Máquinas de lavar da Samsung também estão a explodir

Depois da polémica das explosões dos smartphones Galaxy Note 7, a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC) está a alertar os consumidores para a possibilidade de algumas máquinas da Samsung também poderem explodir.

Segundo a CNN, a comissão norte-americana que atesta a segurança dos produtos já recebeu vários relatos de explosões dos modelos top-loading, aqueles cujas tampas ficam na parte de cima na máquina, em vez de se localizar na parte frontal.

Os consumidores têm afirmado que um modelo fabricado entre março de 2011 e abril de 2016 tem também explodido, tal como o Galaxy Note 7.

A CPSC destacou que está a averiguar, desde 2015, pelo menos 21 relatórios de consumidores envolvendo explosões das máquinas de lavar.

Court District of New Jersey

Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido

Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido

Em comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentar vibrações anormais“, mas que vários clientes da empresa “completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.

A empresa aconselha os clientes a usar o ciclo delicado, com baixas rotações, quando quiserem lavar roupas mais pesadas ou volumosas.

A Samsung está a enfrentar um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados – num dos casos, o cliente afirmou que a máquina explodiu com tanta força que abriu “um buraco na parede” e o som parecia “o de uma bomba a explodir”.

Para os que desejam saber se a sua máquina de lavar é uma das que correm risco de explodir, a Samsung já disponibilizou uma página para os clientes verificarem se as máquinas precisam de atenção redobrada.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …