/

Mapas da Google têm três funções “secretas”

Se não sabe onde estacionou o carro, se quer viajar até 1923 ou se quiser entrar no mundo da realidade virtual, o Google Maps ajuda.

Os mapas da Google são uma aplicação utilizada milhões de vezes todos os dias e, mesmo assim, ainda tem funções que milhões não conhecem.

Quase 20 anos depois da sua criação (2005), ainda estamos a descobrir novidades. Até porque as novidades são constantes.

A Agência Texty partilhou quatro funções “secretas” dos Google Maps. Deixamos aqui três e depois vamos à quarta.

A primeira permite descobrir onde estacionou o carro. Sim, acontece muitas vezes em centros comerciais. Tem uma função chamada ‘Guardar local de estacionamento’: dá para acrescentar notas, fotos e vídeos do local em que o veículo está.

Viajar no tempo também é possível. Quer dizer, mais ou menos. Os mapas da Google permitem ver fotografias panorâmicas de outros tempos, na ‘Vista de rua’; há um relógio lá no canto que permite seleccionar o ano que queremos recuperar.

O Google Maps permite ainda viajar através da realidade virtual: depois de definirmos o trajecto que vamos percorrer, escolhemos a opção de ir a pé e seleccionamos a opção ‘Vista em directo’, ou Live View. A partir daí, a câmara do telemóvel serve para a Google nos guiar em tempo real.

Por fim, o que não será assim tão “secreto”, pelo menos em Portugal, é o facto de o Google Maps ajudar quando escolhemos o melhor transporte público para a nossa viagem. Os mapas também calculam as melhores opções, quer seja de autocarro, metro ou comboio. Incluindo por vezes boleias da Uber.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.