/

Marcelo afasta eleições antecipadas (e aconselha a “baixar a temperatura”)

3

António Cotrim / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República afastou esta quinta-feira qualquer possibilidade de eleições antecipadas e aconselhou “baixar a temperatura” e agir no quadro parlamentar que os portugueses escolheram, considerando que o início de legislatura não pode ter sabor de fim.

Na sessão de encerramento da conferência “Portugal? e agora?”, promovida pelo jornal Público no âmbito dos seus 30 anos, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa fez um discurso com muitos avisos, quer para o Governo quer para os partidos da oposição, dirigindo-se também a outros setores da sociedade.

“Não se julgue que alguém de meridiano bom senso possa recorrer num intervalo de tempo em que isso será possível ao voto popular antecipado a pretexto de indefinições estratégicas decorrentes de imprevisibilidade política num país que acabou de sair de eleições, que gere uma situação de âmbito global na saúde pública e tem uma presidência europeia pela frente já no primeiro semestre do ano que vem”, avisou.

Para o chefe de Estado, “o caminho não é esse”, deixando clara qual a sua ideia.

“O caminho é outro: baixar a temperatura do ambiente vivido, resistir à tentação sistemática, venha de onde vier, poderes ou oposições, do aceno a crises políticas apelando a dissoluções, definir rumos minimamente estáveis e agir no quadro parlamentar que os portugueses escolheram”, defendeu o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa foi perentório ao afirmar que em Portugal se vive “no início da legislatura um tempo que não pode ter o sabor de fim de legislatura”.

// Lusa

3 Comments

  1. Não há dúvida que o Prresidente proteje o PM. Será porque foi professor dele e não quer ver o “garoto” a dar com-os burros-na-água?

  2. Um Governo que está a destruir Portugal que está minado de corruptos e ladrões do povo..
    Um páis que tem a saude e educação precária
    Segurança precária e falta de efectivo como também as policias são ignoradas e os Bandidos abraçados…..
    Justiça não fica atrás…
    Não baixa os Deputados para 180 como está na Costituição…
    Não acaba com as Assembleias Familiares…
    Portugal com mais Fundações que a Eunião Europeia…
    Não querem acabar com as Subvenções Vitalicias que foi criada por Mario Soares, para ajudar a familia e amigos!
    Portugal é um país rico mas com o país cheio de corruptos cada vez mais pobre e os ricos cada vez mais ricos,,,
    Generais temos 200 mais que os Estados Unidos da America e Europa!!!!
    Este Governo está protegido pelo Presidente da Répública que é unha com carne, é Presidente de António Costa, mas do Povo é para dar abraços e beijinhos e tirar selfies!!!!!
    O POVO QUER ESTE GOVERNO PARA A RUA, DEVE SIM O PRESIDENTE RESPEITAR O POVO…

  3. Claro o Presidente é apoiado pelo Costa e os XUXUALISTAS, mas eu sou SOCIALISTA não apoio um Presidebnte que anda na rua e nada resolve mas sim a dar beijinhos e abraços e selfies…
    Quem deverá ser a Candidata é a ANA GOMES, sim, não queremos Presidente que adormece os portuguêses…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.