Manchester United e Liverpool querem Raphinha, ex-Sporting

Gareth Copley / EPA

Raphinha, antigo jogador do Sporting CP e do Vitória SC, está a ser sondado pelo Manchester United e pelo Liverpool. O brasileiro tem estado em destaque na Premier League, ao serviço do Leeds.

Manchester United e Liverpool estão atentos a Raphinha, antigo jogador do Sporting CP, que agora atua no Leeds United. O extremo brasileiro atravessa um bom momento de forma e tem captado a atenção de grandes clubes europeus.

De acordo com a SportItalia, o jovem de 24 anos está a ser equacionado por Ole Gunnar Solskjær e Jürgen Klopp como possível reforço quando o mercado de transferências reabrir, no verão.

Raphinha conta com cinco golos e outras tantas assistências em 21 jogos disputados ao serviço do Leeds, de Marcelo Bielsa.

Depois de passar pelo Vitória SC, Raphinha chegou a Alvalade por 6,5 milhões de euros. Em setembro de 2019 reforçou o Rennes, mediante o pagamento de 21 milhões de euros. Uma época depois, o canarinho transferiu-se para Inglaterra, por uma verba a rondar os 18,5 milhões.

Dotado de um talentoso pé esquerdo, Raphinha pode jogar tanto na ala direita como na ala esquerda do ataque. A qualidade de drible é uma das suas principais características.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.