Malaysia Airlines vai reembolsar passageiros que queiram alterar ou cancelar voos

Aero Icarus / Flickr

-

A Malaysia Airlines anunciou que vai reembolsar na totalidade os clientes que desejem cancelar os bilhetes, depois de na quinta-feira um avião da sua frota ter caído no leste da Ucrânia e de outro ter desaparecido há quatro meses.

Os passageiros podem alterar ou cancelar sem qualquer penalização financeira, até quinta-feira, os bilhetes reservados para voos a realizar até 31 de Dezembro, informou a companhia aérea malaia.

“À luz do caso do voo MH17, a Malaysia Airlines não cobrará quaisquer taxas de alteração para os passageiros que desejem mudar o seu itinerário para qualquer destino”, refere a nota.

“Os passageiros que desejem adiar ou cancelar o seu bilhete serão reembolsados, incluindo aqueles que tinham comprado bilhetes não reembolsáveis”, acrescenta.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines, que fazia a ligação entre Amesterdão e Kuala Lumpur sob o número MH17, caiu na quinta-feira na região leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, depois de, alegadamente, ter sido atingido por um míssil que a comunidade internacional diz ter sido disparado pelos rebeldes pró-russos.

A 8 de Março, outro Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu dos radares quando fazia a ligação Kuala Lumpur-Pequim, com 239 pessoas a bordo.

A companhia informou em Maio que o desaparecimento do voo MH370 teve um “efeito dramático” sobre os resultados do primeiro trimestre, com os múltiplos cancelamentos a agravarem as perdas da transportadora nacional pública.

Só no primeiro trimestre deste ano, os prejuízos da Malaysia Airlines totalizaram 443 milhões de ringgits (102,9 milhões de euros).

Na sexta-feira, um dia depois da queda do avião no leste da Ucrânia, as acções da Malaysia Airlines caíram quase 18% no início da negociação na bolsa de Kuala Lumpur.

As perdas totais da transportada de bandeira da Malásia já tinham sido elevadas a 1,3 mil milhões de dólares (960 milhões de euros) nos últimos três anos.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O oxigénio em Marte está a comportar-se de forma misteriosa (e não se sabe porquê)

Depois do mistério do metano de Marte que aparecia e reaparecia, agora, os níveis de oxigénio no Planeta Vermelho têm estado a subir e a descer na cratera Gale em quantidades que não encaixam em …

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …