15 manifestações em Lisboa, num dia. 25 de Abril é “barril de pólvora” em Lisboa

1

ZAP // Nathália Urban / Twitter

Presença de Lula da Silva em Portugal acentua uma data que já costuma ser marcada por protestos nas ruas.

As comemorações do 25 de Abril, as últimas antes de chegarmos aos 50 anos da revolução, vão ser diferentes do habitual.

A Polícia de Segurança Pública prevê a realização de 15 manifestações nesta terça-feira. Tudo no mesmo dia, tudo em Lisboa. E é impossível definir quantas pessoas estarão nesses protestos.

A Polícia de Segurança Pública estará espalhada pela capital, com Secções de Intervenção Rápida, Unidade Especial de Polícia, Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais, Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo e Grupo Operacional Cinotécnico.

“Vai ser um processo dinâmico com avaliações permanentes, entrando em acção as unidades que a situação exigir”, explicou o comissário Artur Serafim, no semanário NOVO.

A presença de Lula da Silva em Portugal acentua uma data que já costuma ser marcada por protestos nas ruas.

Essas manifestações poderão terminar em confrontos. Sobretudo entre apoiantes e opositores de Lula.

O presidente do Brasil vai estar na Assembleia da República, de manhã, e vai criar um “barril de pólvora”, de acordo com André Ventura – o Chega convocou uma manifestação contra a presença de Lula em Portugal.

“Amanhã teremos um barril de pólvora à volta do Parlamento. As autoridades camarárias (de Lisboa) deveriam ter acautelado isto (manifestações com ideias opostas no mesmo espaço, no mesmo dia) porque tiveram tempo e forma para o poder fazer”, comentou o líder do Chega, em conversa com jornalistas.

Só de manhã haverá pelo menos quatro manifestações, precisamente perto da Assembleia da República, em São Bento: uma convocada pelo Chega (contra Lula), outra convocada pelo Partido dos Trabalhadores brasileiro (a favor), outra por cidadãos brasileiros apoiantes de Bolsonaro e ainda outra organizada por grupos antifascistas portugueses.

Artur Serafim, na rádio TSF, confirmou a existência de, no total, “cerca de 15 manifestações comunicadas, quatro delas junto à Assembleia da República e as restantes no eixo central de Lisboa, entre o Marquês [de Pombal] e o Rossio”

Haverá, como é natural, condicionamentos no trânsito, logo a partir das 8h da manhã.

“Temos equipas de trânsito, de patrulha, de intervenção rápida e teremos também o corpo de intervenção, de forma a intervir se houver essa necessidade“, comentou o responsável da polícia.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.