//

Manchester City torna-se o clube de futebol mais valioso do mundo

(dr) Manchester City

Bernardo Silva

O Manchester City tornou-se no clube de futebol mais valioso do mundo, estando avaliado em 4,3 mil milhões de euros. O clube é detido pelo multimilionário Khaldoon Al Mubarak.

Manchester City é sinónimo de dinheiro e, cada vez mais, esta dicotomia é acertada à realidade do clube inglês. A sociedade de capital de risco norte-americana Silver Lake comprou, esta quarta-feira, uma participação de 500 milhões de dólares do emblema detido por Khaldoon Al Mubarak.

Com esta compra, os ‘citizens’ tornam-se no clube de futebol mais valioso do mundo, estando hipoteticamente avaliado em 4,3 mil milhões de euros, informa a agência Reuters.

A Silver Lake pagou 500 milhões de dólares por cerca de 10% do City Football Group (CFG), que para além do Manchester City, ainda detém participações em vários clubes: Girona, New York City, Melbourne City, Sichuan Jiuniu, Torque e Yokohama F. Marinos.

“Silver Lake é líder mundial de investimento em tecnologia e estamos muito satisfeitos com a validação do seu investimento no CFG e com as oportunidades de crescimento oferecidas pela sua associação”, disse o presidente do CFG, Khaldoon Al Mubarak, em comunicado.

O Manchester City é o exemplo de maior sucesso do CFG, tendo sido campeão quatro vezes desde o início da década. Atualmente, detêm o título de bicampeões nacionais, sem no entanto terem conquistado nenhum título internacional. Os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo são treinados por Pep Guardiola no City.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.