Máquinas de lavar da Samsung também estão a explodir

Depois da polémica das explosões dos smartphones Galaxy Note 7, a Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC) está a alertar os consumidores para a possibilidade de algumas máquinas da Samsung também poderem explodir.

Segundo a CNN, a comissão norte-americana que atesta a segurança dos produtos já recebeu vários relatos de explosões dos modelos top-loading, aqueles cujas tampas ficam na parte de cima na máquina, em vez de se localizar na parte frontal.

Os consumidores têm afirmado que um modelo fabricado entre março de 2011 e abril de 2016 tem também explodido, tal como o Galaxy Note 7.

A CPSC destacou que está a averiguar, desde 2015, pelo menos 21 relatórios de consumidores envolvendo explosões das máquinas de lavar.

Court District of New Jersey

Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido

Máquinas de lavar da Samsung que terão explodido

Em comunicado, a Samsung declarou que “em casos raros, algumas unidades podem experimentar vibrações anormais“, mas que vários clientes da empresa “completaram centenas de milhões de lavagens sem qualquer incidente”.

A empresa aconselha os clientes a usar o ciclo delicado, com baixas rotações, quando quiserem lavar roupas mais pesadas ou volumosas.

A Samsung está a enfrentar um processo em tribunal por parte dos consumidores lesados – num dos casos, o cliente afirmou que a máquina explodiu com tanta força que abriu “um buraco na parede” e o som parecia “o de uma bomba a explodir”.

Para os que desejam saber se a sua máquina de lavar é uma das que correm risco de explodir, a Samsung já disponibilizou uma página para os clientes verificarem se as máquinas precisam de atenção redobrada.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Marcelo promulga diploma que permite festa do Avante! (mas deixa recados ao Governo)

O Presidente da República promulgou, esta terça-feira, o diploma do parlamento sobre proibição de festivais e espetáculos de natureza análoga até 30 de setembro devido à covid-19, mas com reparos sobre "a garantia do princípio …

Governo italiano vai contratar 60 mil pessoas para vigiar distanciamento social

O Governo italiano vai contratar "assistentes cívicos" para garantir que os cidadãos cumprem o distanciamento social. Depois de mais de dois meses confinados nas suas casas para conter a propagação do coronavírus, os italianos começaram a …

Rio volta a admitir que PSD viabilize Orçamento Suplementar do Governo

O presidente do PSD afirmou hoje que viabilizará ao Governo uma proposta de Orçamento Suplementar, "como tudo indica que é", que proceda à adaptação de medidas a tomar até ao final do ano para o …

J.K. Rowling anuncia novo livro infantil a ser publicado gratuitamente online

A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga "Harry Potter", vai publicar um novo livro infantil, intitulado "The Ickabog", um conto de fadas que será disponibilizado 'online', gratuitamente e em formato de série, a partir …

Empresa portuguesa cria cabine que faz desinfeção total em 25 segundos

A Starmodular, uma empresa com sede em Belmonte, distrito de Castelo Branco, criou um sistema destinado a espaços abertos ao público que permite a desinfeção total em 25 segundos para evitar a propagação da Covid-19, …

TAP duramente criticada por marginalização do Norte. Rio fala em "empresa regional"

Rui Rio foi apenas uma das várias vozes que criticaram o novo plano de voo da TAP, em que a maioria das ligações repostas são de Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa também demonstrou a sua …

Teatros e cinemas podem reabrir, mas com um lugar de intervalo

Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir com todas as filas ocupadas e um lugar de intervalo entre os espetadores, que serão obrigados a usar máscara. Teatros, salas de espetáculos e cinemas podem reabrir, a …

Em disputa com os EUA, China avança com a construção de 700 laboratórios

A China está a acelerar a construção de 700 novos laboratórios perante um cenário de corrida tecnológica contra os Estados Unidos. O objetivo é aumentar a competitividade do país. A tensão entre Pequim e Washington tem …

Oposição urge Boris Johnson a despedir assessor por ter violado o confinamento

Os partidos da oposição escreveram hoje ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, urgindo a demissão do assessor Dominic Cummings, a quem acusam de ter "abalado gravemente a confiança" da população nos apelos oficiais sobre a pandemia …

Atletas que sorriem durante as corridas gastam menos oxigénio

Os atletas que sorriem gastam menos oxigénio, trabalham de forma mais económica e têm um nível de esforço menor, refere um estudo realizado pelas universidades de Ulster e Swansea, divulgado esta terça-feira. Os investigadores pediram a …