/

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

5

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões de dólares em apenas duas horas.

Em causa está a máscara facial inteligente UFO, um dos produtos mais procurados, que custa habitualmente 279 dólares. Durante a Black Friday, no passado 29 de novembro, foi vendida a 9,99 dólares – uma redução de 96% no preço habitual do artigo.

O erro ocorreu depois de uma falha no servidor causada pelo tráfego irregular. O preço adulterado apareceu depois de o site ter sido recuperado, ficando disponível durante duas horas para compras em todo o mundo.

Cerca de 20 unidades deste produto da FOREO foram vendidas por segundo. No total, foram mais de 38.575 máscaras e um prejuízo de 10 milhões de dólares.

Apesar dos milhões perdidos, a empresa sueca anunciou, em comunicado divulgado no início de dezembro, que vai dar seguimento a todos os pedidos realizados durante a falha.

“Quando ouvi a notícia sobre a falha [na Black Friday], é claro que a minha primeira reação foi o choque. Depois, ouvi sobre a extensão da falha (…) Quase 40.000 produtos UFO e percebi a dimensão desse erro”, começa por dizer o fundador da empresa, Filip Sedic, citado na mesma nota de imprensa.

“Perdemos mais de 10 milhões de dólares, mas conquistamos quase 40.000 novos clientes e, para mim, esse é o lado positivo deste erro e do espírito natalício. Por isso, confirmo que honraremos todos os pedidos e envios, tal como é costume, a todos os que concluíram a compra na passada sexta-feira”, concluiu.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. Se tivesse sida no worten o prejuízo era ZERO, não só cancelavam todas as vendas como não avisavam os clientes, só devolviam o dinheiro passado uns meses após várias reclamações e ainda justificavam que não eram responsáveis pelos seus erros no site!

  2. “máscara facial inteligente”?!
    Hahahaaa!…
    Os artistas do marketing tem mesmo jeito para a vigarice!
    Perderam 10 milhões em 2 horas, perderam..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.