/

Marcelo usou Falcon da Força Aérea para não perder jogo da Selecção e adeus de Simone

9

Rodrigo Antunes / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, utilizou o Falcon 50 da Força Aérea Portuguesa para viajar entre Lisboa e Porto e assim conseguir estar no jogo da Selecção Portuguesa de futebol, contra a Macedónia do Norte, e também no concerto de despedida da cantora Simone de Oliveira.

Estes dois eventos realizaram-se no mesmo dia, no passado 29 de Março, e Marcelo Rebelo de Sousa só conseguiu marcar presença em ambos graças ao Falcon da Força Aérea, como avança o Nascer do Sol.

Uma fonte do Palácio de Belém revela ao jornal que nesse dia, Marcelo esteve num evento oficial com a Presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, em Lisboa. Depois disso, teve uma reunião com embaixadores antes de se deslocar para o Porto, para assistir ao Portugal-Macedónia do Norte no Estádio do Dragão.

“Se não fosse de Falcon, não conseguiria chegar a tempo ao Porto”, aponta essa fonte.

Depois disso, Marcelo ainda falou com os jornalistas depois do jogo que deu a Portugal o passaporte para o Mundial 2022 no Qatar.

Eram quase 10 da noite. Mas o Presidente da República ainda teve tempo de chegar ao concerto de despedida da cantora Simone de Oliveira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Marcelo não terá assistido ao concerto, mas foi dar um abraço à cantora por volta das 23:30 horas, como avança o Nascer do Sol.

Assim, Marcelo fez a viagem do Porto a Lisboa em cerca de hora e meia, graças ao Falcon 50, ainda segundo o jornal.

O Presidente da República terá também usado o avião da Força Aérea para outra deslocação ao Porto a 31 de Março, para um encontro com empresários do Norte, segundo fonte de Belém.

Depois desse encontro, Marcelo terá voltado a Lisboa de automóvel porque “já não tinha pressa”, segundo a mesma fonte.

Em 2016, Marcelo já tinha sido usado o Falcon 50 para se deslocar a Lyon, para assistir à meia-final do Euro 2016 que Portugal ganhou ao País de Gales. Na altura, noticiou-se que o voo do Presidente da República teria custado 14 mil euros, cerca de 3500 euros por hora.

ZAP //

9 Comments

  1. As duas razões evocadas , são mesmo de uma extrema importância para o bem do País , não haja duvida !….mas já agora……quanto custa esta pequena viagem aos contribuintes ?

    • Lisboa ao Porto, menos de 4000 se tiver levado catering (snacks), se foi sem catering, um pouco menos 😉

      Preocupa-me mais os milhões de investimento numa fábrica de hidrogénio que vai servir de nada ao país do que o presidente, como é já tradição à muitos anos e com muitos presidentes, esteja num jogo da seleção como evento oficial (se fosse um jogo do Benfica/Porto/Sporting seria diferente).

  2. Espero que não tenha sido acompanhado pelo atual presidente da Assembleia da República, poder-lhe-ia dar um enfarte cardíaco ao ouvir o hino nacional e ver tantas bandeiras portuguesas a desfraldar ao vento, (nada de nacionalismos) para tal personagem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.