/

Marcelo finta o tema da adopção por casais gays

6

PSD / Flickr

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa mantém a postura centrista e não se desmancha, nem mesmo quando o tema é tão fracturante, em termos de opiniões à direita e esquerda, como a adopção por casais do mesmo sexo.

Abordado pelos jornalistas sobre se promulgaria o diploma que permite a adopção por casais do mesmo sexo, aprovado na sexta-feira, na Assembleia da República, o candidato presidencial preferiu não assumir uma posição clara.

Eu não conheço em pormenor o diploma, gostaria de o conhecer para formular uma opinião“, salienta Marcelo, em declarações divulgadas pelo Diário de Notícias e recolhidas depois de uma audiência na sede da CGTP-IN, em Lisboa.

O professor trata de salientar que defende, acima de tudo, “a preocupação com a criança”, isto “independentemente de saber quem é o adoptante ou quem são os adoptantes”.

“Desde que esteja salvaguardada a situação da criança, que é o fundamental em toda a adopção, naturalmente que isso corresponde ao objectivo de um instituto que é pensado na criança mais do que no adoptante ou nos adoptantes”, declara Marcelo.

O diploma da adopção por casais do mesmo sexo foi aprovado com os votos da maioria de esquerda e de 17 deputados do PSD.

Pedro Passos Coelho votou contra.

ZAP

6 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.