal Público que Marcelo Rebelo de Sousa está a executar um bom papel como Presidente da República, mas não deixa de apontar “algumas hesitações” no segundo mandato – que ainda está no início.

Alguns percursos que são um pouco curvilíneos, não é fácil estar de bem com Deus e com o Diabo”, afirmou em relação ao papel como Chefe de Estado.

Relativamente ao PSD, o fundador do partido diz que este continua a poder ser de centro-esquerda e deixa elogios a Rui Rio, ainda que discorde da sua visão dos media.

“Nestes aspetos de fundo, que é o que interessa para o país poder dar o salto qualitativo, o PSD está bem“, afirma, referindo-se à reforça da justiça e da lei eleitoral.

Questionado sobre os media, o dono do grupo Impresa considera que “as empresas têm de ganhar dinheiro para serem independentes”. “Veja a quantidade de empresas de media que há em Portugal de que não se sabe a quem pertencem e como saem todos os dias”, conclui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.